Marriott Hotels lança experiência de viagem virtual 4D

“A Marriott Hotels, em sua jornada de exploração do futuro das viagens, dá um salto sem precedentes em termos de realidade virtual, ao teletransportar viajantes para as praias do Havaí e ao centro de Londres. A marca fez uma parceria com a Framestore, vencedora do Oscar®, para criar sua experiência de viagem virtual, proporcionando aos clientes uma experiência sensorial 4D totalmente imersiva, baseada na tecnologia Oculus Rift. Pioneira no setor, a Marriott Hotels está adotando tecnologias inovadoras para redefinir o futuro das viagens para as gerações vindouras. Agora, os entusiastas das viagens poderão ver, ouvir e sentir como é estar em destinos do outro lado do mundo e também nos hotéis Marriott do futuro – tudo dentro do teletransportador itinerante que estará em oito cidades dos Estados Unidos, começando por Nova York.

O programa inédito está ancorado no Teleporter – uma estrutura semelhante a uma cabine telefônica que parece ter saído dos icônicos livros e filmes de ficção científica – de experiência de viagem virtual da Marriott Hotels. No Teleporter estão o óculos de realidade virtual Oculus Rift DK2, os fones de ouvido sem fio, e o conjunto integrado de elementos sensoriais 4D. 

Para criar uma experiência de viagem virtual que realmente dê a impressão de “estar lá”, a Marriott Hotels buscou desenvolver junto aos seus parceiros, o estúdio de efeitos de vídeo e conteúdo criativo, Framestore, e a agência de marketing experiencial, Relevent, várias inovações de realidade virtual. Entre elas está o desenvolvimento de uma nova e inédita técnica de captura de vídeo 360 graus ao vivo em 3D, e depois mixar esse vídeo com imagens CGI (geradas por computador) de qualidade fotográfica e elementos 4D como calor, vento e nevoeiro. O resultado é uma imersão profunda, uma experiência de realidade virtual que proporciona a sensação de realmente viajar para Wai’anapanapa Black Sand Beach em Maui, no Havaí, e para Londres, desfrutando da vista da Tower 42. Para saber mais e assistir ao making of da experiência de realidade virtual de viagem, acesseTravelBrilliantly.com/our-innovations/oculus-get-teleported.

“A Marriott Hotels é pioneira na utilização de tecnologias inovadoras que elevarão, de uma maneira inédita, a experiência dos hóspedes a níveis nunca vistos na realidade atual”, disse o vice-presidente de marketing de marca da Marriott Hotels, Michael Dail. “A Marriott lançou mão da realidade virtual e do teletransporte para dar à próxima geração de viajantes uma noção bem clara de que experiências de viagem ainda mais incríveis estão por vir e para incentivá-los a criar conosco o futuro das viagens no TravelBrilliantly.com, onde suas melhores ideias entrarão no pipeline de inovação da Marriott. Juntos, estamos ampliando os limites do possível”.

No Marriott Virtual Travel Experience, os hóspedes entram no Teleporter, onde colocam os óculos de realidade virtual e os fones de ouvido para ficarem completamente imersos no mundo virtual. De lá, visitarão a versão virtual do Greatroom, novo lobby dos hotéis Marriott, e depois viajarão virtualmente até uma praia de areia preta em Maui, no Havaí, e ao topo de um arranha-céu no centro de Londres. Enquanto “viajam”, os elementos 4D entram em ação – a sensação do sol quente na pele, a brisa no cabelo, o estrondo das ondas sob os pés e a espuma do oceano no rosto – para tornar a experiência extremamente realista.

oculus_img_619x569

O Teleporter realiza uma turnê por oito propriedades Marriott de setembro a novembro, proporcionando aos hóspedes dos hotéis e ao público a chance de se teletransportarem nos Hotéis Marriott de Nova York, Boston, Washington DC, Atlanta, Dallas, San Diego, San Jose e San Francisco.

  • 19 a 23 de setembro: New York Marriott Marquis
  • 26 a 29 de setembro: Boston Marriott Cambridge
  • 2 a 5 de outubro: Marriott Marquis Washington DC
  • 9 a 12 de outubro: Atlanta Marriott Marquis
  • 17 a 20 de outubro: Dallas Marriott City Center
  • 24 a 27 de outubro: San Diego Marriott Marquis
  • 6 a 9 de novembro: San Jose Marriott
  • 13 a 16 de novembro: San Francisco Marriott Marquis

Desde o lançamento da campanha Viaje Brilhantemente (Travel Brilliantly), que deu início à jornada de transformação da Marriott Hotels, em junho de 2013, a Marriott Hotels tem convidado hóspedes, especialistas e formadores de opinião a se unirem à marca na criação coletiva do futuro das viagens, perguntando “Como podemos tornar sua viagem ainda mais brilhante?”. Os resultados são tangíveis, com inovações como os novos, elegantes e modernos lobbies Greatroom da marca, além do mobile check-in e check-out de qualquer lugar, um aplicativo móvel para os hóspedes falarem com funcionários do hotel via chat, uma máquina automática de venda de alimentação saudável com alimentos frescos e fontes digitais de energia para alimentar os dispositivos dos hóspedes. A Marriott também está realizando uma criação coletiva com parceiros inesperados como o MIT Mobile Experience Lab. A Marriott e alunos do MIT – futuros viajantes – criaram juntos o Six Degrees para reinventar o lobby do hotel como um hub social, utilizando um aplicativo para conectar pessoas com perfis e interesses semelhantes.”

Fonte: Press Release Marriott Hotels