Mandarin Oriental Miami

Na minha rápida estadia em Miami me hospedei por uma noite no Mandarin Oriental. Aliás quero dar uma dica pra vocês que eu fiquei sabendo depois – o hotel tem um pacote que chama Latin Fantastic – específico para nós brasileiros pois ele inclui early-check-in, late check-out, café da manhã e estacionamento gratuito.

Como os vôos que saem do Brasil chegam pela manhã em Miami e no sentido inverso saem a noite é uma mão na roda. Eu não sei quanto que custa mas vi que tem a informação no site deles aqui.

O hotel fica na Brickell depois da ponte – localização privilegiada.

Eu cheguei no hotel a noite mas fiz estas fotos de manhã para conseguir pegar melhor os detalhes da recepção. Enquanto eu estava fazendo o procedimento de check-in me foi oferecido um chá típico – gostei do detalhe e do toque.

No lobby tem o MO bar + Lounge que funciona praticamente de manhã até tarde da noite servindo drinks, coquetéis e alguns pequenos snacks.

Meu apartamento foi um Mandarin Executive Room e tinha uma pequena anti-sala integrada ao resto do quarto. Na reserva original eu estava no quarto mais simples do hotel – que tem valor aprox. de U$299. Acredito que o upgrade foi devido ao aniversário!

Como era meu aniversário olha o que recebi de surpresa no quarto! 😉

IMG_2224

Nesta outra foto vocês conseguem ver a sala que mencionei ali em cima. O quarto também possui 1 sacada que pode ser acessada tanto pela sala quanto pelo “quarto” em si.

Produtos da illy disponível aos hóspedes.

IMG_2345

Diversas entradas multimídia para carregar celular, computador, gadgets, etc.

IMG_2344

Minibar e snacks.

IMG_2342 IMG_2343

O banheiro era amplo e contava com banheira, box separado e uma salinha íntima com o vaso. A aparência dele remete alguns banheiros mais antigos, o que acham?

Notem que a banheira dá vista pro quarto – claro que tem uma cortina caso queira privacidade.

Os amenities oferecidos são da Shanghai Tang.

IMG_2225 IMG_2226

Nesta outra foto vocês conseguem ver o quarto com a vista pro banheiro.

O wifi é cortesia desde que você faça um cadastro no site do Mandarin antes. O que gostei é que o rádio/despertador tinha o adaptador para os novos iPhone’s – ponto positivo!

IMG_2346

Mesmo de noite – olha que vista incrível!

Nesta mesma noite fui jantar no Azul – um dos restaurantes do hotel.

IMG_2286

Como tenho feito nos últimos restaurantes optei pelo menu degustação – na verdade tinha um menu pronto, mas conversando com o garçom ele me perguntou o que eu gostava e se tinha alguma alergia para poder atender as minhas necessidades de uma forma mais personalizada. E claro, ele acertou em cheio! Tudo foi impecável!

O menu chama Grand Tasting e é elaborado pelo Chef Benjamin Murray – o valor é 115U$ – achei bem justo já que são aprox. 7 pratos. Ótima recomendação – podem ir de olhos fechados!

Vamos as fotos – cuidado para não babarem no teclado, rs!

IMG_2239

A cada prato que vinha o garçom explicava todos os ingredientes, etc. Eu anotei tudo no NOTAS do meu iPhone mas como no outro dia eu comprei o iPhone 6S na hora da sincronização as NOTAS sumiram (e olha que estava salva no iCloud) portanto vou ficar devendo a descrição pra vocês. 🙁

IMG_2251

Esta aqui era uma costelinha de porco – divina!

IMG_2247 IMG_2245 IMG_2254

Lagosta – não tem como errar, rs!

IMG_2260 IMG_2263 IMG_2276

Olha o prato que ganhei de sobremesa! Isto tudo foi feito a mão pela artista da doceria deles. Demais né?

IMG_2273

No outro dia acordei e pedi café no quarto –  pois estava com preguiça de ir pro restaurante. Quando o funcionário chegou perguntou se eu queria que montasse a mesa lá de fora – claro que optei por sim! Afinal não é todo dia que você pode comer com esta vista né? Aproveitei meu champagne que não tinha tomado no dia anterior para fazer meu dia mais feliz, rs.

Aproveitando as últimas horas na cidade fui conhecer a piscina – que fica um andar abaixo do lobby. Ela é bem ampla e tem diversas cadeiras para tomar sol.

O hotel também conta com uma area com areia artificial com mais cadeiras mas não consegui ir lá tirar foto pra vocês. Aqui na piscina tem um bar/restaurante que você pode pedir as coisas enquanto curte o sol.

Logo atrás do bar da piscina fica o SPA onde fiz um dos tratamentos antes de embarcar de volta pro Brasil. Ao fazer check-in você é recebido com toalha umedecida, chá e uma flor – atendimento nota 10!

IMG_2317 IMG_2319

Você recebe uma chave e vai para o locker room se trocar.

Após isto tem uma relaxation room onde você aguarda sua massagista te chamar.

Fui para uma das salas/suites de massagem e pude aproveitar o tratamento por 1 hora – nada melhor antes de enfrentar horas de vôo né? A massagista era da Slovakia e super gentil.

Após o término do tratamento fui pro vestiário onde tem sauna seca, à vapor e chuveiros.

Você pode voltar pro relaxation room se quiser, e lá você também encontra castanhas e águas aromatizadas.

IMG_2321

E por fim passei na academia pra tirar foto – sem qualquer intenção de malhar. Ela não aparenta ser grande mas os aparelhos parecem ser novos e tem visa pra piscina.

Gostei muito do hotel – pela localização e também pelas instalações oferecidas aos hóspedes. Pena que não fiquei nem 24 horas para poder curtir ele na totalidade.

Foi minha primeira experiência em um Mandarin Oriental fora da Ásia – confesso que gostei muito. O atendimento é sempre muito atencioso mas nada que se compare a polidez dos asiáticos né? Não que os funcionários do MO Miami não seja educados – longe disso – mas é que o atendimento oriental é sempre feito de uma forma tão especial que você acaba ficando mal acostumado. Vocês não concordam?

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,6