Multiplus volta atrás e retorna a tabela antiga para transferência para o Le Club

Programas de fidelidade 17

Por Fábio Vilela

Pessoal, depois de aumentar sem aviso prévio, aparentemente o Multiplus voltou atrás e agora a transferência para o programa Le Club continua de 2:1.

Screen Shot 2015-04-17 at 09.01.25

Já cobrei eles uma posição oficial sobre a alteração mas até agora não recebi contato.

Então se você tem pontos com intenção de mandá-los para a Accor sugiro transferir o quanto antes pois ao que tudo indica esta mudança virá.

 

17 respostas para “Multiplus volta atrás e retorna a tabela antiga para transferência para o Le Club”

  1. PB disse:

    Um dos canais que pode e deve ser acionado no caso do Multiplus é o RI – ri.multiplus.com.br

    A atitude da empresa diminui sua credibilidade junto ao público, que tende a não mais confiar seus pontos em empresa que despreza tabelas publicadas e se sente livre para cobrar, no limite, um bilhão de pontos por uma ponte aérea.

    Esta recente atitude diminui o valor da empresa e seus acionistas ficam francamente prejudicados. O principal diferencial entre Multiplus e seu concorrente direto Smiles era justamente a credibilidade e transparência, agora inexistentes.

    Talvez quando várias áreas da empresa, marketing, jurídico, relacionamento com investidores se sentem em uma mesa, com o Presidente da Empresa, que responde junto ao Conselho consigam formular uma mensagem de tranquilização e de médio/longo prazo.

    Fica o aprendizado e o case de como não se relacionar com seus clientes.

    • PB disse:

      E as comunicações no Multiplus estão tão caóticas que ao canal consumidor.gov.br, a Multiplus assume que voltou à pontuação anterior “por tempo determinado”.

      Na resposta ao SAC da Multiplus, por outro lado, a empresa informa que a tabela é dinâmica e a lógica 3:1 prevalece – resposta enviada às 11:33 de hoje.

      A empresa nem a comunicação interna consegue alinhar, muito lamentável

  2. Maslow disse:

    Quero me solidarizar com os colegas deste fórum, e fazer minhas as palavras de agradecimento ao Fabio Vilela pelo seu excelente trabalho.
    Assim como o Dr. Henryx falou, gostaria muito que o Multiplus fizesse um comunicado formal sobre as suas intenções de mudança nas regras de resgate e transferências, pois diminuiria a insegurança geral em relação à empresa.
    Eu por exemplo gosto de manter no Multiplus uma certa pontuação para poder aproveitar eventuais resgates vantajosos (semana passada emiti 3 passagens FRA/CWB pela tam com boa disponibilidade de datas).
    Sugiro também aos colegas deste fórum que possamos colaborar com o trabalho do Fábio, clicando nos banners publicitários deste site. Não nos custa nada e podemos contribuir com a continuidade do trabalho do Fábio.
    Parabéns ao Passageiro de Primeira e aos colegas…

    • mkm4 disse:

      Parabéns ao Fabio Vilela mais uma vez! O que mais valorizo nesse site (além do conteúdo excelente) é a honestidade com que o Fábio faz seus relatos mesmo com passagens patrocinadas (ou não).

  3. Paulo disse:

    Falou tudo Henry! Parabéns Fabio pela abertura em seu site!
    Só pra reforçar também tentei dissipar essa ideia em outro site e FUI bloqueado! Acreditam? Estou impedido de postar qualquer comentário! É isso! Só pra compartilhar que somos mesmo fortes é juntos!! Abraço

  4. Cinthia disse:

    Reitero os parabéns ao Fábio! Muito graças a denúncia dele e a reclamação geral, o absurdo do Multiplus foi revertido.
    Agora, certamente, essa atitude pegou muito mal para o Multiplus.
    Um dos pilares das relações de consumo é a confiança, que foi totalmente quebrada pelo Multiplus.
    Não confio no Multiplus e, acredito, muitos outros tb não.

  5. José Guilherme disse:

    Fábio:

    Uma dúvida: se eu transferir, por exemplo, o equivalente a 10.000 pontos Le Club, há upgrade para a categoria GOLD deles?

    Abraço!

  6. Leonam disse:

    Obrigado.
    Ja limpei os meus multiplus. Nunca mais

  7. Henry disse:

    Fábio…
    Seria interessante que o Multiplus fizesse a divulgação de uma nota explicando o que houve..
    Na prática, as pessoas estão limpando suas milhas no Multiplus e transferindo para o Le Club e informam que não vão mais usar o programa, porque estão inseguras, ou ainda que só vão usar o programa “de passagem” para enviar milhas para o Le Club…
    Isto não é bom: nem para o Multiplus e nem para as pessoas, que, eventualmente, podem perder boas promoções para emitir passagens pela TAM, quando eles fazem com redução na quantidade de milhas..
    As tarifas PROMO da Tam, costumam desaparecer rápido.. então pessoas, que não tenham pontos no programa, talvez não tenham tempo de enviar do cartão para depois emitirem..
    Por sua vez, o não envio de pontos para o Multiplus, acarreta que tenhamos que enviar pontos para Smiles ou Tudo Azul, que também não são programas muito confiáveis, principalmente o Smiles com sua mania de aumentar a tabela de resgate sem aviso prévio..
    Enfim..
    Seria bom que o Multiplus divulgasse uma nota informando por quanto tempo vai manter a tabela do Le Club e também que, futuras alterações em tabelas serão feitas com o aviso prévio de uns 4 / 8 meses, mas feitos de forma EXPRESSA, nada destas notinhas de rodapé…

  8. Henry.. disse:

    AGRADECIMENTO AO FÁBIO VILELA….

    Todos nós sabemos que sites têm na verba publicitária, um forte componente para a sobrevivência do negócio… é assim em todos os negócios que lidem diretamente com apresentação de conteúdo, sob qualquer forma, a pessoas…
    Não acho justo julgarmos determinado site A, ou B, por, EM MOMENTO ALGUM, ter publicado a atitude ilegal e desrespeitosa que o Multiplus tentou perpetrar contra seus associados, aumentando a tabela de resgate para o parceiro Le Club…
    Dentre os sites de turismo/viagens mais acessados, o PASSAGEIRO DE PRIMEIRA – PP, foi o primeiro a fazer a DENÚNCIA….
    Esta atitude de denunciar práticas lesivas aos consumidores de viagens, tem se tornado uma prática recorrente do PP… sempre tem a coragem de denunciar…
    Assim que li a notícia aqui, eu coloquei a minha modesta sugestão do que deveríamos fazer… enviar telegrama para o presidente do Multiplus (para depois ele não vir com o famoso discurso de que “eu não sabia.. são uns aloprados etc)…. também sugeri que fossem feitas denúncias aos Ministérios Públicos Federal e o Estadual, haja vista, ainda não ter solidificado o entendimento de qual deles tem a competência para conduzir o procedimento investigatório de SUPOSTO e EM TESE, crime contra as relações de consumo… então, sugeri (e eu particularmente o fiz) denúncia para os MP´s das duas esferas: federal e estadual.. aquele que se achar incompetente que decline em favor do outro, que já estará/estaria ciente e tomando providências…
    Mas… outra ação que eu resolvi adotar, como sempre o faço quando programas de fidelidade/empresas tentam nos prejudicar, foi AMPLIFICAR a denúncia, encaminhando para mais dois sites de viagens/turismo…(sim, eu não sou totalmente fiel ao PP….rsrsrsrs – também busco adquirir conhecimento em outras fontes)..
    Pois bem, um destes sites acolheu o meu pedido e abriu um tópico para que nós pudéssemos ali discutir/denunciar a conduta inadequada do Multiplus… muitos colegas lá do fórum, também frequentam o PP…
    Mas.. um segundo site, em momento algum acolheu o meu pedido de que fosse aberto um tópico para denunciar esta atitude do Multiplus… certamente, o seu receio de perder verbas publicitárias, falou mais alto… talvez fosse um pouco mais difícil que propagandas e “ofertas” (que permeiam o objetivo daquele site ) determinasse uma dificuldade em se vender passagens da TAM, notória controladora do Multiplus..
    Não vou entrar no mérito do porque este segundo site teve esta atitude… eles devem ter as suas dificuldades… mas, registro que a atitude, para nós, consumidores, no mínimo é lamentável…
    Mas… isto só reforça e valoriza o PP – Passageiro de Primeira…
    Foi o que primeiro fez a denuncia, não ficou bloqueando mensagens dos consumidores que estavam sendo lesados pelo Multiplus.. deu total divulgação e deixou o site a nossa disposição para que nós pudéssemos nos unir e tomar as providências para que o Multiplus revertesse a atitude.. o que acabou ocorrendo…

    Ao FÁBIO VILELA e ao PASSAGEIRO DE PRIMEIRA, o meu sincero agradecimento por estar ao nosso lado..

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis