Mercado Pago: Seria a nova fábrica de gerar milhas?

Pessoal, sumi né? Mas como estava viajando e só retornei ao Brasil ontem, acabei não postando muito por aqui, sorry! Mas enfim, o post hoje é de uma notícia quase que inacreditável.

O Mercado Pago – plataforma de pagamentos online – lançou esta semana o serviço de pagamento de contas (boletos) pelo seu aplicativo na função cartão de crédito – e pasmem – sem custo (por tempo LIMITADO).

Aí você me pergunta, mas qual a vantagem disto? Simples – você acumula milhas de uma forma muito mais rápida, afinal pode pagar suas contas (boletos) do dia a dia na função crédito, portanto ganhando mais pontos – além claro de ganhar até 40 dias de “prazo” p/ quitar esta conta.

screen-shot-2017-04-13-at-17-11-58

Para quem não sabe por muitos anos alguns bancos ofereciam esta modalidade por um custo mínimo, por isto era uma festa p/ os milheiros – afinal você pagava um cartão de crédito com outro e assim acumulava o ponto da fatura 2x – porém quando perceberam que estavam perdendo dinheiro acabaram logo com a “festa”.

Bom, pesquisando no site do Mercado Pago não diz nada sobre limites diários ou por boletos, mas já fiz testes aqui e passou valores acima de R$15.000,00 sem problemas, mas não sei até quando isto vai durar. O pagamento de boletos é feito SOMENTE via aplicativo, porém os comprovantes das transações podem ser impressos via site do Mercado Pago. Você só conseguirá adicionar seu cartão de crédito quando for pagar a primeira conta – depois ele já fica armazenado no seu login. E para pagar uma conta é simples, depois de criar sua conta via site do Mercado Pago ou até mesmo pelo app, basta ir na função PAGAR CONTA (lá embaixo é o segundo ícone – uma sacolinha) e apontar a câmera do celular pro código de barras do boleto e pronto. Caso não funcionar você ainda pode digitar manualmente.

Só lembrando um ponto MUITO IMPORTANTE que quero ressaltar – afinal a primeira impressão que dá é que achamos a mina de ouro, oops de milha. Acredito que todos aqui sejam adultos e responsáveis, portanto cuidado ao usar esta ferramenta de forma demasiada, desenfreada e sem “juízo”, afinal como é tudo feito via cartão de crédito a Receita Federal tem acesso ao cruzar informações, portanto tenha lastro e caixa para poder justificar movimentações condizentes com sua renda, ou seja, só pague realmente contas suas para não criar um enorme problema para você depois.

Para fazer download do aplicativo baixe para iOS na App Store ou para Android na Google Play.

Que baita notícia hein? A medida que vocês forem pagando os boletos postem nos comentários sua experiência – se o pagamento foi aprovado ou não, valores, qual cartão usou, etc – assim podemos reunir o máximo de informações possíveis.