Korean Air vai ser a nova parceira do Smiles

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes celebrou hoje acordo para compartilhamento de voos (Codeshare) com a Korean Air, maior empresa de aviação da Coreia do Sul e uma das maiores companhias aéreas da Ásia. A parceria ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Este é o nosso décimo acordo de Codeshare e o nosso primeiro com uma empresa do extremo oriente. Certamente esta parceria, quando aprovada, proporcionará ainda mais facilidade e conveniência aos passageiros que precisarem voar vários trechos, e realizar conexões para os destinos operados pela GOL, em especial no Brasil”, explica Ciro Camargo, Gerente de Alianças da GOL.

Korean-A380-2-5-11

Com esta parceria a Korean Air incluirá em seu código os voos operados pela GOL, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de conexões para destinos no Brasil e Américas. A companhia coreana possui atualmente parcerias com 29 companhias aéreas em 188 destinos no mundo.

As empresas também celebram acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que proporcionará aos membros dos seus Programas de Fidelização, o Smiles da GOL e o Skypass da Korean,  a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos elegíveis operados pelas duas empresas aéreas.

“Com a entrada da Korean Air, o Smiles terá 11 companhias aéreas para o resgate de passagens, ampliando ainda mais as opções para os clientes”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles.

Agora resta saber qual vai ser a tabela usada pra resgate na cia né? Se seguir os padrões dos acordos com as demais cias da Skyteam que o Smiles já mantém acordo, será o preço padrão de tabela. Lembrando que a Korean Air opera 3x por semana de São Paulo p/ Seoul com escala em Los Angeles.