LifeMiles da Avianca reajusta sua tabela de resgate

A nova tabela do LifeMiles da Avianca para resgate de passagens com milhas entrou em vigor no dia 15/10.

avianca lifemiles passageirodeprimeira tabela de resgate avianca lifemiles passageirodeprimeira tabela de resgate

Vamos ver o que mudou para nós, que saímos da Am. do Su (valores para ida e volta):

  • Brasil x EUA – Executiva de 100k para 120k e Primeira Classe de 135k para 140k.
  • Brasil x Europa – Executiva de 140k para 190k e Primeira Classe de 190k para 228k
  • Brasil x Norte da Ásia – Executiva de 150k para 180k e Primeira Classe de 210k para 258k

As maiores mudanças foram mesmos nas cabines premium, que chegaram a receber ajustes de aproximadamente 30% enquanto as de classe econômica, sofreram alterações menores.

Por isto eles fizerem a promoção de 100% de bônus na compra de milhas para quem quisesse aproveitar o valor antigo. Agora o preço da milha vai pular de U$1,5 cents para U$1.65 cents, então dependendo do tipo de resgate, pode não valer a pena. É preciso colocar na ponta do lápis e fazer a conta.

Vale lembrar alguns pontos do programa de fidelidade Lifemiles:

  • Não permite cabines mistas, por exemplo, executiva e economica, ou executiva e primeira classe no mesmo bilhete.
  • O que o sistema te mostra na página do LifeMiles é a mesma disponibilidade que o Call Center (que por sinal é péssimo) vai te passar. Eles não conseguem montar trecho a trecho.
  • Unico programa da Star Alliance que permite resgates em classe executiva da Singapore Airlines nos aviões novos (B77W e A380)
  • Resgate online em todas as cias Star Alliance pelo site.
  • Permite resgates somente de ida OU volta.
  • Permite resgate de milhas + dinheiro, desde que você tenha 40% da quantidade necessária. Sobre o resgate de milhas + dinheiro, é o seguinte: Aconselho à você comprar somente a quantidade necessária para 40% do seu resgate, já que se você usar a opção Miles + Money, o custo do restante das milhas cai para 1.56 Cents.
  • Ultimamente a cia tem bloqueado emissões em cabines premium em todas as aéreas do grupo Lufthansa (Swiss, Lufthansa, Austrian, etc).

Outro ponto importante, é que desde o dia 30/09 o Lifemiles também aumentou o valor para quem quiser comprar milhas em 10%, ao invés de pagar U$30 pelo lote de 1.000, será necessário pagar U$33.00. Porém eles não aumentaram o valor para quem for comprar milhas na hora da emissão da passagem. Explicando: O LifeMiles te permite a emissão (Money + Milhas) que é comprar até 60% das milhas necessárias para um resgate caso você não as tenha no momento da compra, e o valor dependendo da quantidade comprada ainda pode chegar nos U$0.015 cents, que é um bom negócio.

Não gosto deste tipo de mudança negativa que o Lifemiles vem fazendo constantemente no seu programa, prejudicando o cliente na hora de utilizar suas milhas para bilhetes aéreos. Assim que entrou na Star Alliance, o programa da cia ficou o queridinho pelos frequent flyers por ter uma tabela competitiva e preço de compra de milhas abaixo do mercado, mas pelo visto a Avianca levou “prejuízo” e agora resolveu correr atrás.

Eu ainda tenho um saldo no programa que não consegui gastar a tempo. E vocês, o que irão fazer? Dicas?