Lufthansa vai começar a voar com o novo Boeing 747-8i na rota Frankfurt – Rio de Janeiro

A partir no dia 29 de março, a Lufthansa começa a voar na rota Frankfurt – Rio de Janeiro com o novíssimo Boeing 747-8 Intercontinental todos os dias. Lufthansa vai ser a primeira companhia em trazer a “Rainha do Céu” – uma das maiores e mais modernas aeronaves – no Rio de Janeiro. Aeronave esta equipada com as novas First, Business, Premium Economy e Economy, Class, oferecendo ao passageiro uma nova experiência de viagem. A moderna aeronave já é usada na rota São Paulo-Frankfurt.

O Boeing 747-8i apresenta ganhos significativos em termos de eficiência: com novos motores General Electric Gent GEnx-2B consomem menos querosene e atingem um ganho de 15% em eficiência e redução das emissões de Co2 por passageiro. Adicionalmente, as emissões de ruídos são 30% menores.

lufthansa primeira classe b747-8 passageirodeprimeira

Lufthansa B747-8 First Class

O novo Jumbo da Lufthansa tem capacidade para 364 passageiros. Oito passageiros em First Class, 80 na Business Class, 32 na Premium Economy Class e 244 assentos na Economy Class. Pelo seu conforto e serviço a bordo, a Lufthansa First Class foi premiada como Five Star Class pela Skytrax, instituição que avalia regularmente as linhas aéreas.

A nova Business Class agora oferece um assento que se transforma numa cama totalmente horizontal de quase 2 metros com um design aberto da cabine. A configuração do assento e o esquema de cores em tons naturais ajudam a criar uma sensação de espaço.

Com o Premium Economy Class, a Lufthansa oferece uma nova experiência de viagem em rotas de longo curso, entre Business Class e Economy Class, com um generoso conforto das poltronas, com até mais 50% de espaço: a poltrona especificamente desenvolvida e premiada com Reddot Award 2014 garante mais espaço, mais serviço e mais extras, que fazem toda a diferença como refeições servidas em porcelana chinesa, tela de entretenimento de 11 a 12 polegadas, necessaire com produtos selecionados, welcome drink após embarque e outros pequenos mimos.

Na Economy Class, o passageiro encontra a almofada dos assentos, com um tamanho superior a 40 cm, aliada aos apoios para a cabeça em cada um dos assentos, ajustáveis individualmente, proporcionando um alto nível de conforto. Nos voos de longo curso, pode desfrutar do ampliado programa entretenimento a bordo. Filmes atuais, estações internacionais de rádio e um amplo leque de programas de TV.

Fonte: Lufthansa

Apesar de ser um avião extremamente moderno, eu ainda prefiro a Primeira Classe do B747-400 do que do B747-800. E vocês?