LATAM começará a cobrar por despacho de malas em voos p/ América do Sul

Notícias

Por Fábio Vilela

A LATAM começou a enviar um comunicado aos clientes, que a partir de 20 de outubro, entrará em vigor os novos perfis de tarifas nos voos internacionais.

De acordo com o texto, a cia diz que está seguindo o mesmo modelo dos voos nacionais, onde você encontrará diferentes opções de tarifas para os voos internacionais.

Confira o que muda:

Tarifa PROMO

Tarifa LIGHT

Tarifa PLUS

Tarifa TOP

Pelo o que podemos analisar, as tarifas mais afetadas foram exclusivamente as de classe econômica e para a Am. do Sul, onde somente a partir da tarifa PLUS o cliente terá direito a despachar um volume.

As tarifas PROMO e LIGHT também não serão elegíveis para upgrade de cabine utilizando os cupons.

E para finalizar, a PROMO não acumulará nenhum ponto no programa LATAM Fidelidade, independente da rota.

E aí, o que acharam?


Atualização 11/10/18 – 13:34hs

Pessoal, a LATAM nos enviou o seguinte comunicado sobre esta alteração.

Seguindo o modelo já implementado em voos nacionais, a partir de 20 de outubro, a LATAM implementa novos perfis de tarifa também em seus voos internacionais. Para trechos voados entre países da América do Sul, a companhia começa a cobrar a pela seleção de assentos e também pela primeira bagagem. Para voos de longa distância, a LATAM passa a cobrar pela seleção de assentos somente.

Este modelo de perfis tarifários faz parte de uma tendência global da indústria em oferecer ao cliente a possibilidade de escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente ele deseja adquirir, além é claro, de assegurar mais flexibilidade para o adequar a sua viagem às suas reais necessidades.

São quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.

Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento até fechamento de check-in.

Os valores podem variar de acordo com a rota selecionada, e custam a partir de US$20 para bagagem despachada e US$5 para a seleção de assentos.

Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum manterão seus benefícios independente de que tarifa escolherem: bagagem de 23 kg despachada e seleção de assentos sem custo, Assento LATAM+ cortesia* (*Clientes Platinum dispõe deste benefício apenas em voos nacionais.), embarque preferencial e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem taxas.

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis