LifeMiles da Avianca está vendendo status Star Alliance Gold

Programas de fidelidade 7

Por Fábio Vilela

logo-lifemiles-gris-rojo

O programa LifeMiles da Avianca está vendendo status para quem quiser ter o benefício durante um ano.

avianca vendendo status

Para ganhar o status Silver no programa (ou Silver na *Star Alliance), você precisa pagar U$1.200, já para o Gold no Lifemiles (ou Gold na *Star Alliance), nada menos que U$2.200.

Não achei o preço nada convidativo, tendo em vista que você apenas está comprando o status e não gerando milhas por este valor.

Se eu acho que vale a pena? Não! Se você for comparar os principais benefícios de ser *Gold, que é acesso às salas Vips e Excesso de bagagem, acredito que este preço não cobre as despesas. Vamos fazer uma conta, mesmo se você viajar mais de 40x no ano, pagando U$50 por cada sala vip que visitar, ainda fica mais barato.

Mas, vai da necessidade de cada um né? Então fica a critério de vocês.

Segue abaixo os termos e condições da oferta:

  • Os impostos locais aplicados depende de cada país; o membro pode referir-se a essa informação no momento da compra.
  • É muito importante que o endereço do participante esteja atualizado no momento da compra, de modo que o kit possa ser entregue.
  • Uma vez que a associação Elite é comprada, o novo status do participante será atualizado automaticamente no prazo de 24 horas.
  • A partir desse momento, o participante poderá então desfrutar dos benefícios que correspondem ao nível de elite.
  • O Membership tem a duração de 1 ano, e começa a contar à partir do momento da compra.
  • O kit com o cartão do associado será entregue em um máximo de 4 semanas para o endereço especificado disponível a partir do perfil do participante.

7 respostas para “LifeMiles da Avianca está vendendo status Star Alliance Gold”

  1. Gabriel disse:

    E comparando com a possibilidade de upgrades em voos internacionais? Não sei qual a dificuldade em garantir um upgrade de lista de espera para econômica/business. Mas tb acho caro o valor.

  2. Danilo disse:

    Boa tarde Fábio!

    Primeiramente, parabéns pelo site! Acompanhado sempre!

    Uma pergunta: qual modo atualmente apresenta o melhor custo benefício para se alcançar um status GOLD (ST. A)) ou Sapphire/Emerald (O.W), no sentido de aproveitar os lounges oferecidos pelas alianças.

    Tenho um The Platinum da AMEX, porém possui nº limitado de salas.

    Obrigado!

    • Fábio Vilela disse:

      Danilo,
      Eu considero o programa da Turkish mais fácil – Para atingir o *Gold é necessário 45.000 milhas em 12 meses seguidos. Só que a grande vantagem está na manutenção da categoria, para continuar sendo Gold, basta você voar 25.000 milhas em 1 ano, ou 37.500 milhas em 2 anos, o que torna o programa ótimo para quem quer manter o status frequentemente. O programa não permite resgate one-way nas parceiras.
      E para oneworld indico o da American que requer 50.000 par você virar Platinum.

  3. Eduardo disse:

    Eu tava achando caro $648 que a american tava oferecendo no gold… Kkkk acho dificil alguem comprar… Pois quem tem para comprar viaja de executiva ou first, e quem viaja de executiva e first tem o status por recompensa…. È coisa de doido…hehe

  4. Leonardo couto disse:

    Com esse valor compra-se um bilhete brasil Ásia com qquer cia da *A é pontua na aegean. Na volta ao Brasil já será *A gold

  5. Marcio disse:

    Pois é Fábio….o que faz a sede por arrecadação. Status, é bem vindo quando é recebido por fidelidade ou merecimento e não quando se compra. Vejamos casos de pessoas com dinheiro, mas sem status, e que buscam outras pessoas sem dinheiro, mas com portas abertas na “sociedade” e em busca de dinheiro. São uniões sem sentido. Mas, o dinheiro compra tudo mesmo, ou quase tudo.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis