Lufthansa agora está disponível também no Apple Watch

Usar o relógio como cartão de embarque e ter as principais informações de voo reproduzidas no pulso já é uma realidade para os passageiros da Lufthansa. A companhia aérea está oferecendo essa inovação aos passageiros por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o novo Apple Watch. O dispositivo é um ótimo companheiro de viagem, fornecendo aos passageiros todas as informações necessárias a partir de 24 horas antes do voo e durante as várias etapas da viagem com a Lufthansa. O novo aplicativo no Apple Watch se conecta aos aplicativos convencionais Lufthansa em iPhones e iPads por meio de Bluetooth.

lufthansa apple watch

“A importância dos aplicativos móveis continua crescendo rapidamente. Como empresa aérea líder, queremos expandir nossa posição privilegiada – não somente a bordo de nossos voos e em terra, mas também na área de aplicativos móveis e serviços digitais”, disse Jens Bischof, membro da diretoria da Lufthansa, responsável por vendas, produtos e marketing. Segundo ele, a meta é fornecer aos clientes informações e serviços em tempo real em todos os pontos de contato virtuais com o cliente, também para tornar a experiência de viagem cada vez mais confortável. “Com este novo aplicativo, nossos passageiros sempre terão como ver os detalhes mais importantes de seu voo – sem ter que tirar seus smartphones da mala.”

O novo aplicativo para o Apple Watch usa tecnologia que integra todos os dados relativos ao voo e os mostra de forma clara para o cliente. Ele lembra o passageiro do seu voo no dia anterior à partida, fornece atualizações contínuas referentes ao status do voo e mostra o horário de embarque, terminal, portão de embarque e número do assento. Como um cronômetro, permite ao passageiro ver, minuto por minuto, quanto tempo falta até o horário de embarque marcado. Os gráficos foram desenhados especialmente para serem mostrados no Apple Watch. Inicialmente, essas funções estarão disponíveis para participantes do Miles & More com acesso aos aplicativos Lufthansa para iPhones ou iPads. Para passageiros que não têm o cartão Miles & More, essas funções estarão disponíveis em breve. Todos os passageiros também terão como ver seus cartões de embarque arquivados no Passbook do Apple Watch e usá-los para embarcar. Além disso, o relógio avisará o passageiro sobre o tempo atual no seu destino. Como tem sido com os aplicativos já existentes, um grande número de clientes Lufthansa foi questionado sobre suas ideias e opiniões para o desenvolvimento desse novo serviço.

A ‘era dos aplicativos’ na Lufthansa começou em 2009 com uma seleção de diferentes aplicativos para os principais sistemas operacionais. Desde então, os aplicativos Lufthansa receberam vários prêmios. A Lufthansa também foi a primeira empresa aérea a desenvolver e lançar o cartão de embarque móvel, que permite o embarque sem papel desde 2008. Atualmente, mas de 50% dos passageiros Lufthansa fazem seu check-in com um cartão de embarque online ou móvel.

Fonte: Lufthansa