Lufthansa lança serviço de HomeTag em São Paulo

Ao introduzir o serviço de HomeTag, é possível agora na Lufthansa imprimir a etiqueta de bagagem em conjunto com seu cartão de embarque. Com isso, a Lufthansa dá mais um passo no contínuo aprimoramento da experiência de viagem de seus clientes. O novo serviço acaba de ser disponibilizado para os voos Lufthansa de São Paulo com destino final em Frankfurt e Munique.

A inovadora tecnologia HomeTag permite aos passageiros que fazem seu check-in online imprimir suas próprias etiquetas de bagagem. A HomeTag contém todas as informações necessárias como rota do voo, nome do passageiro e, claro, o número da bagagem, que também é impresso em código de barras. No aeroporto, há porta-etiquetas disponíveis para inserir as HomeTags e fixá-las nas bagagens. Depois, basta deixar a bagagem no respectivo balcão, onde máquinas identificam automaticamente cada uma das malas por meio das etiquetas, tornando o despacho mais rápido. Um código QR (“quick response”, em inglês) adicional na HomeTag garante a reconstrução dos detalhes da viagem, mesmo caso a etiqueta tenha sido danificada. O porta-etiquetas da Lufthansa HomeTag também tem um RFID (chip de identificação por radiofrequência), que contém uma cópia adicional de todos os detalhes da bagagem.

media_1526333375

Além de acrescentar mais conveniência ao procedimento de check-in, economizando tempo no aeroporto, o passageiro que usa a HomeTag conta com o benefício de um serviço de bagagens mais confiável, já que a HomeTag é mais resistente e impermeável do que as etiquetas de bagagem convencionais.

A introdução da HomeTag no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos representa apenas mais um passo no constante empenho de melhorar a experiência do passageiro da Lufthansa. Além do voo diário nonstop para Munique, a Lufthansa atualmente serve Frankfurt a partir de São Paulo-Guarulhos com seu novo avião, o “Jumbo” Boeing 747-8 Intercontinental. O “Dash 8” é um dos aviões mais sofisticados e tecnologicamente avançados do mundo e não só oferece os novos produtos Lufthansa First Class e Business Class com design de cabine e decoração de interiores de última geração, como também a nova Premium Economy Class, que proporciona aos passageiros espaço individual até 50% maior e serviços de bordo aprimorados. Em maio de 2014, a Lufthansa também se tornou a primeira empresa aérea a operar voos a partir do novo Terminal 3. Além disso, os passageiros Lufthansa Premium que partem de São Paulo-Guarulhos têm acesso à nova Star Alliance Lounge, localizada no mezanino do terminal. Juntamente com os membros do Grupo Lufthansa e as parceiras Star Alliance, a Lufthansa oferece aos seus passageiros em São Paulo-Guarulhos acesso à maior rede aérea do mundo e mais de 1.300 destinos em todo o mundo.