Mileage Run Madness – Voando para atingir status antes do final do ano

Para quem me acompanha no Instagram e Facebook viram que logo que cheguei de Cingapura embarquei no outro dia pra Orlando em um roteiro muito complexo.

Como foi aniversário do meu sobrinho de 5 anos, compramos essas passagens já tem um tempo para passar na Disney com toda a família e ficar 2 semanas por lá.

Sabendo disto, eu tratei logo de passar várias horas e dias no ITA Software, rebolando pra poder achar uma forma de poder ganhar MUITAS milhas voando pelos EUA até chegar em Orlando.

A minha passagem internacional foi comprada pagante em executiva com a United, somente entre GRU-IAH/EWR-GRU (enquanto minha família fez GRU-IAH-MCO-EWR-GRU).

O resto dos meus trechos domésticos eu comprei separado, e precisei de mais de 1 bilhete para poder fazer o que eu queria.

Como sou muito organizado, metódico e neurótico com minhas milhas, sabia exatamente a quantidade que eu precisava para poder virar Star Alliance Gold na US Airways – 30.000 milhas base (já que eu já tinha acumulado 20.000 neste ano). Então a melhor forma de ganhá-las voando nos EUA é pelo Hawaii, já que a distância é grande gerando assim um ótimo acúmulo.

Foco meu acumulo na US Airways pois a maioria das minhas milhas estão lá por causa das constantes promoções de compra de milhas, e agora com a fusão com a AA e os programas sendo combinados, as milhas também serão, o que vai ser ótimo.

Bom, o meu itinerário de IDA ficou o seguinte:

gcmap ida

Na volta o meu itinerário ficou o seguinte:

gcmap volta

Total: 30.195 ! Ufa, em cima! Demorou mais consegui fazer um itinerário que me atendesse.

Não vou postar o valor que eu paguei nessas passagens pois acho que não vem ao caso, mas foi tudo de First e Business para poder acumular mais ainda.

Foi uma viagem muito cansativa, praticamente viajei 60 horas na ida e 65 na volta, non-stop! Tem que ter muita coragem e vontade de atingir o status, mas no final, sempre vale a pena!

Bom, para quem estava curioso taí toda a explicação. Ahh lembrando não despachei mala nenhuma, minha família levou a minha, ou seja, fui só com a de bordo, o que é essencial para quem faz mileage run, já que as vezes não tem tempo de pegar mala e redespachá-la.

Abaixo, vocês conferem o extrato já com os bônus que ganhei de classe de serviço + categoria de cartão.

us airways extrato1

us airways extrato 2

E hoje, finalmente recebi o email de upgrade de categoria!

us airways gold

E aí, acharam que fui louco demais desta vez? Rs.