Lufthansa vai usar o B747-400 na rota de/para o Rio de Janeiro

Notícias 14

Por Fábio Vilela

Devido ao sucesso da rota Rio de Janeiro – Frankfurt, operada atualmente com o Airbus 340-300, a Lufthansa vai introduzir o Boeing 747-400, o famoso Jumbo, a partir de 31 de março. Com isso, o mercado carioca passará a contar não apenas com maior oferta de assentos, mas também com um dos diferenciais da companhia, a First Class única do Boeing 747-400. Localizada no andar superior da aeronave, a First Class dispõe de apenas oito lugares, cada um com uma poltrona e uma cama lado a lado à disposição. A Lufthansa é a única companhia europeia a possuir a classificação cinco estrelas para a First Class no Skytrax.

lufthansa 747

A mudança de aeronave nos voos a partir do Rio de Janeiro também significa 18 assentos a mais na classe executiva, totalizando 66, e 278 lugares na econômica, 113 a mais que o A340-300 oferece.

“Estamos muito satisfeitos com a ocupação nesta rota, apenas dois anos depois do ínicio das operações já temos voos diários, noturnos e uma aeronave maior para atender a demanda”, disse Annette Taeuber, diretora da Lufthansa para o Brasil. Segundo ela, o novo momento econômico do Rio de Janeiro e a aproximação dos grandes eventos motivaram ainda mais o aumento da oferta de assentos.

Além dos voos diários para o Rio de Janeiro, a Lufthansa oferece voos diários de São Paulo para Frankfurt e para Munique. Dos dois centros de distribuição, a companhia tem conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.lufthansa.com

Fonte: Assessoria Lufthansa

Publicidade
Publicidade

14 respostas para “Lufthansa vai usar o B747-400 na rota de/para o Rio de Janeiro”

  1. Cezar Bastos disse:

    Olá Fábio,

    Você sabe se é possível transferir milhas do TAP/Victoria para o Lufthansa Miles&More?

    Obrigado!

  2. Junior disse:

    Fábio, que tal fazer post sobre as Cias Aéreas que aceitam emitir First com milhas?
    Esta regra da Lufthansa abrir vagas nos vôos com até 14 dias de antecedência eu desconhecia.
    Nem todas cias permitem emitir First com milhas, ou talvez elas colocam algumas restrições como esta da Lufthansa que dificultam a emissão. O que você acha? Abraços

    • Fábio Vilela disse:

      Junior as unicas empresas com restrições são a SWISS e Singapore que não liberam First Class com milhas pelos parceiros.
      A Lufthansa tem esta pequena regra dos 14 dias, e o resto das cias da Star Alliance que possuem cabine de Primeira Classe liberam normalmente, sem nenhuma regra especifica.

  3. […] postei que a Lufthansa vai trazer o B747 com a nova First Class para o Rio de Janeiro ano que vem. Confira meu relato voando nesta cabine […]

  4. Mari disse:

    Adoooooooooooro esse avião ! Além de ser um charme, acho confortável. Viajei com ele pela British, no deck superior uma das vezes, muito bom, sem palavras!

  5. Que bom, Air France anunciou ontem que 30.3 tira o 747 do Rio, entra o 773ER.
    No dia 31.3 a Lufthansa volta com 747, já estava achando que o Rio ficava sem 747, ótima noticia.

  6. Junior disse:

    Hummmm… Não é o ideal mas já ajuda. Vc já checou alguma vez se realmente consegue?
    A First da Lufthansa é excelente!!! Bem superior que a da American e da United… As cias americanas precisavam aprender o que realmente é First…

  7. Junior disse:

    Que notícia ótima!!! Mais lugares = mais chance de emitir com milhas!!!
    Fábio, vc sabe se a Lufthansa ainda aceita emitir First com milhas de outras cias da Star Alliance? Mais precisamente com a TAP?
    Já emiti com pontos da TAM duas vezes, mas faz tempo que não consigo achar lugar na First, no máximo na Business.
    Abraços

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis