Malaysia Airlines finaliza entrada na oneworld dia 01/02

Malaysia-Air-Joins-OneWorld-Alliance

A Malaysia Airlines entrará definitivo na aliança oneworld a partir do dia 01/02, segundo comunicado publicado esta semana.

Com isto, os passageiros que viajarem pela cia Asiática poderão acumular e resgatar passagens em todos os membros da aliança : American Airlines, Qantas, British, Iberia, Cathay Pacific, etc. (Confira lista completa aqui)

Uma coisa me chamou atenção, é que no comunicado da oneworld, eles mencionaram que os resgates e acumulos pela LAN não será possivel até Abril de 2013, pois a cia chilena está mudando a tecnologia do programa LANPASS. Será que isto é vestigios da ida da TAM para oneworld até esta data? O que vocês acham?

O programa de fidelidade Enrich se integrará com os demais, e os benefícios serão ampliados aos seus membros desta forma:

  • Enrich Platinum – oneworld Esmeralda
  • Enrich Gold – oneworld Safira
  • Enrich Silver – oneworld Rubi

O hub da cia aérea é o aeroporto de Kuala Lumpur e o único destino nos EUA é Los Angeles, já na Europa, ela opera para cidades como Londres, Paris, Frankfurt entre outras.

A frota internacional da cia é composta por A330, A380, B747, B777.

Para quem acumulou pontos na Iberia, está aí mais um parceiro para poder resgatar passagens, já que a maioria das rotas desta cia é intra-Asia fazendo você gastar uma quantidade menor de Avios, já que são baseados em distância.