Lufthansa anuncia fim da rota São Paulo – Munique

Mais uma notícia bem triste para o mundo da aviação (em especificamente para nós brasileiros) – a Lufthansa anunciou hoje que vai deixar de operar temporariamente o vôo diário entre São Paulo e Munique a partir do dia 30/10.

b747-8i_lufthansa_02-2

Segundo comunicado da cia, a situação econômica brasileira atual teve seus efeitos sobre o transporte aéreo e aliado à uma severa queda na demanda por voos para a Europa, o cenário não permite que a cia, sob uma perspectiva econômica, mantenha a oferta local de voos no patamar atual. Com voos diários para os centros de distribuição em Frankfurt, Munique e Zurique, a oferta excede a atual demanda por assentos do mercado brasileiro, por isto se faz necessário esta suspensão temporária.

Sem dúvidas, conhecendo a LH do jeito que conheço, o desejo era o de manter a ampla oferta de voos inalterada.

Só lembrando que as demais rotas operadas pelo Grupo Lufthansa no Brasil (São Paulo-Frankfurt e Rio de Janeiro-Frankfurt operados pela Lufthansa diariamente a bordo do Boeing 747-8, São Paulo-Zurique operado pela SWISS diariamente a bordo do Airbus 340-300 e Rio de Janeiro-Zurique operado pela Edelweiss duas vezes por semana a bordo do Airbus 330) permanecem inalteradas e com elas poderemos continuar atendendo às necessidades de seus passageiros.

Em dezembro, a SWISS também iniciará voos adicionais partindo de São Paulo que servirão como uma alternativa adicional para seus passageiros.

Onde iremos parar hein? Triste realidade!