LAN é reconhecida como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”

Pelo terceiro ano consecutivo, a LAN, companhia aérea membro do Grupo LATAM Airlines, recebeu o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na 21ª edição do World Travel Awards (WTA). A TAM Linhas Aéreas, que também é membro do Grupo, foi finalista na mesma categoria.

O WTA é considerado o Oscar do setor de turismo, e o prêmio foi entregue durante a cerimônia de premiação realizada no sábado, 9 de agosto, no Centro Cultural Itchimbía, na cidade de Quito, no Equador. 

Manuel Van Oordt - Dir Ejecutivo LAN Ecuador recibe el premio - LAN ganadora a la Mejor Aerolínea de Sudamérica

CEO da LAN Ecuador, Manuel Van Oordt, comentou: “O setor de aviação é essencial para o desenvolvimento do Turismo. Nosso trabalho e as decisões que tomamos enquanto LAN e TAM (Grupo LATAM) buscam oferecer um serviço excelente aos nossos passageiros, além de contribuir de forma significativa para o setor. Por isso, estamos muito orgulhosos e contentes em receber, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Melhor Companhia Aérea nesta premiação”.

Os indicados ao WTA são escolhidos por um grupo de especialistas que analisam critérios como satisfação do cliente e qualidade do atendimento, inovação de produto, responsabilidade social corporativa e relacionamento com as comunidades, entre outros.

Ademais, este é o sétimo ano consecutivo em que uma das companhias aéreas pertencentes ao Grupo LATAM (LAN ou TAM) fica em primeiro lugar. Nos anos de 2007, 2012 e 2013, a LAN foi reconhecida como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”, e em 2005 recebeu o prêmio de “Melhor Classe Executiva da América do Sul”.  Nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, o título de Melhor Companhia Aérea foi para a TAM Linhas Aéreas.