Lufthansa Group apresenta novo assento para a família de aeronaves Airbus A320

Notícias

Por Fábio Vilela

As aeronaves Airbus A320 que serão entregues de 2019 em diante ao Grupo Lufthansa irão vir com assentos remodelados. A nova distribuição de pressão ergonômica e estofamento de assento totalmente estruturado vai permitir que os clientes tenham uma sensação ainda maior de conforto a bordo. Será? Rs.

Segundo o comunicado enviado pela cia, a nova bolsa à frente do assento foi projetada horizontalmente, deixando o encosto mais fino, o que permite que as pessoas tenham maior liberdade de movimento. Além disso, a viagem vai ficar mais confortável não apenas durante o voo, mas também enquanto a aeronave estiver taxiando, decolando ou pousando. Anteriormente, os passageiros ficavam sentados em uma inclinação de 12 graus nestas três fases mencionadas, agora vão poder relaxar confortavelmente com o encosto em 20 graus durante todo o voo. Passageiros da Business Class também vão poder ajustar o encosto para 26 graus durante a altitude de cruzeiro. Aliás, esta business class intra-europa de todas as cias que lá operam é bem fraca né?

E vale lembrar que pela primeira vez, as companhias aéreas em rede Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines estão introduzindo juntas assentos padronizados. Além das vantagens para os clientes, o foco do desenvolvimento também foi reduzir peso e os custos de manutenção.

Indo mais além, as aeronaves Airbus A320 do Grupo Lufthansa vão ser configuradas e padronizadas de uma forma que possam ser convertidas e transferidas entre as companhias aéreas do Grupo em curto espaço de tempo. Isso vai permitir que o Grupo Lufthansa reaja rapidamente e se adapte a alterações, movimentando aeronaves entre as companhias aéreas e hubs, ajustando de forma mais eficiente a capacidade.

Os custos para conversão e o tempo parado em solo também podem ser significativamente reduzidos. Além disso, a padronização vai resultar em aumento das sinergias também nas peças de reposição e componentes. A imagem das companhias aéreas seguem protegidas, com uso de marcas diferentes.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis