Meliã Vienna

Bom, como eu decidi ficar uma noite a mais em Vienna para poder rever meus amigos e colegas de faculdade optei por me hospedar desta vez no Meliã Vienna que foi inaugurado recentemente.

Além de estar à beira do Danúbio o hotel fica localizado em no complexo Danube City com lojas, estação de metrô e a sede da ONU, portanto para se locomover é uma ótima pedida.

O centro da cidade fica 8 minutos de metrô e a linha vermelha que passa no hotel (Kaisermühlen/VIC) é a mesma que te deixa na porta da Stephansplatz.

Ahh vale lembrar que o prédio do Meliã, além de ser uma obra de arte do arquiteto francês Dominique Perrault com uma estrutura toda irregular, é o mais alto do país, então a vista lá de cima é super privilegiada.

Vejam esta foto tirei ao entardecer – olha este céu que maravilha.

IMG_7156

Eu usei 20.000 pontos para esta hospedagem que eu tinha ganhado no evento do Kayak que fui em São Paulo quando fomos lançar a parceria do buscador com o PP. Mas a diária média pra noite que eu queria estava 89EUR – o que não é nada mal pelas instalações do hotel.

Ao entrar no lobby você já fala WOW! Olhem esta escada gente! Sério, fenomenal! Me lembrou muito do lounge Al Mourjan da Qatar em Doha, vocês não acham?

Fui direto pra fila exclusiva de membros Platinum e logo já estava com a chave do quarto em mãos. Eu tinha reservado um quarto standard – a categoria de entrada – e recebi upgrade para um Premium Guestroom.

Ao chegar no apartamento à esquerda já está o banheiro – todo em preto – minha cor favorita para decoração – não sou muito fã de branco.

Notem que a parede da banheira imita a fachada do prédio – um toque bacana que só quem é detalhista percebe.

O box tinha “vista” pro quarto através de um vidro. Caso você queira ter privacidade basta abaixar a cortina e voilá, já pode fazer a festa no banheiro sem ninguém te perturbar.

Os amenities oferecidos eram da Loewe – de ótima qualidade!

IMG_7080 IMG_7081

O quarto – para padrão europeu – é de impressionar. Além de ser super moderno era bem espaçoso o que eu valorizo bastante. Além da cama tinha uma mesa de escritório e sofá.

Mimos na chegada – quem não gosta?

IMG_7079

A cama era super king então nem preciso falar do espaço.

Detalhe, o minibar do quarto é cortesia – com sucos, água e cervejas – você poderia solicitar até 1x por dia a reposição gratuitamente.

Não é todo dia que você encontra um quarto deste tamanho e super atual na Europa, concordam? Juro que não estava esperando.

Ahhh quase que vou me esquecendo, olha a vista pro Danúbio – foi ali que nosso cruzeiro atracou.

Toda a parte de iluminação e clima é controlado eletronicamente por este painel ao lado da cama. A internet era gratuita e de boa velocidade.

Fui então fazer um tour pelo hotel – Ele possui uma pequena sala de ginástica com os equipamentos básicos.

IMG_7155

Como o hotel está situado em um complexo, há uma academia da John Harris enorme no mesmo prédio com sauna, piscina, jacuzzi, etc, mas tudo precisa ser pago à parte.

Então se sua intenção é só fazer o trivial a academia do próprio hotel atende as necessidades.

O hotel dispõe de um Club Lounge chamado The Level. O acesso é somente para quem está nos quartos The Level ou Suites.

Lá você tem um espaço privado e reservado além de um assistente pessoal que funciona como um concierge – como se fosse um lounge mesmo.

Há alguns snacks e bebidas que também podem ser consumidos gratuitamente.

Infelizmente mesmo sendo Rewards Platinum (nível máximo no programa) o acesso não é permitido – conforme nas outras redes de hotéis. Então entrei mesmo só pra fotografar pra vocês.

Depois fui conhecer o famoso e icônico restaurante 57 – o nome é devido ao andar que ele se encontra.

MeliaVienna-57Restaurant

A gastronomia é mediterrânica e internacional e também tem oferta adicional de menu vegan.

Infelizmente não consegui jantar aqui por causa que eu já tinha outra programação mas com certeza vale a visita. Ahhh e é sempre bom reservar pois ele vive lotado!

IMG_7151

No mesmo andar – subindo um lance de escadas – tem um lounge-bar mais descolado ótimo pra esticar depois do jantar – e a vista da cidade – sem comentários.

MeliaVienna-57Lounge

MeliaVienna-57LoungeTerrace

Bom, e por fim no dia seguinte antes de ir embora fui experimentar o café da manhã que fica no Flow Bar – que é o conjunto de uma cafeteria que atende também ao público que visita ao hotel com pequenos snacks e atrás da escada o buffet destinado aos hóspedes.

A escada da recepção continua subindo – não é demais! E o melhor, ela não tem nenhum ponto de apoio – é como se estivesse suspensa.

O salão é todo em tons escuros e com inúmeras mesas no estilo sofá c/ cadeiras.

Pra mim o grande diferencial é este painel em LED que imita os efeitos da aurora boreal no céu. Não é incrível? Tomar café da manhã assim não tem como acordar de mal humor.

Ahh pra quem tem curiosidade – eu sempre coloco o despertador (quando dá) 30 minutos antes do buffet abrir – geralmente 05:30AM pra poder fazer as fotos sem ninguém ter revirado as comidas ainda. Viram que me esforço né?

O buffet era super completo com uma infinita variedade de opções entre quentes, frios, salamaria, champagne, bebidas, ovos, etc. As fotos falam por si só!

Bom, minha estadia no Meliã Vienna me surpreendeu pois eu não esperava encontrar um hotel tão moderno em uma cidade tão clássica e conservadora como Vienna – e olha que como morei lá conheço praticamente quase todos eles.

O custo benefício aliado com as instalações fazem do hotel uma ótima pedida pra quem quer está viagem marcada por lá. Recomendo!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,3