Mandarin Oriental Bangkok

Hotéis Publicidade 11

Por Fábio Vilela

Em Bangkok me hospedei as duas noites no Mandarin Oriental, um dos hotéis ícones da cidade devido à sua história – Aliás foi aqui que o nome Mandarin Oriental surgiu sabiam? Foi a junção do nome The Oriental (este hotel de Bangkok) com a marca Mandarin – e assim foi criado a rede de hotéis.

No lobby tem um bar/lounge onde você pode aproveitar alguns snacks, cafés e bebida. Dica: eles fazem os próprios doces – e os macarrons são incríveis.

IMG_4246

Fiz meu check-in rapidamente na recepção e logo fui encaminhado pro quarto – minha mala foi depois com um dos funcionários do hotel. Recebi um alerta da recepção que após as 6:30PM era proibido circular de chinelos, camiseta cavada e shorts pelas áreas comum do hotel.

IMG_4231

Eu fiquei praticamente dentro do hotel os dois dias – só saí pra fazer um tour – então não sei falar pra vocês sobre a localização dele e as redondezas pois não andei a pé por ali.

IMG_4236

Um fato curioso é que todo andar tem um “supervisor” – ele fica nesta mesinha aí perto dos elevadores. Então toda hora que eu saía ou chegava esta senhora me dava bom dia ou boa noite e chamava o elevador pra mim. E claro, sempre perguntando se estava tudo de acordo no quarto ou se eu estava precisando de algo.

IMG_4387

Meu quarto foi um Superior Room (que tem diárias começando a partir de U$300 dependendo da época).

Logo na entrada tinha 2 armários e um lugar para colocar as malas.

O quarto em si era amplo e contava com mesa de escritório e poltrona para leitura.

Achei o wifi do hotel um pouco devagar mas nada que comprometesse a qualidade da navegação.

A vista da minha janela – Ah aproveitando, deixa eu contar como é o layout do hotel. Ele fica dividido em 2 partes – a primeira (onde estou) é a recepção, alguns restaurantes, piscina e os quartos. A segunda fica depois do rio – onde tem mais restaurante, o spa, academia, quadra de tênis e a as aulas de culinária. O trajeto é feito em um barquinho de madeira super charmoso do próprio hotel – a travessia não leva nem 1 minuto.

IMG_3995

Durante os dois dias que estive lá recebi frutas no quarto – no primeiro foi maças e no segundo mangas.

IMG_3961

O banheiro era aberto – não tinha porta na área da pia e nem da banheira – mas não acho que isto seja um problema. (OBS: Olha eu escondido ali do lado, rs).

Já na parte do box e do vaso tinha uma porta que te garantia um pouco mais de privacidade.

No primeiro dia fui almocar em um restaurante que fica na beira do rio – o THE VERANDAH.

IMG_4249

O ambiente é super descontraído e ótimo pra uma refeição rápida.

IMG_4251

Tudo aqui na Tailândia é muito colorido e bem apresentado né? Adoro o jeito que eles servem os pratos.

IMG_3983

Nesta mesma tarde peguei o barco e fui pro outro lado do rio onde eu tinha marcado um tratamento no SPA.

Olha que lindo este lugar!

Na recepção assinei os papéis necessários, preenchi o formulário e fui recebido com toalha umedecida e chá. Nesta mesma recepção uma funcionária já te traz chinelos descartáveis e leva seus sapatos.

IMG_3971

Quando eu entrei na sala de tratamento fiquei surpreso pois não era maca e sim uma cama no chão. Foi a primeira vez que fiz este tipo de massagem tailandesa e confesso que adorei. Acho que o fato de você ficar direto no chão é mais confortável que nas macas onde você fica com a cabeça naquele buraco, concordam?

Dentro da sala tinha chuveiro para tomar banho também.

Amenities oferecidos – tudo é muito bem apresentado 0 principalmente os detalhes.

IMG_3985

Gente, eu acho o máximo esta tanguinha sexy que eles nos dam – eu fico com vergonha alheia pela própria massagista de ter que nos ver daquela forma. Mas fazer o que né? É o que tem, rs.!

IMG_3986

Achei que o SPA poderia ter uma jacuzzi – mas eles me informaram que não havia.

Um outro fator que eu gostaria de salientar é que levei “bronca” várias vezes por estar tirando fotos do hotel – se um funcionário visse logo vinha me reprimir falando que não era permitido, rs. Então por isto não consegui fazer muitas durante minha estadia.

A academia era super completa e com diversos aparelhos.

Nesta mesma ala do lado de lá do rio tem uma escola para ensinar a fazer comidas THAI – super criativa e boa a idéia.

IMG_3990 IMG_3988

Neste mesmo dia (conforme vocês viram) eu não saí do hotel. Então fui tomar um drink no Bamboo bar – que tem uma atmosfera A la Africa e é um ambiente super agradável.

IMG_4025

Vocês acreditam que a Johnnie Walker tem uma garrafa especial para o MO BKK? O hotel vai completar 140 anos ano que vem e eles resolveram homenagear fazendo o brazão no lado oposto do whisky.

IMG_3970

Depois do meu drink peguei o barquinho (olha ele aí) pra ir pro SALA RIM NAAM – o restaurante do hotel que fica do outro lado do rio.

IMG_4223

O conceito dele é bem único pois você janta enquanto assiste à um espetáculo de danças tailandesas – é o máximo.

IMG_4038

O menu é fixo e o preço é mais ou menos U$175 – incluindo gorjeta.

IMG_4041

A cada prato que eles trazem tem um show diferente – é uma maravilha – uma experiência única.

IMG_4066 IMG_4050 IMG_4099

Sabe aquelas oportunidades que você não vai esquecer? É bem por aí!

IMG_4052 IMG_4124 IMG_4076 IMG_4140

Confesso que achei que as comidas poderiam ser um pouco mais elaboradas – mas é porque seguem o padrão tailandês então penso que não teria como inovarem muito.

IMG_4061

Final do show todos os artistas se reunem e se despedem – e claro você pode tirar foto.

IMG_4181 IMG_4111

Peguei o barquinho de volta pra ir pro hotel e dormir – aqui vocês conseguem ver o prédio do MO BKK.

IMG_4243

No outro dia acordei e fui experimentar o tão falado café da manhã – e com certeza ele merece toda a fama.

IMG_4253

Ele é servido no Riverside Terrace – que fica ao lado do rio. As opções são infinitamente variadas entre frios, quentes, confeitaria, pães, champagne, frutas, etc. Vejam!

Eu amo suco natural e olha a quantidade! Até água de coco fresquinha tinha!

 

IMG_4255  IMG_4257 IMG_4258 IMG_4259 IMG_4260 IMG_4261

Vocês acham que eu exagerei ou não? Olho maior que a barriga, rs! Não coube nem a metade, mas pelo menos serviu para uma boa foto 🙂

Por acaso eu descobri que o hotel tem um kids club – não vi se tinha monitor ou funcionário.

IMG_4380

Ele fica localizado no quarto andar e tem bastante opção pros pequenos se divertirem.

IMG_4383 IMG_4382 IMG_4381 IMG_4384 IMG_4385 IMG_4386

E finalmente no último dia pude curtir a piscina. O hotel tem 2: esta aqui onde tem estes bangalôs e é mais restrita – sem crianças.

E a segunda e principal é esta aqui – Levei bronca por tirar esta foto também, rs. Ao chegar um funcionário pergunta onde você quer sentar para poder estender sua toalha e também te trazer água gelada.

Aproveitei para pedir meu almoço enquanto curtia o sol. Escolhi o prato Khao Pad Namprik Pao Sai Kai, mas que pra mim aqui em Uberlândia é chamado de “mexidão com ovo” 😂😂😂

IMG_4394

Bom pessoal, acredito que por esta quantidade de fotos vocês conseguem imaginar o que irão encontrar caso se hospedem por lá. Sempre bato na tecla que o atendimento aliado com o serviço impecável é um grande diferencial da rede Mandarin Oriental ao redor do mundo – é impressionante como os asiáticos sabem e acima de tudo querem servir com excelência, não acham?

11 respostas para “Mandarin Oriental Bangkok”

  1. Dilson disse:

    Fiquei no Milenium Hilton de 04 a 12/11/15 (que aparece na sua foto do Rio Chao Praya).
    Excelente também!!!!! Nota 1000!!!!

  2. Danilo disse:

    Fábio, o hotel é bem localizado sim, em uma área que concentra hoteis de várias redes de luxo, de cara para o rio, que é um excelente meio de transporte em Bangkok, e não mto longe de uma estação de “metro”.

    Achei legal vc colocar o valor da diária, acho isso muito importante em um review. Só achei o preço bem salgado, por estar em bangkok, uma cidade ridiculamente barata. Essa diária regula com os valores de singapura, que tem um custo de vida muito mais alto.

  3. mkm4 disse:

    Quando fui a Bangkok há 2 anos me hospedei no Mandarin e amei. O café da manhã na beira do rio. o spa, as flores e principalmente o atendimento impecável fizeram a minha estadia na cidade inesquecível. Suas fotos me trouxeram ótimas lembranças.

  4. Eliane K disse:

    No mês passado estive no Lebua que tem uma vista incrível e o Sirocco é’ demais mas vou experimentar o Mandarin na próxima vez mas aind acho o Lebua imbatível !

  5. […] mais em: Mandarin Oriental Bangkok. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  6. Ney Duarte disse:

    Gosto muito da rede MO, adorei as fotos, agora chato não poder fazer umas fotos a mais, logo nós que gostamos de divulgar ….
    Me tira uma duvida, pela foto que vi , ele fica ao lado do Lebua Hotel ? quero passar meu niver lá, no Sirocco Bar.
    Parabéns pelas fotos
    Sigo vc no insta , o meu é : boavidaviagens
    Abs

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis