Lufthansa cancela voos em todo o mundo devido a greve

A Lufthansa postou um comunicado oficial sobre a greve que ocorrerá amanhã. Leia abaixo na integra:

O sindicato (UFO) que reúne os comissários de bordo da Lufthansa anunciou a sua paralização por 24 horas em âmbito nacional para esta sexta-feira 07 de setembro de 2012. A Lufthansa está trabalhando em novos horários de voos. Os cancelamentos de voos para esta sexta-feira 07.09.2012 está publicado em nosso site. A Lufthansa sinceramente lamenta que esta greve esteja sendo realizada à custa de seus clientes. A Lufthansa fará o melhor possível para minimizar os impactos da greve aos seus passageiros. Devido esta greve a Lufthansa foi obrigada a cancelar a maioria de seus voos. Os voos que não sofreram cancelamentos e atrasos deverão ser antecipados. Os voos operados pela Lufthansa Regional e Parceiras (Air Dolomiti, Austrian Airlines, Augsburg Airways, City Line, Eurowings, Germanwings and SWISS) não serão afetados, porém na atual situação a Lufthansa não poderá dar garantias sobre o impacto desta greve.

Mesmo depois do término da greve a Lufthansa prevê ainda algumas irregularidades.

Lamentamos e pedimos desculpas por qualquer incoveniente que possa ter sido causado como resultado dessa situação. Faremos todo o possível para minimizar as consequências. O suporte e serviço a passageiros têm máxima prioridade. Na medida do possível, os passageiros que registraram os seus contatos em seu perfil do M&M ou em sua reserva, serão informados via SMS ou via email sobre os atrasos, cancelamentos e remarcações.

 Voos cancelados

Os passageiros poderão obter informações sobre o status de seu voo no começo da tarde do dia anterior deste, e devem verificar a situação atual dos cancelamentos na página: Cancelled flights – http://www.lufthansa.com/online/portal/lh/de/info_and_services/irregularities/canceled_flights?nodeid=3494927&l=en&cid=18002 Recomendamos aos passageiros que verifique o status de sua reserva antes do embarque no link : My bookings/ A minha reserva – http://www.lufthansa.com/pt/pt/As-minhas-reservas Você poderá ter um voo alternativo e fazer o seu online check-in com 23 horas antes do embarque.

Atualização automática da situação dos voos via email ou Twitter. Todas as informações você encontrará no link: flight status http://www.lufthansa.com/de/en/Arrival-and-Departure Além disso, você poderá se cadastrar para receber as notificações do status de seu voo via email ou Twitter. Basta registrar a sua preferência de contato no link: flight status

 Caso seu voo tenha sido cancelado:

Solicitamos que verifiquem no link: Online Check-in http://www.lufthansa.com/br/pt/Check-in-online se já foram reacomodados em outro voo . Se este for o seu caso, o novo cartão de embarque com o novo voo será criado instantaneamente online.

Para voos domésticos dentro da Alemanha:

Os passageiros com voo cancelado, poderão optar seguir sua viagem por trem utilizando a Deutsche Bahn. Basta trocar o seu bilhete eletrônico por um voucher no link: My bookings/A minha reserva, o voucher poderá ser impresso ou enviá-lo via email ou SMS para o seu celular, ou se preferir dirija-se ao quiosque de check-in Lufthansa mais próximo.

Caso não tenha tempo de fazer esta alteração online ou no quiosque de check-in, recomendamos que compre o bilhete de trem, porém pedimos sua compreesão que você será reembolsado apenas o valor não utilizado do bilhete. Infelizmente a razão do cancelamento se deve por força maior e não é possível qualquer compensação além do valor do bilhete não utilizado. Por favor entre em contato com a agência que emitiu o seu bilhete para solicitar o reembolso Devido ao aumento de passageiros nos trens pelo Deutsche Bahn recomendamos que verifiquem as atualizações das linhas dos trens no site: http://www.bahn.de/aktuell ( versão em alemão ) ou em seu celular m.bahn.de

 Remarcações ou reembolso sem ônus

Passageiros cujos voos afetados pela greve, poderão remarcar ou solicitar reembolso sem custos. Por favor contate o seu agente de viagens.

Como gesto de cortesia, todos os passageiros com bilhetes emitidos antes de 3 de setembro 2012 para o voos Lufthansa (mesmo que não tenham sido cancelados) com embarques antes de terça-feira 4 de setembro 2012, as 23:59 têm direito a remarcação em voos alternativos operados pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines ou SWISS sem ônus. A viagem deve ocorrer antes de 30 de novembro de 2012. A origem e destino não podem ser alteradas.

 Bagagem extraviada

Se ao chegar notar a falta de sua bagagem, por favor informe-nos imediatamente junto ao nosso balcão local Lufthansa, para que possa ser preenchido um relatório oficial. Será entregue uma confirmação escrita com um número de referência, com este número poderá acompanhar o status de seu processo pelo link: www.worldtracer.aero/filedsp/LH_en.htm Para informações sobre regulamentos de bagagem extraviada acesse: http://www.lufthansa.com/br/pt/Responsabilidade-e-seguros