Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro

Notícias 5

Por Fábio Vilela

A rede Meliá Hotels International anunciou a abertura do seu primeiro hotel no Rio de Janeiro antes das Olimpíadas de 2016. O Gran Meliá Nacional Rio é fruto da renovação do edifício que já foi ocupado pelo célebre Hotel Nacional, uma obra-prima de Oscar Niemeyer e que está fechado há várias décadas. O desafio da Meliá Hotels Internacional é retomar o esplendor dopassado e reposicionar o hotel, cujo edifício foi declarado Patrimônio Histórico.

Gran Meliá Nacional Rio Oficial Panorâmica_M

Através do luxo requintado da marca Gran Meliá, a rede pretende reposicionar este espaço que foi marco do apogeu hoteleiro do Rio, tendo recebido no passado grandes personalidades como Liza Minelli, BB King e James Brown, além de ter sido anfitrião do Festival de Cinema do Rio. As suas magníficas instalações estão agora sendo renovadas para acomodar 417 apartamentos de 33 a 300 metros quadrados, incluindo 2 suítes presidenciais e 50 suítes executivas e de luxo. Os hóspedes poderão usufruir de um restaurante com gastronomia de vanguarda e bares no lobby e no terraço da cobertura. Aliás, o terraço é um espetáculo à parte, com vista de 360 graus para o Rio de Janeiro e para a baía de São Conrado.

O hotel ocupa uma área de 125 mil metros quadrados de espaços interiores e ao ar livre, que contará com numerosas obras de arte. O Centro de Convenções e Eventos de 12 mil metrosquadrados terá capacidade para acolher mais de 4 mil pessoas. A sua localização privilegiada, perto da praia do luxuoso bairro de São Conrado e de fácil acesso aos aeroportos do Rio de Janeiro, tornam este hotel perfeito para viajantes de lazer ou negócios. O Gran Meliá Nacional Rio será ainda um dos hotéis oficiais das Olimpíadas 2016.

A aliança entre a Meliá Hotels International e o Grupo HN Participações e Empreendimentos Ltda, liderado pelo empresário Marcelo Gonçalves Limírio, terá um investimento de 100 milhões de euros, garantindo a viabilidade e o sucesso deste grande projeto. O resort urbano visa atender a turismo internacional e doméstico, assim como se tornar um novo epicentro para os residentes do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou a sua satisfação com o projeto e com agarantia que a Meliá representa por elevar a qualidade da oferta turística na cidade. “É um grandeorgulho ver renascer das cinzas o Hotel Nacional, agora com inspiração olímpica“, afirma.

A Meliá Hotels International está presente há 23 anos no Brasil, onde opera 17 hotéis e estádesenvolvendo outros 3, que abrirão até 2018. O Gran Meliá Nacional Rio será, sem dúvida, o hotel mais luxuoso da empresa no país, no qual a companhia se posicionou como uma das empresas mais admiradas e com melhor reputação no setor.

O vice-presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer, afirma que “o Nacional é, por sua localização e características, um sonho para qualquer hoteleiro e estamos confiantes de que, sob a nossamarca Gran Meliá, que combina luxo atemporal  e vanguarda, o espaço irá exceder os patamaresde sucesso e excelência que teve durante décadas“.

Sobre a sua aposta no mercado brasileiro, Escarrer se revela positivo. “O potencial do país a longo prazo e o incentivo das Olimpíadas a curto prazo são garantias do papel protagonista do Brasil e, em particular, do Rio de Janeiro, apoiando a aposta importante da Meliá em levar a sua marca de luxo mais universal e emblemática – a Gran Meliá – para a costa carioca”.

5 respostas para “Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro”

  1. Joelson disse:

    Por favor alguém teria o email desse novo hotel Gran meliá pois gostaria de enviar um currículo.desde já agradeço

  2. Alessandra disse:

    Eu já trabalhei cond.costabela e marinas em angra dos Reis gostaria de sabe ser vcs tem vagas para trabalho ser poderia mim dar mas uma portunidade de pode trabalha novamente com vcs estou morando aqui no Rio de janeiro muito obrigado por vcs pode me dá a resposta desse emeio eu sei que aqui não é lugar

  3. Marcio Correa disse:

    Fabio, minha familia tem um apartamento em São Conrado, a tres quarteiroes do antigo Hotel Nacional. Sempre me incomodou aquele abandono todo. Esta é uma excelente noticia. Alem de “tirar” de São Conrado aquele “prédio fantasma”, oferecerá mais quartos no Rio. Provavelmente, nunca me hospedarei neste Melia por motivos óbvios, mas com certeza iremos “curtir” a culinaria deles.

  4. […] mais em: Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro. Fonte: R7.com – Viagens e […]

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis