Livelo permitirá que seus clientes troquem pontos em lojas físicas por meio de QRCode

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Livelo em parceira com a Cielo irá permitir que os seus clientes tenham a opção de usar seus pontos em estabelecimento físicos, a novidade estará disponível no primeiro trimestre de 2019.

Com o aplicativo Livelo instalado no celular, o cliente poderá finalizar seu resgate fazendo a leitura de um QRCode – que é gerado pelas máquinas da Cielo – e usar seus pontos para resgatar os mais diversos produtos e serviços de seu dia a dia.

Solução inovadora, segura e democrática

Com este anúncio, a Livelo torna-se o primeiro programa de recompensas a oferecer a possibilidade de trocar pontos através de QRCode em lojas físicas. Além da inovação, a utilização do resgate de pontos por QRCode também se destaca pelo potencial de penetração e pela segurança, uma vez que a transação é autenticada, exigindo a confirmação por meio de senha ou biometria do próprio usuário.

Recompensa para o consumidor

Para realizar o resgate de pontos por QRCode em estabelecimentos físicos, o cliente precisa ter uma conta ativa na Livelo e o APP do programa instalado em seu celular, que deverá possuir uma câmera. Com isso, o cliente poderá solicitar ao lojista a conclusão por QRCode e utilizar o APP da Livelo para escolher resgatar com pontos.

Para ser cliente da Livelo, o consumidor precisa entrar no site do programa e se cadastrar com um CPF válido, e assim começar a acumular pontos e resgatar recompensas de diversas formas possíveis. O programa de recompensas da Livelo é aberto para todos e não limita participação por banco, cartão de crédito ou companhia aérea.

Recompensa para o lojista

Para aceitar pontos Livelo em seu estabelecimento, o lojista não terá qualquer custo extra e nenhuma alteração no fluxo da transação. Os pontos serão convertidos apenas para os clientes, sendo que o lojista continuará recebendo o valor acordado com a Cielo. Além disso, o processo transacional, embora similar, ficará mais ágil, sem que seja necessário inserir o cartão na máquina. Em contrapartida, o lojista oferecerá a inovação ao seu consumidor, uma vez que passará a aceitar pagamento por QRCode, além de oferecer seus produtos como recompensas em pontos Livelo.


O que acharam dessa novidade? Para quem tem pontos expirando e não vai conseguir utilizar na emissão de passagens passará a ter uma nova opção de resgate.

Vamos ver qual vai ser relação do preço x pontos.

Aliás, o Ale fez um post sobre Quanto vale uma milha? Quanto Vale um ponto?, vale muito a leitura!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis