Lufthansa conquista prêmio inédito e se torna a primeira cia aérea 5 estrelas da Europa

Notícias 7

Por Fábio Vilela

A minha queridinha Lufthansa recebeu a certificação cinco estrelas da consultoria britânica especializada em aviação, Skytrax. Isso coloca a Lufthansa no seleto grupo de agora 10 companhias aŕeas que receberam esse cobiçada classificação. O júri do Skytrax já vinha premiando a Lufthansa First Class nos últimos dez anos com a categoria 5 estrelas, agora a companhia inteira recebeu a mesma certificação.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, confirmou: “A conquista do status de 5-Star Airline pela Lufthansa não é apenas um grande elogio como a primeira companhia aérea europeia a alcançar esse objetivo, mas é claramente um reconhecimento às melhorias que foram feitas recentemente, particularmente  em todas as áreas de linha de frente de serviços.”

Os avaliadores da Skytrax viajam com a perspectiva do passageiro. Para os rakings, eles avaliam a qualidade dos serviços da companhia aérea em solo e no ar em até 800 diferentes categorias. O que inclui serviço a bordo, conforto dos assentos, catering, medidas de segurança, entretenimento a bordo, ofertas de duty-free e vários outros serviços. Para a  Skytrax, a consistência e a constância com que a Lufthansa avançou em com a modernização do produto foi determinante para a decisão de conceder a quinta estrela. Por exemplo, as classes First, Business, Premium Economy e Econômica foram sensivelmente melhoradas nos últimos anos. A companhia também ampliou o restaurant service da First Class para a Business Class, melhorando seu apelo personalizado aos passageiros no processo.  E é importante olhar adiante: para a nova Business Class que vai ser lançada em 2020 com o Boeing 777-9 e as nova e ainda melhores Premium Economy e Econômica. A Lufthansa também ganhou pontos com o novo app e a grande variedade de serviços digitais, disponíveis em solo e a bordo. O objetivo é aumentar o uso das oportunidades digitais para desenvolver ofertas customizadas e serviços para os passageiros Lufthansa.

Além desta classificação, a Skytrax, uma agência de rating especializada em aviação, também publica um ranking anual das mais populares companhias aéreas. No World Airlines Awards 2017, baseado em uma pesquisa feita com 19,8 milhões de passageiros participantes de 105 diferentes países, a Lufthansa ganhou o prêmio de melhor companhia aérea da Europa e a sétima do mundo todo. Desde 1990, a Skytrax conduz pesquisas sobre a qualidade das companhias aéreas  e dos aeroportos. Em 1999, a empresa começou a conceder certificações de até 5 estrelas. Até agora apenas 10 companhias aéreas em todo mundo obtiveram a mais alta classificação.

Super merecido!

Publicidade
Publicidade

7 respostas para “Lufthansa conquista prêmio inédito e se torna a primeira cia aérea 5 estrelas da Europa”

  1. Rômulo disse:

    Esse seria o caminho natural da nossa querida Varig. Nessa altura do campeonato no mínimo umas 6 A380 ja teríamos por aqui, além é claro de diversas first de tirar o chapéu…ê saudades! Não sei pq mas toda vez que leio sobre a LH lembro da extinta VRG…

  2. Marcelo disse:

    Você pode ter uma grande impressão da LH pois já lhe identificaram no sistema e todos os voos nos quais você está da cia o atendimento é direcionado.

    Não que eles estejam errados. É o serviço de marketing trabalhando bem.

    Agora, para o usuário comum, o prêmio é MARMELADA! Business melhorou? Com configuração 2x2x2??? Vai mudar??? Prêmio baseado em promessa de mudança em 2020??? Até o amenity kit da First caiu de uns anos para cá…

    Tive a oportunidade de viajar Business e First Qatar algumas vezes. Desde a sala vip em Doha, passando pelo atendimento, amenity kit, cardápio, wine list e outros, é incomparável!!

    Se o prêmio analisa todo o conjunto da obra, basta comparar voos regionais Qatar e voos regionais LH.

    Agora, se a Qatar não trata diferente o PP por não o ter, ainda, o identificado…

  3. Felipe José Lopes França disse:

    5 estrelas? Depois do episódio em que minha mochila simplesmente desapareceu dentro do Business lounge da Lufthansa em Frankfurt, a minha percepção é que essa empresa é simplesmente como outra qualquer. Tem bons aviões, uma boa configuração de assentos, mas nenhum diferencial que a faça merecedora de tal classificação

  4. steve disse:

    No wonder the German airline has cracked the top 10 list. Understated elegance versus gaudy ostentation – I always stick with the former.

  5. Matheus disse:

    Com todo respeito a empresa, mas a LH tá bem longe de ser 5 estrelas…. Essa classificação tirou, na minha opinião, a credibilidade da Skytrax.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis