LATAM Fidelidade altera a tabela e cobra mais para voar em Executiva do que em Primeira Classe

Pessoal, o LATAM Fidelidade fez algumas alterações na tabela de resgate para voar com parceiros. Aparentemente eu (como cliente) não recebi nenhum comunicado sobre estas mudanças, ou se chegou no meu email alguma newsletter a respeito passou despercebido. Bom, mas vamos lá!

Tabela p/ voar de Executiva nas cias parceiras usando pontos LATAM (valores por trecho).

Tabela p/ voar de Primeira Classe nas cias parceiras usando pontos LATAM (valores por trecho).

Primeiro eu queria salientar o fato do resgate Europa-Oriente Médio ter subido de 55k para 70k na executiva sem aviso prévio. Vocês estavam sabendo? Quem me alertou foi o leitor Pedro.

E segundo é que a LATAM está cobrando MAIS para voar em executiva do que em Primeira Classe. Oi?! Alguém explica? Este resgate Europa-Oriente Médio por 65k na Primeira Classe é um dos mais vantajosos do programa. Será que ele estaria com os dias contados? Pois agora ele está mais barato que executiva. Para quem não sabe, esta emissão (EU-OM) é ainda a melhor forma de voar na First da Lufthansa, Qatar, Qantas e British pagando bem barato, principalmente gerando pontos via KM de Vantagens.

Vale lembrar que o mesmo ocorre com os voos saindo do Brasil p/ África do Sul onde a executiva custa 210k o trecho e a First 95k. Só Jesus pra entender esta tabela, né non?

Qual a opinião de vocês? Estaria uma mudança de tabela próxima a acontecer?