LATAM vai arrendar 4 dos seus novos A350 para Qatar Airways

Pessoal, o Grupo LATAM Airlines finalizou hoje um acordo para realizar o sub-leasing da primeira de quatro de suas aeronaves Airbus A350 XWB para a Qatar Airways.

a350_vista-frontal

Os contratos de subarrendamento serão feitos para períodos entre 6 e 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Durante este período, a Qatar será exclusivamente responsável pelo controle operacional das aeronaves.

Com a medida, a LATAM segue empenhada em flexibilizar seu plano de frota, alinhando-o às necessidades operacionais e às condições do mercado. Para tanto, o Grupo avalia constantemente o seu plano de frota e tem a capacidade de expandir, racionalizar ou adequar seus requisitos de frota de acordo com a demanda de cada país onde opera e também analisando as condições gerais de sua malha.

A LATAM Airlines Brasil seguirá operando o restante de sua frota A350 XWB nas rotas São Paulo – Madri e São Paulo – Paris e o Grupo continua comprometido com a busca de modelos de negócios que ofereçam aos passageiros a melhor e mais moderna frota da América Latina.


Uma pena né? Poderiam ter mandado os B777 e B767 mais antigos e ficado com os A350 novos, não concordam? Mas aparentemente com o cenário econômico não havia mais mercado para este tanto de widebodies que a cia estava recebendo então melhor do que ficarem ociosos é repassá-los.