Lufthansa First Class Terminal – Aeroporto de Frankfurt (FRA)

Chegando em Frankfurt iria ter um tempo em solo bem curto, mas mesmo assim fiz questão de passar no First Class Terminal da Lufthansa.

Olha o nosso big bird aí no gate!

lufthansa first class terminal

B747-8i

Para quem não sabe a LH tem um terminal exclusivo para passageiros voando em Primeira Classe. O prédio não é ligado ao terminal, portanto o único acesso é  desembarcar, sair do aeroporto, virar a esquerda (onde tem a fila de táxis) andar uns 5 minutos a pé até encontrar a entrada.

O acesso é somente para passageiros que estejam chegando ou saindo em voos da Lufthansa First Class puros (nada de code-share). Caso voce esteja chegando de Primeira Classe, só poderá usar o terminal se sua conexão for um voo puro da LH, Swiss, Air Dolomiti ou Austrian Airlines Group em Executiva. Cada passageiro viajando na F class tem direito a levar 1 acompanhante. Membros Miles & More HON Circle tem acesso independente da classe viajante. Pra quem está viajando ou chegando em outras cias da Star Alliance na Primeira Classe, não é permitido usar o terminal.

Bom, só que pra minha surpresa assim que desembarquei no portão, a Simone  (PA da LH) que sempre me recebe já estava me esperando com esta plaquinha personalizada (olha que demais!), e fomos de van pro FCT.

lufthansa first class terminal lufthansa first class terminal

Entrada exclusiva do terminal.

lufthansa first class terminal

Assim que você entra, tem uma ampla sala de estar e os guichês de check-in. Com o boarding pass nas mãos você passa em um raio-x privativo, e seu passaporte fica retido com sua Personal Assistant até o momento do embarque, que é quando você passa no balcão de imigração particular do lounge. O Terminal também possui seu próprio dutyfree para quem esteja interessado em compras.

Lufthansa-First-Class-Terminal-lufthansa first class terminal

O terminal nada mais é que uma super sala vip com todas as comodidades que as mesmas oferecem. No caso do FCT são oferecidos aos passageiros restaurante com menu a la carte e buffet, chuveiros, wifi, salas para soneca, lounge para fumar charuto, bar, business center, cadeiras massageadoras, entre outros.

lufthansa first class terminal

Minha visão favorita dentro do terminal, o totem com todos os patinhos edições limitadas.

lufthansa first class terminal

Como meu tempo estava corrido, só aproveitei p/ tomar banho antes de pegar o próximo vôo. Enquanto eles preparavam o banheiro, fiquei curtindo um drink.

lufthansa first class terminal

E olha só quem apareceu pra minha alegria?! O patinho versão “construtor”, mais um pra minha coleção. Esta edição é para comemorar as obras dos 10 anos do FCT que estão acontecendo agora.

lufthansa first class terminal

O FCT é um dos poucos lounges do mundo aonde no bar tem um menu só de águas (tipos, modelos, etc).

lufthansa first class terminal

Fiz algumas fotos dos diversos ambientes do Terminal. O restante das fotos vocês podem conferir nos links no final do post.

lufthansa first class terminal lufthansa first class terminal lufthansa first class terminal

As cadeiras massageadoras da Panasonic são as mais disputadas, rs.

lufthansa first class terminal lufthansa first class terminal

Cabines p/ trabalho – workstation e business center.

lufthansa first class terminal

O FCT também tem um restaurante a la carte e/ou buffet e tudo é cortesia p/ o passageiro.

lufthansa first class terminal

Na hora do embarque a Simone me chamou, me entregou meu passaporte e disse que o carro já estava me esperando. Desta vez fui de Mercedes até a porta do avião, você também pode ir de Porsche, dependendo o que estiver disponível no momento.

lufthansa first class terminal lufthansa first class terminal

Nada como chegar na porta do avião né pessoal?

lufthansa first class terminal

O serviço de terra da Lufthansa em Frankfurt é IMPECÁVEL, desde a recepção no desembarque até o transporte privativo até a aeronave. Tudo nota 10!

Como não fiquei muito tempo não tirei muitas fotos, mas vocês podem conferir mais fotos do FCT e outros ambientes nos meus outros relatos que tenho aqui no site.

Lembrando que se você tiver um pouco mais de 3 horas de conexão pode aproveitar o aluguel de Porsche (cortesia da Lufthansa) para dirigir nas estradas de Frankfurt. Saiba como solicitar e leia minha experiência aqui. 

É ou não é excelente? Já quero voar de novo!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
9,6