LATAM Fidelidade: Custa menos pontos voar de outros países da Am. do Sul do que do Brasil?

Pessoal, eu estou procurando oportunidades de fazer uns resgates futuros usando meus pontos LATAM Fidelidade (provenientes das promoções do KM de Vantagens) e ao olhar a tabela de resgate (clique aqui) me deparei alguma incompatibilidade nos valores.

Tabela por trecho em classe executiva em voos oneworld

Notem que os resgates saindo da Am. do Sul (veja lista dos países aqui) tem valores diferentes caso o voo se inicie no Brasil.

Então teoricamente se eu quiser ir para os EUA vou pagar 60k ao invés 75k se sair do Brasil – então minha pergunta é – será que isto procede? Como não dá para fazer simulação com a American Airlines pelo site – não consegui tirar a prova.

Mas fazendo simulação saindo de Montevideo p/ o Marrocos (África do Norte) – consegui valores ainda mais baratos que o da tabela, vejam:

Agora me pergunto – qual a diferença de sair da Am. do Sul ou do Brasil? Teoricamente não estamos na mesma região? Ou só pelo fato do programa ser brasileiro e ter uma quantidade maior de emissões saindo daqui, ele faz questão de cobrar mais. Qual a opinião de vocês sobre isto? Alguém já encontrou esta discrepância de valores em outras rotas?