LATAM altera tarifas elegíveis para o Upgrade Cortesia

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, a LATAM alterou (sem aviso prévio) os perfis de tarifas elegíveis para solicitação do Upgrade Cortesia.

Como era?

No modelo anterior, os perfis de tarifas elegíveis para a solicitação do upgrade eram: Access, Control e Flex:

Como ficou?

A empresa recentemente anunciou novos perfis de tarifas para seus voos que são: Promo, Light, Plus e Top. A nova tabela se baseia nesse novo modelo:


O que mudou?

O grande impacto está justamente nas tarifas elegíveis, que eram 3 no modelo antigo e agora passam a contemplas apenas 2 (as mais caras).

Antes era possível solicitar o upgrade em passagens adquiridas a partir da tarifa Access, o que seria o equivalente a tarifa Light no modelo atual. Agora a LATAM permite apenas que as tarifas Plus e Top sejam elegíveis ao upgrade cortesia.


Comentário

Pelo bem ou pelo mal, o Latam Fidelidade deveria fazer todas as alterações de uma única vez. Modificar aos poucos faz com que cresça a sensação de instabilidade. Mencionei isso no meu post com 10 sugestões para o programa. Os clientes fieis a cia ficam vulneráveis. Imagine o sentimento de quem está buscando status Black para o ano que vem?

Vale lembrar que não houve alteração para passagens emitidas com pontos , ou seja, todas continuam sendo elegíveis ao upgrade cortesia independente do perfil de tarifa. E fica a pergunta, será que vai continuar assim? o que vocês acham?

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis