MERCADO LATAM: Conheça o cardápio LATAM para voos domésticos!

Oi pessoal,

Recentemente viajei com a LATAM e pedi autorização da comissária para levar o cardápio dos itens vendidos a bordo. O  formato “Buy On Board” (compre a bordo) não é uma invenção Brasileira; é uma tendência mundial, várias cias adotam esta mesma política.

A Latam chamou este serviço de MERCADO LATAM e ele é oferecido apenas em voos nacionais. Em viagens internacionais as refeições são oferecidas sem nenhum custo adicional. Conheça o cardápio abaixo:

 

 

Como vocês podem perceber, comer a bordo é caro, muito caro! Fiz uma planilha comparando o preço dos itens vendidos no Pão de Açúcar Online de São Paulo x Mercado Latam.

Entendo até certo ponto a diferença de preço, mas em alguns casos achei alta demais!!! Tem item custando 3.3x mais que no supermercado! Acho importante reconhecer que a logística de ter todos estes itens disponíveis em todas as cidades para 100% dos passageiros é uma tarefa difícil. Imaginem se todos resolvem comer um “sanduíche de frango com água de coco”? Não tem como carregar mais de 100 itens de cada…  Seria prejuízo (e desperdício) na certa! Por outro lado, quando postei sobre o assunto no meu instagram, recebi diversos comentários que faltavam opções “já na fileira 10“, indicando que o serviço claramente precisava de ajustes. Equilibrar desperdício e falta de produtos é sempre difícil… Imagino que o pessoal da Latam esteja monitorando isso de perto.

Outro ponto, é que quando viajei num voo doméstico da American Airlines (econômica), por ter status Emerald na One World (sou Black na Latam), ganhei uma refeição gratuitamente. A comissária inclusive sabia do meu status pelo Ipad. Fui chamado pelo nome e gentilmente ofereceram o benefício para minha esposa (que não tem status)! Pequeno gesto que faz a diferença, não acham? A Latam não faz isso nem para os clientes Black Signature… Uma oportunidade desperdiçada de reconhecer os clientes elite, não acham?

O que vocês acham do serviço do Mercado Latam?

Um abraço,

Ale