LATAM Airlines pretende voar para Tel Aviv em 2018

Notícias 8

Por Fábio Vilela

Pessoal, o Grupo LATAM Airlines anda super ousado no quesito novas rotas né? Hoje eles anunciaram a intenção de iniciar operações para Tel Aviv (Israel). O voo será operado pela LATAM Airlines a partir de Santiago do Chile com escala em São Paulo (SCL-GRU-TLV) e ainda depende das aprovações das autoridades regulatórias.

O novo voo deve contar com três frequências semanais a partir do fim de 2018, permitindo conexões para passageiros de toda a América Latina. O equipamento que irá operar ainda não foi decidido nem a data inicial do primeiro voo.

Vale lembrar que mês passado, o Grupo LATAM Airlines já havia anunciado três novos destinos internacionais: Roma, Lisboa e Boston. As passagens aéreas para Roma já estão disponíveis nos canais de venda da companhia, que ainda aguarda as aprovações das autoridades regulatórias para confirmar as operações para Boston e Lisboa.

8 respostas para “LATAM Airlines pretende voar para Tel Aviv em 2018”

  1. ROMEU DE ARAÚJO GÓES BASTOS disse:

    A EL AL (LY) mantinha uma boa ocupação na rota, mas devido a programa de reestruturação da empresa para corte de gastos eliminou o trajeto. Li também em páginas de aviação ao qual participo que há a questão de segurança, pois a cia. aérea com a administração do aeroporto que opera ou pretende operar exige vários procedimentos para o local de estacionamento da aeronave, seja no terminal ou em posição remota – acredito que não foi o caso do Brasil – devido a questão política de Israel. Em um dos blogs ao qual participo, colega meu informou que um tempo atrás a cia. aérea tinha interesse de voar para a Austrália, mas diante das exigências de segurança adicionais ao governo daquele país, não foi aprovada a rota. Mas ficou uma sensação que a LY poderá voltar ao país pois Buenos Aires e São Paulo tem comunidades judaicas com número significativo, além da palestina e se voltar deverá usar o Boeing 787-900 recém incorporado na frota.

  2. Gustavo disse:

    Que boa noticia! Com certeza voarei com a LATAM nessa rota : )

  3. Imad disse:

    Que ótima notícia.
    Vou com certa frequência para Palestina e Tel Aviv é minha porta de entrada. Não sou especialista mas acredito muito no potencial desta rota. O Chile, de onde partirá o vôo, tem a maior colônia palestina do mundo, claro que já em terceira ou quarta geração. O Brasil também possui muitos palestinos e descendentes. Fora a colônia judaica que também é grande não só no Brasil como em países vizinhos, em especial Argentina. E é cada vez maior o número de brasileiros visitando a Terra Santa.
    Quanto ao fato da El Al ter operado São Paulo – Tel Aviv por pouco tempo e depois parado, não significa que a rota não foi rentável, pois a cia tinha ocupação satisfatória, o suficiente para manter o vôo. Sua saída se deu por outras questões e não por falta de passageiros.
    Sucessos a Latam.

  4. Valfrido disse:

    E nada de voo direto pra Cancún, não dá pra entender estas Cias aéreas.

  5. Rafael Pretto disse:

    Não consigo entender que nenhuma companhia voe pra Las Vegas direto.
    Certamente teria mercado.

    • Fábio Vilela disse:

      Las Vegas não é HUB de nenhuma cia e também não é um aeroporto estrategicamente com uma malha grande de vôos de distribuição.
      O intuito das cias não é somente terminar o voo em uma cidade e sim distribuir para as outras demais.

  6. Leny disse:

    Q boa notícia! Estou indo em Janeiro p Tel Aviv via Paris c a Air France, mas pretendo voltar à Tel Aviv por volta de Julho de 2018.

  7. João Rubens Nogueira disse:

    A latam anda bem ousada mesmo como vc disse Fábio! Já fiz o voo direto pra Tel Aviv de GRU operado pela El Al (também 3x por semana), esse voo não durou muito! Será que esse vai vingar? Abs

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis