La Reserve Geneve Hotel & Spa

Hotéis 11

Por Fábio Vilela

Minha última noite na Suíça passei em Genebra – cheguei no La Reserve Geneve Hotel & Spa que também é membro da Leading Hotels of The World por volta das 17hrs – me arrependi de não ter ido mais cedo pra poder aproveitar o hotel.

O hotel fica um pouco afastado do centro da cidade então é um verdadeiro refúgio e sossego para quem quer descansar. Passei na recepção para fazer o check-in e logo um funcionário se ofereceu para me acompanhar até o quarto enquanto um outro se encarregaria das malas.

A decoração do lobby do hotel é bem marcante e única – móveis em couro vermelho e estátuas de elefante dão um destaque ao local.

DCIM100GOPROGOPR8470.

Enquanto o rapaz me acompanhava até o quarto me explicou sobre as amenidades do hotel como wifi gratuito, spa, restaurantes etc. Inclusive ele me disse que como meu café da manhã estava incluso na tarifa (1200CHF a diária do quarto) eu poderia pedir no quarto já que no outro dia eu sairia bem cedo pra pegar meu voo de volta pro Brasil.

DCIM100GOPROGOPR8471.

Meu apartamento foi uma Lake Suite com terraço – como eu cheguei de noite e saí de madrugada (não fiquei nem 12 horas no hotel) não consegui tirar fotos da vista. O layout era dividido em quarto e sala ambos bem espaçosos.

Aliás, olha a recepção digna que preparam pra mim – mas confesso que apesar de amar viajar sozinho cada vez mais sinto falta de poder compartilhar isto tudo com alguém, afinal ter tudo isto mas curtir na individualidade não tem tanta graça, concordam?

DCIM100GOPROGOPR8217.

Um outro detalhe/destaque que quero mencionar – fui pro quarto e quando minha mala chegou ela já veio com um etiqueta personalizada do hotel e com meu nome em auto-relevo. Achei que eles foram bem ninja preparando isto em tempo record – adorei!

img_3075

Como vocês reclamaram que o novo layout das fotos estava desconfigurado no iPhone e alguns navegadores vou voltar a colocar foto por foto assim vocês ficam satisfeitos, ok?

DCIM100GOPROGOPR8460.

Sala de estar.

DCIM100GOPROGOPR8461.

DCIM100GOPROGOPR8446.

DCIM100GOPROGOPR8448.

Menu de travesseiros.

img_3079

img_3077

O banheiro super amplo com ambientes separados para o box, vaso sanitário e banheira.

DCIM100GOPROGOPR8451.

Amenities.

DCIM100GOPROGOPR8454.

 

DCIM100GOPROGOPR8449.

Olha quantos jatos tinha esta jacuzzi – relax nível hard!

DCIM100GOPROGOPR8450.

O chuveiro era daqueles com a ducha no teto super potente por sinal.

DCIM100GOPROGOPR8453.

 

DCIM100GOPROGOPR8455.

Eu tinha marcado uma massagem no SPA já que era o último dia da viagem e queria descansar. O espaço onde fica o SPA e a academia do hotel é enorme, super bem decorado e clean.

DCIM100GOPROGOPR8198.

Fiz meu check-in e fiquei aguardando a terapeuta me chamar na sala de espera onde você tem à sua disposição, água, chás, castanhas e frutas secas. O SPA oferece saunas e também hamman.

DCIM100GOPROGOPR8200.

DCIM100GOPROGOPR8203.

DCIM100GOPROGOPR8206.

A academia era bem completa, grande e com vista pra piscina coberta. Os aparelhos eram novos e bem conservados.

DCIM100GOPROGOPR8207.

Detalhe para a piscina indoor.

DCIM100GOPROGOPR8190.

DCIM100GOPROGOPR8201.

Minha massagista chegou e adivinhem? Era brasileira! Fiquei feliz de encontrar uma conterrânea – eu conversei mais do que relaxei, rs. Foi ótimo pra poder descontrair um pouco. Ah e claro que a massagem foi ótima!

DCIM100GOPROGOPR8192.

Durante a noite fui jantar em um dos restaurantes do hotel o Le Tsé Fung que é especializado em comida chinesa e vietnamita. Eu queria comer o menu degustação mas eles só fazem para no mínimo 2 pessoas – então deixei que o chef sugerisse alguns pratos especializados para que eu pudesse experimentar.

Achei o atendimento no restaurante um pouco devagar com garçons desatentos mas nada que comprometesse a qualidade do serviço.

img_3061

A comida estava muito bem preparada e apresentada – tudo delicioso – e apimentado, rs.

img_3065 img_3070 img_3073

Conforme falei pra vocês no outro dia eu madruguei – acordei por volta das 05 já com o café da manhã chegando – e que baita breakfast – não consegui comer nem a metade.

img_3097

Todos os hotéis membros da Leading Hotels of The World que me hospedei nesta viagem foram incríveis mas o La Reserve com certeza foi meu queridinho e foi uma pena que não pude aproveitar mais pois meu tempo foi curto – espero voltar outras vezes.

Publicidade
Publicidade

11 respostas para “La Reserve Geneve Hotel & Spa”

  1. Andre disse:

    Realmente, CHF 1200 ficou meio salgado, mesmo para o padrão Suíço e para o alto nível que o hotel aparenta ter pelo relato. Ano passado chegamos tarde em Lugano e como não havia mais restaurantes abertos para almoço, tivemos de pagar mais de 150 reais para um casal lanchar num Burger King (era a única coisa aberta na cidade).
    Aliás, ainda sinto falta da nota relativa ao custo x benefício nos reports. Sei que o foco do site não é o de “pechinchas”, mas acho que seria interessante a sua opinião de viagem assíduo para nós reles “mortais” :)))) Para sabermos se o custo que iriamos pagar no hotel/passagem (às vezes alto) compensa!

  2. NEY DUARTE disse:

    As fotos estão aprovadas.
    Realmente muito caro, mesmo assim eu gosto da Suíça, reservo alguns dias p passar por lá e já fico feliz, ano q vem passo por Genebra.
    Muita gente torce o Nariz p ficar por lá, eu acho q Vale a pena pesquisar e desbravar um pouquinho mais , têm como economizar sem perder o glamour .

  3. Gerson disse:

    Bem melhor as fotos assim!!!
    Vlweu

  4. Bruno disse:

    Bem melhor as fotos assim!

  5. Daniel disse:

    1200 chf, um pouco caro não? Não conheço a média de preços em Genebra, talvez seja este mesmo =P

    • Fábio Vilela disse:

      Depois que eu paguei 11CHF em um KEBAB, eu decidi não voltar pra Suíça nos próximos 10 anos.
      Eita país caro!

      • Rodrigo disse:

        Fábio, sem dúvida a Suíça não é um país barato, estou morando aqui, mas 1200CHF está fora da média para um hotel com essas características. Esse preço é padrão do Baur Au Lac, que você já se hospedou e sabe do padrão que estou dizendo. Quem estiver lendo e quiser ir para Genebra e se hospedar em um hotel com características parecidas, recomendo pesquisar melhor, que encontrará preços melhores.

      • Daniel disse:

        hahahaha, faz parte, numa baladinha em Berlim me cobraram EUR 8 numa água rsrsrs

      • Enorê Bondan Filho disse:

        Fábio, a Suíça é cara, mas Genebra… é MUITO CARA!

        Isso se deve ao fato de ser uma cidade internacional, com tantas entidades de renome e representações de todos os países do mundo, além dos bancos, é claro!

        Se for de novo para Genebra ou região, tente dormir em Annecy, na França. Dá uns 30 km de Genebra, custa um terço do valor e é linda.

        Abraços.

        P.S.: Eu não acredito que tu, um cara de hotéis 5 estrelas e primeiras classes, comeu um kebab!!! hehehehe

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis