Lufthansa se prepara para decolar com tripulação vestida com os tradicionais trajes da Oktoberfest

Este ano mais uma vez os passageiros da Lufthansa poderão ver os tripulantes decolarem com as roupas tradicionais da Oktoberfest durante a festa da cerveja mais tradicional do mundo. Os trajes bávaros serão usados em rotas selecionadas a partir de Munique, incluindo o Brasil. Doze comissárias e dois comissários vão voar para destinos na Ásia e no continente americano, começando com Beijing em 15 de setembro, depois São Paulo, no dia 24 e, em seguida a Cidade do México em 4 de outubro.

“As roupas típicas a bordo são uma tradição na Lufthansa e os passageiros realmente gostam. A resposta dos nossos clientes é sempre surpreendente”, disse Thomas Klür, membro do Conselho da Lufthansa.

lufthansa oktoberfest

Como no ano passado, a tripulação vai vestir as roupas produzidas pela famosa casa Angermaier Trachten. Os trajes da Oktoberfest das comissárias foi feito em amarelo, azul e branco, as cores da Lufthansa. O corpete é amarelo com flores azuis, enquanto a saia é azul e branco-listrado. As mulheres também vão usar um avental de seda azul. Os comissários de bordo vão vestir calças de couro tradicionais, combinados com uma jaqueta e colete. As cores da gravata complementam o traje típico bávaro.

Pela primeira vez uma tripulação da Lufthansa CityLine, a companhia do Grupo Lufthansa que opera voos de curta distância na Europa, estará vestida com os trajes da Oktoberfest também. Esta tripulação vai voar para destinos selecionados no começo e no fim da festa da cerveja em Munique. Os três tripulantes da Lufthansa CityLine vão vestir a roupa feita pela casa Loden-Frey. O corpete e a camiseta são azul royal, e o avental amarelo é enfeitado com pequenas flores brancas.

Aliás, sabendo da minha coleção dos patinhos de borracha, a Lufthansa já me enviou um personalizado da Oktoberfest de presente. Adorei!

lufthansa oktoberfest duck

Outra novidade é que os lounges em Munique também vão entrar no espírito da Oktoberfest. Nas Senator Lounges, passageiros vão poder experimentar torta de maçã, carne e queijo, além de pretzel. As lounges First Class vão oferecer delícias bávaras, em especialidades tais como pato e panqueca preparadas na hora pelo chef. Trajes típicos com novo visual também vão ser adotados pelo time da Lufthansa em terra no aeroporto de Munique. Desenvolvido em parceria com a companhia Schustermann & Borenstein, os novos modelos contam com adereços e jaquetas criados exclusivamente pela Lufthansa. Durante a Oktoberfest, o time em terra vai poder usar o uniforme da Oktoberfest ou os tradicionais uniformes da companhia.

Já são mais de 50 anos desde que a Lufthansa trocou os uniformes pelas roupas típicas da Oktoberfest. Em 1957, a empresa anunciou que as comissárias a bordo do Super Constelation iriam voar de Nova York para Hamburgo vestidas a caráter. O mesmo se daria a bordo da aeronave Convair, no voo de Londres para Munique. A roupa azul clara foi reservada para as comissárias de cabelos louros e as de cabelo escuro usaram a vestimenta com detalhes rosa. Depois de um intervalo, as roupas da Oktoberfest voltaram a ser usadas em 2005.