Lufthansa apresenta nova Premium Economy Class no Rio de Janeiro

A Lufthansa apresentou a nova classe de viagem “Premium Economy” no Rio de Janeiro. Desde ontem (22.05) a 12 de junho, os frequentadores do Fashion Mall terão a oportunidade de testar o novo e confortável assento, com até 50% de espaço a mais, numa imitação da cabine (“mock-up”) montada no saguão principal do shopping. Os interessados poderão tomar seu lugar “a bordo”, experimentar o conforto do assento e obter informações sobre o novo produto Lufthansa, situado entre a Business e a Economy Class. Em terra, a aventura Premium Economy Class é complementada pela realidade virtual vivenciada através de óculos que permitem fazer uma visita à nova classe de viagem. Além disso, a Lufthansa promoverá sorteios entre os visitantes, cujo prêmio é uma viagem do Rio de Janeiro para Frankfurt na nova Premium Economy Class.

08_Premium Economy Kabine II

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, em São Conrado, Rio de Janeiro, e está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados e domingos das 15h às 21h.

A nova Premium Economy Class já está disponível nos voos Lufthansa do Rio de Janeiro para Frankfurt desde final de março. A nova classe faz parte das instalações do novo Boeing 747-8 Lufthansa, que voa diariamente do Rio de Janeiro para Frankfurt. A “Rainha dos Ares” também oferece novas First, Business e Economy Classes. A Lufthansa também opera um voo diário B747-8 de São Paulo para Frankfurt. O voo diário de São Paulo para Munique é operado pelo Airbus A340-600, também equipado com a nova Premium Economy Class.

Com a nova Premium Economy Class, a Lufthansa atende ao desejo de muitos passageiros que viajam a negócios e a lazer e que atualmente usam a classe correspondente de outras empresas aéreas ou que viajam na Economy devido a diretrizes de viagem. Ao introduzir a nova full-flat-Business Class, a Lufthansa já havia aumentado sensivelmente o espaço entre a Economy e a Business Class. Dessa forma surgiu espaço para a nova Premium Economy Class, que já oferece espaço e conforto sensivelmente maiores e diversas outras características de produto, mas cujo preço se aproxima mais da Economy do que da Business Class. Com isso, a Lufthansa introduziu, pela primeira vez em 35 anos, uma classe de viagem inteiramente nova.

lufthansa premium

A Premium Economy Class deu início a uma forma totalmente nova de viajar, unindo preços vantajosos e ainda maior conforto. O assento, com espaço até 50% maior que na Economy Class, posicionou a Lufthansa no segmento de ponta no mercado internacional. Principalmente o projeto e as características do assento se baseiam em extensas pesquisas feitas com passageiros e em workshops com parceiras de vendas. Diante da instalação de 3.600 assentos em todos os 106 aviões de longa distância em apenas um ano, a empresa aérea conta com mais de 1,5 milhão de passageiros por ano na nova Premium Economy Class.

50% a mais de espaço e “engenharia alemã”
O assento desenvolvido juntamente com a empresa müller/romca Industrial Design em Kiel e produzido pela empresa ZIM Flugsitz na região do Lago de Constança chega a ser até três centímetros mais largo, dependendo do modelo do avião. Além disso, o descanso de braço individual e mais largo assim como um console entre os assentos com 10 centímetros de espaço lateral livre proporcionam maior privacidade. O encosto pode ser reclinado mais para trás e o espaço entre os assentos, de 97 centímetros, é sensivelmente mais amplo. Dessa forma, o espaço individual aumentou aproximadamente a metade em relação ao espaço individual disponível na Economy Class. O encosto de cabeça reclinável também tem abas laterais ajustáveis e proporciona apoio confortável. Apoios ajustáveis para os pés a partir da segunda fileira e, decorrentes da construção, suportes para as pernas com apoios para os pés integrados na primeira fila oferecem conforto ainda maior. Detalhes práticos como porta-garrafas, tomada e muito espaço para guardar objetos pessoais também contribuem para uma viagem relaxada e agradável.

1034_02_4959

Serviços adicionais para passageiros Premium Economy
O passageiro pode levar duas peças de bagagem de até 23kg cada uma. Além disso, os passageiros têm a possibilidade de desfrutar as amenidades das Lufthansa Business Lounges mediante uma taxa adicional de 25 euros. O procedimento de check-in e embarque assim como os regulamentos de bagagem de mão correspondem aos da Economy Class.

A bordo, os passageiros Premium Economy podem contar com serviço valorizado: cada passageiro é recebido com um drinque de boas-vindas, e uma garrafa de água própria e um kit de amenidades altamente sofisticado contendo acessórios práticos de viagem esperam por ele no seu assento. As refeições são apresentadas em um cardápio correspondente ao nível da nova classe e servidas em louça de porcelana.

O extenso programa de entretenimento pode ser acompanhado e escolhido por controle remoto pelos passageiros em sua própria tela touchscreen, instalada no encosto do assento da frente, e que também serve de controle para jogos de computador. Dependendo do modelo do avião, a tela, cuja imagem mede de 11 a 12 polegadas (28 a 30 centímetros) na diagonal, é no mínimo duas polegadas maior que a tela na Economy Class. Uma ampla seleção de jornais e revistas complementa a oferta de entretenimento.

1034_03_0006

Até 52 assentos e preços atraentes de acordo com o modelo do avião
A Lufthansa Premium Economy fica na cabine entre a Business e a Economy Class como compartimento visualmente separado. Ela é mais sofisticada e dispõe de mais de 21 a 52 assentos, dependendo do modelo do avião. A reformulação, que está sendo realizada sucessivamente por frotas parciais, foi iniciada no segundo semestre de 2014 e deverá estar concluída no segundo semestre de 2015. A primeira frota parcial a receber os novos assentos foi a do Boeing 747-8.

O preço de um voo na nova Premium Economy Class deverá se aproximar mais do de uma passagem Economy do que Business Class – em um voo ida e volta no Atlântico Norte ou para a Ásia, a diferença média é de 600 euros a mais.

5-STAR: Premium Economy Class, importante elemento da ofensiva de serviços
A introdução da Premium Economy Class complementa as várias melhorias que a Lufthansa está realizando em todas as classes a bordo e em terra até 2015. Nesse prazo, toda a frota de longa distância deverá dispor da nova First e Business Class – para a qual, entre outros, estão sendo instalados nos aviões 7.000 novos assentos. Além do projeto das cabines, os serviços a bordo e em terra também serão valorizados. O objetivo é comprovar ainda mais as qualidades de anfitrião apaixonado com total entendimento do que é “Serviço & Hospitalidade”.