LATAM Airlines apresenta seu primeiro A320neo

Notícias 2

Por Fábio Vilela

O  primeiro A320neo para o Grupo LATAM Airlines acaba de sair da linha final de montagem da Airbus, em Toulouse, após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, revelando a nova pintura coral e índigo da companhia. A aeronave seguirá em suas próximas etapas de produção, que incluem a conclusão de testes em solo e de voo, além da instalação do mobiliário da cabine. A aeronave está programada para ser entregue ao Grupo LATAM Airlines em breve.

AC-717

A LATAM Airlines Brasil se tornará o primeiro operador do modelo A320neo na América do Sul. O Grupo LATAM Airlines foi o primeiro cliente do A320neo na América Latina e tem mais de 250 aeronaves da Airbus em operação.

03_AC-701-20160610-AD-A320neo LATAM MSN7126 DETAILS-003

A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos na ponta das asas, os sharklets, que juntos entregam mais de 15% em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação. Esse índice chegará a 20% até 2020, com as inovações adicionais previstas para a cabine.

AC-717

A Família A320 é o modelo de aeronaves de corredor único mais vendido do mundo, com mais de 4,5 mil encomendas de 83 clientes desde o seu lançamento em 2010, tendo capturado 60% de participação de mercado. Graças à sua cabine mais larga, os membros da Família A320neo oferecem um conforto imbatível em todas as classes e um assento padrão de 18 polegadas de largura na classe econômica. Até hoje, nove modelos A320neo foram entregues para três clientes.

Publicidade
Publicidade

2 respostas para “LATAM Airlines apresenta seu primeiro A320neo”

  1. Pedro Henrique Rodrigues disse:

    Fabio,
    Será que teremos a surpresa de novas aeronaves com 2 classes? Meu sonho era termos isso regularmente em voos nacionais, uma pena nossas cias não adotarem isso. Você sabe me dizer algum motivo pelo fato de não termos uma firts doméstica? Engraçado que basicamente qualquer lugar do mundo encontramos ao menos 2 classes de serviço, mesmo em voos de 30 minutos, vide MIA-MCO…
    Um grande abraço! Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis