Lufthansa First Class Terminal – Aeroporto de Frankfurt (FRA)

Como eu devolvi o Porsche direto no First Class Terminal, não precisei andar para poder acessá-lo, já que ele fica fora do prédio principal do aeroporto.

Para quem não sabe a LH tem um terminal exclusivo para passageiros voando em Primeira Classe. O prédio não é ligado ao terminal, portanto se você está de conexão em Frankfurt o único acesso é  desembarcar, sair do aeroporto, virar a esquerda (onde tem a fila de táxis) andar uns 5 minutos a pé até encontrar a entrada.

O acesso é somente para passageiros que estejam chegando ou saindo em voos da Lufthansa First Class puros (nada de code-share). Caso voce esteja chegando de Primeira Classe, só poderá usar o terminal se sua conexão for um voo puro da LH, Swiss, Air Dolomiti ou Austrian Airlines Group em Executiva. Cada passageiro viajando na F class tem direito a levar 1 acompanhante. Membros Miles & More HON Circle tem acesso independente da classe viajante. Pra quem está viajando ou chegando em outras cias da Star Alliance na Primeira Classe, não é permitido usar o terminal.

Assim que você entra, tem uma ampla sala de estar e os guichês de check-in. Com o boarding pass nas mãos você passa em um raio-x privativo, e seu passaporte fica retido com sua Personal Assistant até o momento do embarque, que é quando você passa no balcão de imigração particular do lounge. O Terminal também possui seu próprio dutyfree para quem esteja interessado em compras.

Ao fazer check-in a personal assistant me perguntou se eu queria embarcar primeiro, eu disse que sim pois iria fazer umas fotos da cabine vazia.

Lufthansa First Class Terminal-016

O terminal nada mais é que uma super sala vip com todas as comodidades que as mesmas oferecem. No caso do FCT são oferecidos aos passageiros restaurante com menu a la carte e buffet, chuveiros, wifi, salas para soneca, lounge para fumar charuto, bar, business center, cadeiras massageadoras, entre outros.

O espaço conta até com um cantinho para crianças – fica praticamente escondido atrás do bar.

Minha visão favorita dentro do terminal, o totem com todos os patinhos edições limitadas.

Lufthansa First Class Terminal-020

Nesta foto vocês conseguem ver o bar – que não é self-service – tem sempre um funcionário para te servir.

Em frente ao bar tem uma outra mesa de apoio – inclusive com o guestbook – que você pode assinar e escrever algumas palavras.

Lufthansa First Class Terminal-041

Nesta mesma mesa tem estes potes lotados de ursinhos de gelatina!

Lufthansa First Class Terminal-042

A sala ainda conta com algumas poltronas viradas para uma garagem – vista nada privilegiada.

E diversos ambientes – como se fossem salas de estar – espalhados pelo prédio.

Lufthansa First Class Terminal-050

Na maioria das mesas de apoio você encontra o cardápio – tanto do bar quanto do restaurante – assim como castanhas.

Lufthansa First Class Terminal-021

Nesta mesa geralmente fica uma funcionária para você poder fazer qualquer solicitação.

Lufthansa First Class Terminal-049

Há várias cabines para trabalho – neste dia que estive lá só uma estava disponível. Aliás o lounge chegou ficar bastante cheio por volta das 16hs.

Bem ao fundo do lounge – no canto – há essas poltronas da Panasonic que fazem massagem e toca música.

Seguindo andando pro lado contrário você encontra o Cigar Lounge, Cabines para descanso e os chuveiros.

Eu detesto cigarro, e entrei no Cigar Lounge só para tirar foto – o cheiro é bem forte. Lá tem diversas cadeiras, um mini-bar privativo e claro – charutos – que neste caso a prateleira estava vazia.

Lufthansa First Class Terminal-047 Lufthansa First Class Terminal-046 Lufthansa First Class Terminal-045

O FCT oferece 2 quartos para descanso que podem ser usados no máximo por 4 horas.

Fui então pra entrada dos chuveiros onde solicitei uma cabine com banheira – se não me engano só há 2.

Lá você também tem disponível o box. Geralmente eu tomo banho no box e depois vou pra banheira relaxar.

E olha quem apareceu por lá? Novo patinho! Ahh em relação à bebida, eles não oferecem não. Eu mesmo que pedi no bar!

Lufthansa First Class Terminal-043

Saindo do banho eu ainda tinha alguns minutos antes de embarcar e fui conferir o menu do restaurante.

Lufthansa First Class Terminal-019

As mesas são super elegantes e tudo muito bem apresentado.

Lufthansa First Class Terminal-036

Além do menu a la carte você tem a sua disposição diversas opções no buffet.

Lufthansa First Class Terminal-040

O FCT é um dos poucos lounges do mundo aonde no bar tem um menu só de águas (tipos, modelos, etc).

Lufthansa First Class Terminal-022 Lufthansa First Class Terminal-023

Até fatiar o presunto di parma na hora eles o fazem.

Lufthansa First Class Terminal-024 Lufthansa First Class Terminal-025 Lufthansa First Class Terminal-033 Lufthansa First Class Terminal-034 Lufthansa First Class Terminal-031 Lufthansa First Class Terminal-039 Lufthansa First Class Terminal-032 Lufthansa First Class Terminal-035 Lufthansa First Class Terminal-037 Lufthansa First Class Terminal-038  Lufthansa First Class Terminal-028 Lufthansa First Class Terminal-030 Lufthansa First Class Terminal-026 Lufthansa First Class Terminal-027

Pedi uma sopa e entrada e depois a carne de prato principal – ambos estavam ótimos. O atendimento dos funcionários do restaurante foi PÉSSIMO! Tanto uma menina quanto o rapaz estavam de extremo mal humor e fazendo tudo de cara feia. Aff, ninguém merece!

Lufthansa First Class Terminal-017 Lufthansa First Class Terminal-018

Ahhh a LH agora comprou uma máquina que consegue imprimir desenhos nos cafés – olha que máximo!

Lufthansa First Class Terminal-044

Eu comecei a ficar preocupado com meu embarque pois já estava quase na hora da partida do vôo e a bendita personal assistant tinha desaparecido. Aí ela me chamou pois estava na hora de ir pro avião e me acompanhou até a imigração que fica no andar de baixo do FCT.

Lufthansa First Class Terminal-048

Passei na imigração, ela me entregou meu passaporte e disse que o carro já estava me esperando. Desta vez fui de Mercedes até a porta do avião, você também pode ir de Porsche, dependendo o que estiver disponível no momento. Vejam a humilde frota da LH.

Lufthansa First Class Terminal-052

Para quem não é muito familiarizado com este serviço, a LH leva todos os passageiros que estão no FCT de carro até a porta do avião. Nota 1000!

Lufthansa First Class Terminal-051

Nada como chegar na porta do avião né pessoal? O motorista então te acompanha no elevador da jetbridge e vai com você até a porta do avião para te apresentar.

Lufthansa First Class Terminal-053

Quando eu cheguei no avião fui simplesmente o último a embarcar da First! Fiquei muito P*** da vida, afinal, porque a menina me perguntou se eu queria embarcar primeiro ou por último se no final das contas não valeu minha vontade? Aff, sem comentários – nota 0 pra falta de comprometimento.

Vocês podem achar que é frescura, mas vocês sabem que este é o meu trabalho, então as fotos da cabine vazia pra mim “valem” muito mais numa review do que as com passageiros pois consigo mostrar mais detalhes pra você.

Enfim, não iria deixar isto estragar minha viagem, mas fiquei de mal humor uns 40 minutos, depois eu relaxei, rs.

Bom, o serviço do FCT da LH é bem único e exclusivo no mundo e confesso que apesar das falhas que ocorreram nesta minha visita por lá, ainda continuo fã do que é oferecido aos passageiros da First.

Lembrando que se você tiver um pouco mais de 3 horas de conexão pode aproveitar o aluguel de Porsche (cortesia da Lufthansa) para dirigir nas estradas de Frankfurt. Saiba como solicitar e leia minha experiência aqui. 

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
9,1