Latam Fidelidade altera tabela de resgate OneWorld e outras condições!

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

A Latam e a Multiplus acabam de divulgar 3 alterações em seu programa de Fidelidade.


1 – Novas taxas de remarcação e reembolso emitidos com pontos Multiplus

A partir de 20 de janeiro de 2019, será aplicada uma nova política para alterações de voos e reembolsos de passagens emitidas com pontos Multiplus. Toda vez que você precisar alterar ou pedir reembolso de uma passagem, poderá fazê-los somente antes do seu voo*.

Tenha em consideração que esses valores serão aplicados somente se você comprar sua passagem a partir de 20 de janeiro de 2019. Se você comprou sua passagem antes dessa data, continuarão valendo os valores atuais, mesmo que o seu voo ocorra depois do dia 20 de janeiro de 2019.

*Não será possível alterar ou solicitar reembolso após a data do seu voo.

**Os valores em reais (R$) expressos acima são apenas uma referência, que toma como base o câmbio de 28 de setembro de 2018, no valor de R$ 4,01. O valor será cobrado de acordo com a cotação do dólar no dia do uso.

***Nossos clientes Platinum, Black e Black Signature são isentos de taxas por alterações e reembolso de passagens emitidas com pontos Multiplus.


2 – Novas regras de bagagem para passagens emitidas com pontos

A partir de 20 de janeiro de 2019, as passagens emitidas com pontos Multiplus para voos na América do Sul deixarão de contar com 1 bagagem despachada de 23 kg sem custo.

Clientes Platinum, Black e Black Signature continuarão aproveitando o benefício de bagagem adicional.


3- Alteração na Tabela de Resgates em parceiros OneWorld

A outra mudança diz respeito à emissão de passagens nas companhias aéreas oneworld com pontos Multiplus: os valores serão ajustados e uma nova metodologia de precificação com valores mínimos e o máximos (antes era um único valor)

Nova Tabela de Resgates em parceiros OneWorld – Econômica – Latam Fidelidade

Nova Tabela de Resgates em parceiros OneWorld – Executiva – Latam Fidelidade

Nova Tabela de Resgates em parceiros OneWorld – Primeira Classe – Latam Fidelidade

Lembrando que

A pontuação será calculada levando em conta cada região da sua viagem até o seu destino final, independentemente do número de conexões feitas dentro de uma mesma região.

Quando a viagem ocorrer da região A para a região B, sem escalas, a cobrança será com base nessas duas regiões. Se a viagem for da região A para a região B, passando pela região C, a cobrança deverá englobar todas as regiões percorridas, ou seja, nesse caso, também a região C.

Se seu voo LATAM for combinado com outro de uma companhia parceira, os pontos necessários serão somados e cada um dos trechos será calculado de acordo com as regras anteriores.

 


O comunicado da Latam

Pro-ativamente a assessoria de imprensa da Latam nos enviou um comunicado com posicionamento da empresa. Leiam abaixo:

“POSICIONAMENTO – ALTERAÇÕES NO PROGRAMA FIDELIDADE

O LATAM Fidelidade tem passando por uma série de transformações, consolidando-se como o mais competitivo programa do mercado, para que seus clientes possam voar mais e para qualquer lugar do mundo.

Neste processo, o LATAM Fidelidade terá uma nova tabela para emissão com pontos Multiplus de passagens aéreas das companhias oneworld. Os valores mínimos e máximos para esse tipo de resgate serão alterados.

Adicionalmente, o LATAM Fidelidade terá uma nova política para alterações e cancelamentos de passagens emitidas com pontos Multiplus e estas ações somente poderão ser realizadas antes do voo.

Além disso, mudarão também as regras de bagagem para bilhetes emitidos com pontos Multiplus em voos na América do Sul.

As novas regras estarão válidas a partir de 20 de janeiro de 2019 e seus detalhes podem ser visualizados aqui.

Todas as transformações são importantes para manter o LATAM Fidelidade ainda mais eficiente e competitivo. O programa sempre informa aos clientes com antecedência quaisquer alterações de regras e mecânica de funcionamento, mantendo o compromisso de oferecer benefícios exclusivos – como a malha que mais conecta na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais importantes salas VIP do mundo. “


Nosso Comentário 

O ano de 2018 tem sido extremamente difícil para os usuários de programas de Fidelidade no Brasil. Desde janeiro já tivemos alterações no regulamento ou tabela em muitos programas. A insatisfação é geral. Certamente um programa estável teria enorme vantagem no nosso mercado.

Este foi apenas um post informativo, a analise completa será feita em breve, em especial sobre os novos valores de resgate OneWorld.

Todos os detalhes estão nesta página da LATAM.

Recomendo e peço a todos leitores que entrem no post que fiz com 10 sugestões para o novo programa de Fidelidade da Latam e deixem sua opinião. Ela é super importante para nossa comunidade.

Bom final de semana, um abraço,

Ale

OBS: Recém postamos uma análise da alteração no Programa Amigo.

 

 

 

 

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis