LATAM Fidelidade deixará de enviar cartão físico à todos os clientes e anuncia ajuste na tarifa de resgate para voos domésticos e internacionais

O LATAM Fidelidade, implementa a partir de hoje o cartão virtual para 100% dos clientes e ajusta as tarifas de resgates de bilhetes para voos domésticos e internacionais. Segundo a cia, a alteração faz parte da estratégia de assegurar as vantagens competitivas do programa, possibilitando aos clientes fiéis o mais atrativo programa de acúmulo de pontos Multiplus, com resgate de passagens, amplitude de malha e disponibilidade até o último assento vago no voo.

cartoes

A partir de abril, 100% os clientes LATAM Fidelidade passam a contar apenas com o cartão virtual do programa, disponível por meio do aplicativo para Android e iOS da LATAM Airlines. Além do cartão correspondente à categoria do Fidelidade, em um só lugar, de forma rápida e direta, os passageiros ainda podem adquirir bilhetes, fazer o check-in e conferir as viagens programadas.

Vale ressaltar que os cartões físicos dos clientes permanecem válidos até o seu vencimento, assinalado no cartão.

Nova tabela de resgate de voos domésticos

A principal alteração do modelo de resgate é a mudança dos valores mínimos e máximos de um bilhete, independentemente de qual perfil (bundle) de ticket o cliente resgatar. Esta alteração vai reconhecer, principalmente, os clientes Platinum, Black e Black Signature, cujo valor mínimo de resgate de bilhete caiu de 5 mil pontos Multiplus para 3,5 mil pontos Multiplus. O teto, por sua vez, também permanece em, no máximo, 25 mil pontos Multiplus. Estes patamares garantem aos clientes mais fiéis ao programa um desconto de até 36% em relação ao sistema atual.

As mudanças também tornarão o programa ainda mais atrativo para os clientes Latam e Gold que planejarem suas viagens com antecedência. Nestas categorias, o valor mínimo para resgates será a partir de 3,5 mil pontos Multiplus até 39 mil pontos Multiplus.

Nova tabela de resgate de voos internacionais

O valor mínimo e o máximo das tarifas de resgate de passagens para os destinos da ampla malha aérea da companhia serão alterados e passam a valer independentemente do perfil (bundle) do bilhete resgatado, conforme cabine, destino, rota, o horário e a quantidade de assentos disponíveis no voo.

América do Norte

screen-shot-2017-02-22-at-13-42-04 screen-shot-2017-02-22-at-13-42-09
Europa

screen-shot-2017-02-22-at-13-45-35 screen-shot-2017-02-22-at-13-45-40

Para as demais regiões, acesse o site da LATAM.

Clientes Platinum, Black e Black Signature também continuam sendo reconhecidos por meio de uma tarifa exclusiva e especial. A partir de maio, portanto, estes clientes podem continuar resgatando bilhetes com desconto de até 32%.

American Airlines

Um outro ajuste, válido a partir de maio, é o fator multiplicador de acúmulo dos cliente que voam com a American Airlines, parceira da empresa na aliança oneworld, e que acumulam no LATAM Fidelidade.

E por último vale ressaltar que o acúmulo no Fidelidade continua considerando a distância percorrida em milhas multiplicada pelo índice referente a cada perfil (bundle).