LAN vai permitir você dar lance para receber um upgrade em voo

A partir do dia 04/04 a LAN irá disponibilizar um novo produto chamado de “Opção Upgrade” através do site da cia. Ele irá permitir ao passageiro receber um upgrade para Premium Economy ou Premium Business através de um leilão, ou seja, você deverá indicar quando está disposto a pagar para obter o benefício.

Screen Shot 2016-03-28 at 11.49.35

A utilização deste produto estará disponível somente para vôos LAN emitidos com numeração LAN em algumas rotas selecionadas:

  • Punta Cana – Miami – Punta Cana
  • Bogota – Miami – Bogota
  • Bogota – Lima – Bogota
  • Lima – Guayaquil – Lima
  • Frankfurt – Madrid – Frankfurt
  • Santiago – Cancun – Santiago
  • Santiago – Punta Cana – Santiago

Para participar do leilão e optar pelo upgrade em voos com disponibilidade na Premium Economy ou Premium Business, o passageiro deverá ter um bilhete e voo confirmado em cabine econômica (tarifas comerciais ou até mesmo bilhete prêmio LANPASS)

Como funciona?

A LAN enviará um convite por email aos passageiros com voo entre 10 e 6 dias antes da data da partida do vôo.

  • Não receberão o convite e não poderão optar pelo leilão: Passageiros que viajam com crianças, menores e reservas de menores desacompanhados.
  • Não serão considerados no leilão caso tenha recebido o convite: Passageiros com serviços especiais (cadeira de rotas, animal na cabine, animal no porão, animais de assistência emocional)
  • Os passageiros que recebem cupons Upgrade mantém o benefício de upgrade cortesia.

A oferta para o leilão se inicia entre 10 dias até 12 horas antes da partida do vôo.

O montante dos lances do passageiro varia dependendo da rota e cabine. Somente podem ser realizadas as ofertas utilizando os cartões de crédito com o valor em dólares (U$) através do site da LAN.com. Nos países onde é cobrado imposto sobre a venda, este imposto deverá ser acrescentado ao total do leilão.

Se na reserva existir mais de 1 passageiro, a oferta será para todos os integrantes da reserva. O valor total do lance é multiplicado pela quantidade de pessoas viajando. Lembrando que a oferta somente será considera se houver espaço suficiente para todos na cabine Premium.

Quem tiver vôos com conexão poderão optar pelo produto a partir da origem até o destino final, levando em consideração que cada vôo será tratado de forma independente. Isto quer dizer que deverá realizar o lance para cada um deles onde o produto estiver disponível.

Os passageiros devem realizar o check-in online e 12 horas antes do horário da partida do voo serão confirmadas os lances vencedores. O sistema claro vai escolher os mais altos. A seguir insere-se o valor no cartão de crédito e o passageiro recebe a confirmação do upgrade. Ahh e quem não levou o upgrade também recebe um email.

A acumulação de pontos/milhas na TAM ou LAN será de acordo com a tarifa originalmente paga.

E por último, os upgrades concedidos não permitem devolução se o passageiro decidir não realizar a viagem ou se solicitar uma modificação de vôo. Somente entre 10 dias e 12 horas antes do voo os passageiros poderão modificar sua oferta ou cancelar sem custo algum.

Eu gosto muito deste modelo de upgrade pois permite a cia a ganhar mais dinheiro com um assento que iria vago e beneficia o passageiro para voar em uma cabine melhor sem pagar muito a mais por isto. O que eu penso é que para os clientes elite que recebem o UP cortesia a disputa poderá ficar um pouco mais difícil.

Vamos esperar e ver se a TAM começa isto também né?