Lufthansa agora permite upgrade de classe por preço fixo

A Lufthansa começou esta semana um novo modelo para quem deseja fazer upgrade de classe em vôos internacionais selecionados.

media_2044379344

Para solicitar é simples, você deve acessar o site da Lufthansa e entrar com os detalhes da sua reserva na seção My Booking. Caso seu vôo seja elegível aparecerá um quadradinho com o botão UPGRADE para você realizar a transação. Lembrando que o limite máximo para fazer o pedido é 4 horas antes do vôo e você não pode ter feito o check-in. Além disto caso sua reserva conte com serviços extras como pet na cabine você também não será elegível.

Se você tiver milhas no Miles&More e estiver logado o sistema também te dará a opção de usá-las para mudar de cabine.

Por enquanto o projeto é piloto portanto só está disponível nas seguintes rotas:

  • Munich-Los Angeles
  • Munich-Seoul
  • Frankfurt-Toronto
  • Frankfurt-Shanghai
  • Frankfurt-New Delhi

Caso a cia veja que está sendo bem aceito irá expandir para as demais rotas internacionais.

Os upgrades valem praticamente para todas as classes e podem ser feitos da seguinte forma respeitando a tarifa do seu bilhete.

  • Econômica para Premium Economy – Exceto classe X
  • Econômica para Executiva – Exceto X, K, L, T
  • Premium Economy para Executiva – Exceto R
  • Executiva para Primeira Classe – Exceto I

Os preços serão:

Screen Shot 2016-01-06 at 07.50.36

Não achei um “absurdo” o valor de EUR1399 para um upgrade da Business p/ First devido as inúmeras vantagens que um bilhete de Primeira Classe te oferece em relação a executiva como dirigir um Porsche enquanto aguarda sua conexão em Frankfurt ou apenas curtir o First Class Terminal.

Caso você opte pelo upgrade as condições da tarifa permanecem do bilhete original, mas a boa notícia é que caso você opte por creditar no Miles&More, as milhas entrarão de acordo com a classe que você voar e não a original. Não sei se isto funciona para quem optar por creditar em outro programa, vou me assuntar.

Lembrando que esta modalidade serve somente para bilhetes emitidos pagantes e operados exclusivamente pela LH.

Bem que as cias poderiam adotar um sistema parecido ou até mesmo de leilão (que já ocorre em algumas empresas) , onde você dá um lance por um assento, e caso ela aceite, você recebe o upgrade.

Enfim, eu gostei da idéia, e vocês?