Mobile Requests da Marriott lança novo recurso de chat

A Marriott International está personalizando a experiência do hóspede com seu app Mobile Requests e o recurso de chat nos dois sentidos – agora disponível em mais cinco marcas, entre as quais JW Marriott Hotels & Resorts, Autograph Collection Hotels, Renaissance Hotels, Marriott Executive Apartments e Marriott Hotels – nos EUA. O recurso também está disponível internacionalmente em propriedades Courtyard e Residence Inn. O aplicativo permite que os viajantes conversem diretamente com os funcionários do hotel por meio do seu dispositivo móvel para solicitar serviços, desde 72 horas antes da sua chegada até o final de sua estada.

Screen Shot 2015-11-23 at 12.41.02

A Marriott International foi a única empresa a oferecer uma opção de chat em dois sentidos com o pessoal das propriedades em uma escala global quando foi lançado. A versão piloto do Mobile Requests foi testada em maio de 2015 em 46 propriedades da Marriott Hotels e está disponível gratuitamente para os 53 milhões de membros do Marriott Rewards, o programa de fidelidade da companhia. Desde a sua estreia, o recurso tem apresentado uma elevada taxa de utilização e sucesso, com mais de 20.000 solicitações feitas por 7.000 hóspedes.

“Sabemos que o viajante de hoje procura aliar sua própria jornada digital com a tecnologia pessoal”, disse George Corbin, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Digital da Marriott International. “A Marriott International está constantemente buscando novas maneiras de inspirar seus clientes e de aprimorar a sua experiência por meio da inovação. A implantação do Mobile Requests em mais marcas do portfólio global da Marriott International é uma outra maneira pela qual estamos tornando a viagem mais suave e personalizada, oferecendo aos hóspedes a opção de se comunicarem com seu hotel da maneira que desejarem, em qualquer lugar do mundo“.

Por meio do Mobile Requests, os hóspedes que têm reservas se aproximando podem se comunicar instantaneamente com o seu hotel de duas maneiras. O recurso líder do setor “Anything Else?” (“Algo Mais?”) oferece a funcionalidade de chat de dois sentidos para possibilitar conversas em tempo real com a equipe da propriedade, que pode cumprir e confirmar os seus pedidos. O aplicativo também oferece um menu suspenso com os serviços e comodidades mais solicitados como toalhas, artigos de banho ou estacionamento com manobrista. O Mobile Requests permite que os hóspedes solicitem antecipadamente até um transfer do aeroporto ao hotel, cuidando da logística dos hóspedes e permitindo que estes possam focar na experiência. Como um benefício adicional para os hóspedes, os pedidos mais recentes serão armazenados dentro do recurso do Mobile Requests, permitindo que os Associados da propriedade acessem as conversas anteriores para antecipar as preferências dos hóspedes que retornam. Os recursos de chat de dois sentidos e o “Anything Else?” estão disponíveis em cinco idiomas: Inglês, francês, alemão, espanhol e chinês.

A implantação do Mobile Requests é mais um passo da Marriott International no sentido de liderar a inovação digital, que já contava com outras ofertas como o alerta de apartamento pronto e o check-in e check-out móveis. Além disso, a Marriott Internacional está testando o piloto do Mobile Key – permitindo que os hóspedes utilizem seus celulares como a chave do apartamento em certos hotéis piloto – e planeja expandir o recurso ainda este ano.

Os hóspedes podem fazer o download do app gratuito Marriott Mobile no iTunes Store da Apple, no Google Play e no http://mobileapp.marriott.com.