LAN e TAM serão as primeiras companhias aéreas da América do Sul a permitirem o uso de dispositivos móveis durante todo o voo no “modo avião”

A LAN e a TAM, companhias membros do Grupo LATAM Airlines, anunciaram que todos os seus passageiros poderão manter seus dispositivos móveis (smartphone, tablet) ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive durante os procedimentos de decolagem e aterrissagem.

Esta medida será implantada gradualmente em todas as aeronaves que compõem a frota do grupo de companhias aéreas, começando a partir de hoje, pelas aeronaves operadas no Equador em domésticos e dentro da América do Sul. Isso permitirá que os passageiros possam trabalhar, se entreter e acessar informações por meio de seus dispositivos em todas as etapas dos voos.

LAN - TAM

“Tanto na LAN quanto na TAM, estamos sempre preocupados em otimizar cada uma das etapas do voo. Cada dia mais pessoas utilizam as tecnologias móveis, e nós nos empenhamos para sermos pioneiros nas inovações que podem ser implementadas em nossas aeronaves. A permissão do uso de dispositivos móveis sem interrupção a bordo de nossas aeronaves segue esse preceito, e é um investimento importante para melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”, disse Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM.

O projeto foi desenvolvido pela LAN e a TAM em conjunto com as autoridades aeronáuticas de cada um dos países onde operam, a fim de realizar os testes necessários para aprovar todas as suas aeronaves, mantendo os mais altos padrões de segurança.

Fonte: LATAM