Mercado Pago deixa de aceitar American Express e Mastercard

Notícias 38

Por Fábio Vilela

Mesmo com restrições de pagamentos altos impostas ultimamente o Mercado Pago ainda é um quebra-galho na hora de acumular milhas pois ainda permite (mesmo com limites) realizar pagamentos usando o cartão de crédito sem juros. [Leia mais aqui]

Pois bem, hoje ao tentar pagar uma conta vi que os meus dois cartões cadastrados no app tinha sumido (Mastercard e Amex). Fui tentar adicionar de novo e levei um susto ao descobrir que ambos não são mais válidos.

Isto mesmo que você leu – sem avisar aos clientes a plataforma deixou de aceitar os cartões American Express e Mastercard e agora só tem convênio com a Visa, Hipercard e Elo. Uma pena né? Afinal a maioria de promoções de acúmulo e bônus geralmente são feitas por estas duas bandeiras.

Como eu tenho o combo Unlimited do Santander que vem o Mastercard Black e Visa Infinite juntos a minha estratégia agora vai ser usar o MP somente com o VI, assim continuo gerando pontos no programa Esfera.

E vocês, irão mudar para qual cartão?

ATUALIZAÇÃO DO POST – Conforme sugerido por alguns leitores eu sai e entrei na minha conta de novo no app, e meus cartões voltaram e eu consigo novamente pagar com MC e AMEX. Mas será que uma mudança está por vir?

38 respostas para “Mercado Pago deixa de aceitar American Express e Mastercard”

  1. Fabrizio Carvalho disse:

    Fabio, boa tarde. Fui tentar pagar um boleto hoje via mercado pago e o APP só permitia que o pagamento fosse feito via saldo em conta ( conta mercado-pago) e não permite mais o uso do CC. Acredito que esta forma de ganhar milhas mensalmente acabou de vez.

  2. FILIPE ARAUJO disse:

    Boa Noite! alguém esta conseguindo fazer pagamento no de contas no Mercado Pago com o cartão de credito? no meu sempre esta dando: “Por ahora solo puedes pagar este boleto con dinero en cuenta”, o que fazer? tentei ontem e hoje a mesma coisa em duas contas do Mercado Pago diferentes e boletos também diferentes bancos.

  3. Charles Mittelmann disse:

    Fabio,

    Hoje tentei pagar um boleto que foi emitido pelo Bradesco e o App do MP apresentou uma tela onde dizia “Você não pode pagar boletos deste emissor pelo app”… será que agora cortaram?

  4. Andre disse:

    O Papada te chamou de fake news. Vai deixar barato?

  5. Rosiane Souza Carvalho disse:

    Fábio, acabei de descobrir o Mercado Pago graças a vc. Baixei o app, mas não estou encontrando a forma de adicionar os cartões de crédito.
    Como se faz?

    ABS!

  6. Frederico disse:

    Deve ser um dos inúmeros problemas temporários do Mercado Pago. Às vezes, bloqueia o pagamento. Ligo para o atendimento e informam que o credor do boleto não está conveniado… Isso, depois de eu ter pago durante meses esse mesmo boleto, da mesma empresa… Passam dias e volta a funcionar.

    Uma notícia boa. O Santander já creditou os 60 mil pontos de bonificação para o cartão AAdvantage, conforme as regras de gasto de 8 mil nos primeiros meses após adquirir esse cartão (e que você havia noticiado aqui no site). O Crédito foi feito na semana passada.

  7. Izabela de Souza Araújo disse:

    Estranho Fábio, paguei uma conta hoje pela manhã utilizando o mastercard e deu certo….

  8. Danielle disse:

    Nunca usei porque sempre falaram que logo não ia funcionar mais… Afinal, que tipo de conta eles estão aceitando agora?

  9. Adriano disse:

    Fábio, tem algum limite mensal para pagamento?

  10. Andre Guimarães disse:

    Acabei de olhar o site do Mercado Pago e está mostrando todas as bandeiras. Espero que seja um bug!
    https://www.mercadopago.com.br/como-pagar

  11. Albino disse:

    O meu está normal. Acabei de pagar 4 contas com um Mastercard.

  12. Paulo disse:

    Olá Fábio,
    Talvez você ou algum leitor possa me ajudar. Eu pagava contas no MP há meses, mas recentemente eu mudei de celular e, ao baixar o app novamente, não consigo pagar mais nada, só contas de consumo como luz, água. Já tentei de tudo, mas o MP diz que só posso pagar com dinheiro. Alguma solução?

    • Gabriel disse:

      Isso aconteceu recentemente comigo quando eu troquei de celular. Para resolver a situação fiz algumas transferência da conta da minha namorada para a minha (no cartão o valor deve ser limitado em R$ 270,00 para não ter taxas) e paguei o boleto com o dinheiro na conta. Depois desse pagamento, voltou a funcionar diretamente no cartão.

  13. Guilherme disse:

    Fabio, Acabei de pagar uma conta agora no meu TPC cadastrado no mercado pago.
    Não houve nenhuma restrição.

  14. Alexandre Miranda disse:

    Aqui tá normal, paguei ontem e hoje com master, deve ser pq vc atualizou o apo pq o meu está na versão anterior.

  15. Carlos disse:

    Fábio, que susto você me deu! Já estava achando que meu bumerangue ia ficar no meio do caminho.
    Deve ser algum problema da sua conta, paguei com Master Santa ontem e hoje normalmente e meu Amex aparece na listagem dos cartões.

    • Fábio Vilela disse:

      Muito curioso pois o aviso está aparecendo no próprio app.
      Será que está sendo implementado aos poucos?
      Vamos aguardar!

    • Neto disse:

      Do jeito que esses caras são ruins capaz que seja uma intermitência, os meus cartões sumiram da conta também mas consegui adicionar eles de novo.. estou caçando um boleto aqui pra pagar e aviso se deu certo…

    • Neto disse:

      Aqui consegui adicionar o master de volta, o pagamento não deu certo mas tem uns dias que eu não estava conseguindo pagar mesmo, então está “normal”, no da minha noiva não sumiu os cartões master e consegui pagar normalmente.. vai entender

      • Fábio Vilela disse:

        Instabilidade – a gente ve por aqui, rs.

      • Carlos disse:

        O meu Master, hoje, na hora de pagar, caiu a internet e quando tentei de novo apareceu a mensagem que não foi possível pagar. Entretanto, recebi o email com comprovante de pagamento numerado e a transação não foi estornada no Santander (quando o Mercado Pago que trava, a transação é cancelada em menos de 10 minutos).

  16. Neto disse:

    Se existe serviço mais amador que esse desconheço.. pelo amor de Deus

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis