MileagePlus não será mais o programa de fidelidade da Copa Airlines

A Copa Airlines anunciou que não fará parte mais do programa de fidelidade MileagePlus, o qual ela divide com a United atualmente.

Segundo a cia “devido ao crescimento e sucesso como companhia aérea na região, ela se inspirou a fortalecer ainda mais a relação com os clientes, especialmente com os passageiros frequentes, sentindo a necessidade de construir uma experiência diferenciada do princípio até o fim, assim como também oferecer serviços sob medida aos passageiros, nos países nos quais opera.”

Por isto um novo programa de fidelidade, com data de estréia em Julho de 2015, será criado, seguindo o seguinte cronograma:

  • Novembro 2014

Inscrição para receber novidades sobre o novo programa.

  • Março 2015

Divulgação e comunicação de detalhes do programa: marcas, benefícios, níveis de qualificação, parceiros aéreos e não aéreos, e mais. Apresentação de todos os detalhes do programa antes da data de lançamento.

  • Maio 2015

Começa a adesão ao programa. A partir da sua adesão, todas as viagens com data posterior a julho de 2015 deverão ser vinculadas ao seu número de fidelidade do novo programa para começar a obter milhas e receber benefícios exclusivos que só estarão disponíveis para os membros do novo programa.

  • Julho 2015

Decolagem do programa! Você começará a acumular e receber todos os benefícios exclusivos sob medida do nosso novo programa de fidelidade, que foi desenhado pensando nas suas necessidades.

Como a Copa Airlines é parte da Star Alliance, o novo programa também fará parte da aliança, continuando a permitir aos passageiros o acúmulo e resgates de passagens em qualquer cia do grupo. A cia continuará sendo parceira da MileagePlus até o final de junho de 2015. Depois de 30 de junho de 2015, os membros do novo programa de passageiro frequente da Copa Airlines começarão a acumular milhas de qualificação preferencial.

Será que vai ficar mais fácil atingir Star Alliance Gold no novo programa? O que acham?

Confira o comunicado oficial no site do MileagePlus.

Dica dos leitores Fábio e Genoveva.