LATAM Airlines Brasil estreia operações aéreas com o primeiro A320neo das Américas

Notícias 9

Por Fábio Vilela

A LATAM Airlines Brasil realizou na manhã de hoje (19) o seu primeiro voo comercial com o A320neo de prefixo PT-TMN, configurado com 174 assentos em classe Econômica. Com isso, a companhia estreou oficialmente as operações aéreas do primeiro A320neo das Américas, entregue oficialmente pela Airbus ao Grupo LATAM Airlines no final de agosto, em Toulouse (França).

A aeronave operou hoje (19) o voo doméstico JJ3299, que decolou de São Paulo/Guarulhos às 09h05 (hora local) e pousou em Porto Alegre às 10h29 (hora local).

04_First A320neo LATAM MSN7126

O A320neo é uma aeronave de altíssima eficiência de combustível, equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM e tecnologias mais recentes, como os sharklets nas pontas das asas. Em conjunto, esses dispositivos proporcionam uma economia de combustível 15% superior aos modelos anteriores.

Com o prefixo PT-TMN, o primeiro A320neo das Américas está operando rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, a aeronave passará a voar em rotas regionais na América do Sul a partir do Brasil.

Ao todo, o Grupo LATAM espera receber um total de 55 aeronaves deste modelo, o que implica que ele terá um papel relevante na sua frota, apoiando operações domésticas em uma rede de destinos única na América Latina.

9 respostas para “LATAM Airlines Brasil estreia operações aéreas com o primeiro A320neo das Américas”

  1. Ricardo disse:

    Estou até imaginando o desconforto dos assentos dessa aeronave!! fiz recentemente GRU-SCL em um 321 com os novos assentos ultrafinos (leias-se ultradesconfortáveis )e ultraapertados (30″ espaçamento) e com reclinação quase inexistente, as 3,5 horas de voo foram um martírio!

    A LATAM esta sempre optando pela configuração mais “densas” das suas aeronaves!! + lucro e menos conforto aonde não existe concorrência!!

  2. Alberto disse:

    Fabio, obrigado pelo update!

    Tem alguma atualização dos novos A350XWB nas rotas GRU-MEX ou o Grupo ainda não vai usar a aeronave na rota?
    Valeu!

  3. Joao Paulo Mello disse:

    Estrear executiva 1-2-1 não estreia… Só observo kkkkk

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis