MILAGRE ! Smiles volta a emitir primeira classe com milhas na Qatar Airways

Durante muito tempo [até mais ou menos 2015] o melhor resgate do Smiles era emitir Primeira Classe na Qatar Airways pois o valor para vôos intra-Oriente Médio e Oriente Médio p/ Ásia era de 32.500 milhas (clique aqui), ou seja, de graça né?

Pois bem, depois que virou uma febre esta emissão que eu postei aqui no site, inclusive sendo repercutido em outros sites estrangeiros, o programa deixou de emitir First da Qatar e passou a disponibilizar passagens somente em executiva e econômica.

E não é que para minha surpresa pesquisando vôos hoje, eu me deparo com…. ?

Sim, gente Primeira Classe da Qatar disponível com milhas Smiles – vejam com seus próprios olhos! Tudo bem que o valor voltou MEGA inflacionado, mas mesmo assim é de não acreditar!

Doha para Bangkok

Doha p/ Guangzhou

Beirute p/ Paris

Melbourne p/ Muscat

Paris p/ Sydney – 2 trechos no A380!

Em alguns casos a First está até mais barato que a Executiva como Doha p/ Sydney.

E pra vocês verem como o sistema é/está bem “maluco”, se você pesquisar somente Doha p/ Beirute que é um trecho intra Oriente Médio o valor também é 100.000.

O mesmo se aplica para Muscate e Kuwait.

Vale lembrar que a Qatar só tem 3 classes de serviço nos A380, ou seja, somente nas rotas entre Doha de/para Sydney, Bangkok, Londres, Paris, Melbourne. Para rotas intra-oriente médio a cia também vende vôos em “Primeira Classe” porém os aviões só possuem 2 classes, ou seja, o assento da First nada mais é que a executiva.

Você pode ler o meu último relato voando na Primeira Classe da Qatar no A380 clicando aqui.

Infelizmente saindo do Brasil não tem como aproveitar esta oportunidade pois os voos da QR que opera de/para GRU só possuem executiva, portanto como o Smiles não emite cabine mista com a Qatar Airways (First + Business) você não conseguirá viajar na First do A380 usando Doha como conexão.

Pela minha conclusão: qualquer trecho da Qatar que tenha Primeira Classe está precificando 100.000 milhas – independente se tiver 1,2 conexões, 1 ou 16 horas de duração, ou até mesmo se for intra-região – desde que seja tudo na F – o valor será este.

Então eu aconselho a emitirem o mais breve possível, pois nunca se sabe se o Smiles irá tirar isto do ar ou ajustar esta “tabela”, portanto vale muito pena pois o valor está bem justo se levarmos em conta o custo que conseguimos gerar estas milhas, né non? Por isto – CORRAM!

Se alguém achar trechos com valores mais vantajosos favor postar nos comentários!

OBS: Vale lembrar que desde o dia 09 de Agosto deste ano, brasileiros podem entrar no Qatar por até 30 dias sem precisar de solicitar visto para hotel/agência ou cia aérea. O mesmo agora é obtido direto no aeroporto – e o melhor – sem custo. (leia mais aqui).

Aproveitem!