Lufthansa e Rimowa ganham prêmio de inovação pela “Best Baggage Initiative”

Notícias 6

Por Fábio Vilela

No último dia 10 de setembro, a Lufthansa e a Rimowa foram condecoradas com o prêmio “Best Baggage Initiative” durante a conferência do setor de empresas aéreas “FTE – Future Travel Experience” em Las Vegas pela nova etiqueta de bagagem eletrônica da Rimowa. A premiação anual destaca empresas por ideias e serviços inovadores que tornem as viagens aéreas ainda mais agradáveis para seus passageiros. O júri composto por profissionais do setor elege as iniciativas e organizações mais inovadoras, mais sofisticadas e de sucesso.

rimowa_lufthansa

A “Rimowa Electronic Tag” é a primeira solução de mobilidade para bagagem digital e totalmente integrada, tornando a viagem com bagagem mais confortável, ágil e segura. Enquanto hoje em dia a etiqueta é de papel e tem que ser afixada manualmente à bagagem, em breve os passageiros Lufthansa poderão despachar sua bagagem de casa ou a caminho do aeroporto com a etiqueta eletrônica da Rimowa por meio do respectivo aplicativo Lufthansa. Para tanto, basta transmitir os dados do cartão de embarque eletrônico a partir de seu smartphone via bluetooth para sua bagagem etiquetada com uma “Rimowa Electronic Tag”. Os dados da bagagem aparecem imediatamente no módulo de dados integrado à mala. Chegando ao aeroporto, basta deixar a mala etiquetada dessa forma na esteira do respectivo balcão de bagagem Lufthansa. A Lufthansa é a primeira empresa aérea a oferecer esse serviço a seus passageiros.

O tamanho e a aparência dos dados da bagagem mostrados no módulo eletrônico de dados correspondem às atuais etiquetas de papel. As informações importantes estão protegidas contra umidade, calor, frio, queda e abalos e não têm como serem destacados da mala.

A introdução do produto “Rimowa Electronic Tag” será iniciada após conclusão e avaliação da atual fase de testes, provavelmente no início do próximo ano.

Inclusive ano passado estive no lançamento do protótipo em Hamburgo, vocês lembram que postei aqui pra vocês?

Acho que vai ser um produto e tanto, afinal são duas marcas de peso LH x Rimowa.

6 respostas para “Lufthansa e Rimowa ganham prêmio de inovação pela “Best Baggage Initiative””

  1. Maicon disse:

    Tudo bem Fábio,
    Isso ta me cheirando upgrade na salsa hein Fábio?!

  2. Ricardo de Góes disse:

    Se entendi bem, esse módulo na mala onde aparece os dados da etiqueta deve ser de cristal líquido ou algo parecido, então da maneira que as bagagens são tratadas nos aeroportos quanto tempo vai durar isso?

    • Diego disse:

      Alto potencial de dar problema…
      Imagina: em algum lugar do aeroporto, funcionário atira a mala no chão e estraga o visor. Como vai fazer pra saber que mala é aquela e para onde tem de ir?!

  3. […] mais em: Lufthansa e Rimowa ganham prêmio de inovação pela “Best Baggage Initiative”. Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis