Lufthansa Technik entrega o primeiro A380 equipado com a nova Business Class

A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova Business Class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, é um marco importante no programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova Business Class, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da empresa. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço.

lufthansa a380

O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de “Munich”, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1500 voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na Business Class com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os 8 assentos na First Class e os 420 na Economy Class permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.

A Lufthansa Technik, responsável pela nova configuração interna da Business Class dos A380 da frota Lufthansa, estima que cada aeronave exigirá cerca de 13 mil horas de trabalho, distribuídas ao longo de 28 dias.

A nova Business Class proporciona um elevado grau de conforto para o passageiro quando sentado ou deitado: com um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema inovador de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metros de comprimento.

lufthansa new business class

Até meados de 2015, a nova Business Class estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova Premium Economy Class que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica.