LifeMiles da Avianca está bloqueando emissões na Primeira Classe da Lufthansa

Hoje tirei o dia para investigar o LifeMiles, vocês notaram né? Depois do fato que relatei que o programa está vendendo passagens de econômica para Primeira Classe na Turkish,  Ontem recebi um comentário aqui no blog de um leitor que estava encontrando disponibilidade na Lufthansa para emissão de milhas na Primeira Classe em diversos mecanismos de buscas, mas não estava conseguindo pelo Lifemiles.

Então fui a fundo para poder ver o que realmente está acontecendo.

Usando o site da ANA (que é o mais confiável, e eu ensino como utilizar aqui), fui busar disponibilidade:

Um exemplo do vôo de Frankfurt para Bogotá, vejam que há pelo menos 2 datas com lugares disponíveis tanto para ida quanto para volta.

lifemiles bloqueia primeira classe lufthansa

Pesquisando o mesmo trecho e data pelo site do Lifemiles, nada aparece.

lifemiles bloqueira emissao primeira classe lufthansa

Fui no site da United e a disponibilidade também aparece por lá, vejam:

lufthansa primeira classe united lifemiles emissao

Então, é notório que o Lifemiles está bloqueando as emissões na Primeira Classe da Lufthansa ou vice-versa. Os motivos? Bom, não posso afirmar nenhum, mas acredito que seja o mesmo que fez a LH bloquear First para a US Airways (ou vice-versa) quando ela ainda era da Star Alliance, que foram as constantes promoções de compra de milhas.

Devido a essas ofertas, é possível emitir passagens por um valor com até 80% mais barato do que se você fosse pagar, e neste caso, quem sai no prejuízo é a própria cia, seja a que vende as milhas, e seja a que disponibiliza o assento. Mas isto tudo é uma suposição minha, pode ter outros fatores por trás de tudo isto!

Realmente uma pena o LM estar bloqueando essas emissões, pois mesmo com a mudança da tabela, ainda era muito vantajoso emitir passagens em Primeira Classe por lá! E que eu, considero ser uma das melhores, confira meus relatos aqui.

Qual a opinião de vocês?