Não demore – Use seus pontos do Iberia Plus!

Diversos Programas de fidelidade 87

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, hoje quero falar sobre o uso dos pontos da promoção do Iberia Plus que consideramos a melhor do ano! (JÁ ENCERRADA!).

Essa promoção foi amplamente divulgada, não só por nós, mas por muitos blogs estrangeiros. Grande parte dos sites especializados em milhas/pontos pelo mundo comunicou seus leitores sobre essa oportunidade.

Claro que isso vai resultar em uma demanda grande por emissões de passagens utilizando os pontos do Iberia Plus, então a tendência é a disponibilidade ser cada vez menor!

Vamos focar especificamente no Brasil, na emissão que deve ter a maior demanda: a rota entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Madrid em Classe Executiva.

A Iberia costuma liberar apenas 2 assentos para emissão com pontos em Executiva por voo. Considerando que temos dois voos diários que que partem do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) para Madrid com a Iberia, são apenas 4 assentos por dia!

Considerando que é possível emitir passagens para aproximadamente 1 ano (365 dias) da data de sua pesquisa, estamos falando em “apenas” 1.460 assentos (4 assentos x 365 dias) nesses voos. Claro que conforme os dias vão passando novas datas vão surgindo (Lembrando que a data limite para EMISSÃO é 01 de dezembro de 2018).

Será que mais de 1.460 pessoas (que utilizariam a rota Brasil x Espanha) participaram da promoção? Eu acredito que sim! Nós tivemos mais de 150 mil visualizações nesta matéria.

Caso você esteja planejando utilizar esses pontos para emissão em outra rota (EUA x Europa), por exemplo, você passa a disputar os lugares com pessoas de outros lugares do mundo. Possivelmente a disputa será ainda maior!

Repetindo: A promoção foi amplamente divulgada em MUITOS sites.

Então nossa sugestão é que não demorem para realizar as emissões. Façam as buscas e se encontrarem algo que atendam seus planos, EMITAM, pois amanhã pode não estar mais disponível.

EARN AND BURN! ACUMULE E USE!

Alem disso, a validade dos pontos é limitada até dezembro!


Para quem não sabe por onde começar ou pesquisar, postamos aqui no site um guia explicando o funcionamento da emissão por pontos no Iberia Plus, além de 5 opções de resgates que consideramos boas oportunidades para utilizar seus pontos.

Alguém que não recebeu os Avios, já respondeu o e-mail enviado pela Iberia e teve os pontos creditados?

Vocês acham que a disponibilidade entre GRU/GIG –> MADRID vai durar quanto tempo? 5, 10, 30 dias?

 

87 respostas para “Não demore – Use seus pontos do Iberia Plus!”

  1. Henry disse:

    Agora, diante do que leio aqui e em alguns sites americanos, penso que a Iberia está agindo de forma errada… diria até mesmo que, à partir desse momento, passou a agir de má-fé..
    Ora, é direito de qualquer empresa/programa de fidelidade fazer a verificação/confirmação dos dados enviados para ela… tudo bem que no Brasil existam milhares de João da Silva”, mas veja que, mesmo no caso de homônimos, bancos, empresas, governos conseguem tratar disso e “desempatam o nome”, através da filiação, data de nascimento etc..
    A empresa se recusar a creditar os ávios para os casos em que não houve a comprovação da identidade da pessoa, é aceitável… porque ela estava fazendo uma ação direcionada à pessoas reais, não a fraudes, etc e tal…
    Já pessoas que fizeram o cadastramento de contas novas, mas que são reais e, mais importante, iriam dar destinação aos ávios para uso pessoal, conforme é regra geral nos programas de fidelidade, e cuja comprovação de veracidade foi comprovada pelo envio da documentação, para estes casos a empresa tem obrigação de creditar os ávios e tb deixar a passagem comprada disponível para embarque (algumas poucas pessoas irão, realmente, usar estas passagens)…
    Mas, o que estamos vendo é que a Iberia está afirmando, com todas as letras, que não irá honrar o que prometeu… pior ainda, fez que as pessoas (inclusive eu), acreditassem que ela estava fazendo um trabalho de triagem, separando o joio do trigo…e, ACHO, que viram que as maioria das pessoas comprovaram que eram pessoas reais, que iriam utilizar os ávios para fins pessoais..
    Se ela realmente for adotar este posicionamento, estará cometendo, em tese, um crime contra as relações de consumo: ela fez uma oferta, tem que cumprir o que prometeu…
    Em termos práticos, quem solicitar o estorno da operação e o crédito no cartão, estará dificultando uma futura ação contra a empresa o JEC…..
    Penso que, diante dos fatos, existe uma grande possibilidade daqueles que entrarem no JEC terem o pedido deferido, com o crédito dos ávios (claro, que validade do mesmo prazo de dias que os que tiveram seus ávios creditados), além de um valor a ser fixado pelo juiz a título de dano moral…
    Enfim… a se confirmar este procedimento da Iberia, está está dando uma guinada em tudo que disse oficialmente e passa a ser errada em todo esse procedimento…
    Agora, não só a VERDADE foi para o espaço, mas tb todos aqueles que não estão tendo seu direito garantido.. e quem tem o direito infringido, pode e deve recorrer à Justiça…
    Muito errada a maneira como a empresa vem tratando pessoas que só queriam aproveitar a promoção para uso pessoal..

  2. Wesley disse:

    Minha conta antiga recebeu os 90 mil avios há alguns dias. A conta nova da minha esposa, na qual comprei os mesmos trechos de voos minutos depois de comprar os meus, acabou de receber o email que não terá os avios creditados em razão de inconsistências – duplicidade de contas (o que não é verdade): “Le informamos que el motivo por el que su cuenta Iberia Plus había sido bloqueada, es por duplicidad de la misma, ya que habíamos detectado que tenía varias cuentas asociadas a su nombre y eso va contra las condiciones del programa Iberia Plus.”
    Arranjaram uma desculpa mentirosa para não pontuar uma conta nova. Ofereceram reembolso dos bilhetes até 31 de julho. Estamos conversando sobre entrar no juizado especial.

    • Adriane disse:

      IBÉRIA devidamente acionada no JEC , processada por danos materiais e morais. Audiência agendada. .Pensando que pode vir aqui e agir como bem entende. Já bastam as mazelas domésticas enfiadas goela a baixo. Aguardando o desfecho.

      • Eds disse:

        Aqui tb recebi resposta informando que não creditaram por inconsistências, mas não falaram quais. Adriane, se você decidir compartilhar a inicial que entrou no JEC, eu tenho interesse.

      • Nilton "Tchô" disse:

        Conseguiu agendar pra quando? Cancelou os bilhetes?

      • Rafael disse:

        Adriane, de acordo com nosso colega EDS, se você decidir compartilhar a inicial que entrou no JEC, eu tenho interesse. Vamos pra cima desses malandros!!!!

        • Nilton "tcho" disse:

          Meus pontos caíram e minha conta era de uma semana antes da promo. O que estou pleiteando são os pontos de minha esposa, obviamente não recebeu até agora. Já redigi uma petição porém ingressei antes no consumidor.gov.br com uma reclamação. Quero entrar em juízo depois de se esgotarem todos os mecanismos de entendimento. Espero que o magistrado possa observar a presunção da boa fé que tivemos o tempo todo.

  3. Carolina disse:

    Promoção sensacional!

    Obrigada equipe Passageiro de Primeira! À princípio fiquei com um pouco de receio de comprar vários tickets e não usar, mas tomei coragem e comprei!
    Minha conta Iberia Plus é antiga (desde 2013), então não tive problemas ao receber os 90000 Avios da promoção (os quais foram creditados esta semana, quarta ou quinta-feira).

    Já emiti ida-volta na Econômica São Paulo-Shanghai-São Paulo, pela British, com uma escala só em Londres na ida e na volta, por 84500 Avios (agora para nov/18). Muito muito feliz!

    Para quem estiver planejando viagens para este período agora no final do ano em Econômica (para a China não teria milhas suficientes em Executiva…), atenção! A disponibilidade de assentos GRU-MAD e GRU-LON está esgotando bem rápido!

    Torcendo aqui para que a situação se resolva rapidamente e positivamente para os que têm contas novas!

  4. ROGERIO ADRIANO FERNANDES disse:

    Eu comprei as passagens no dia 24/06 e ainda não tive os pontos creditados. E já tenho cadastro no Iberia Plus desde 2014 e estava logado na minha conta Iberia Plus ao fazer as compras. Muito estranho. Alguém nesta mesma situação?

  5. Claudia disse:

    Acabei de receber o e-mail da iberia informando que devido a “inconsistências” na minha reserva, não poderiam creditar os avios! Muita decepção com essa empresa! Fiz tudo certo e conforme as regras da promoção!

  6. Estevao disse:

    Fabio, eu achei madri rio para 3 pessoas voltando do rio na executiva voo direto via iberia.
    É normal?

  7. Rogerio Fernandes disse:

    No meu caso, já tinha conta Iberia Plus existente desde 2014, fiz a compra das passagens no dia 24 de junho, mas nada de pontos ainda. Enviei e-mail para o clasica@iberia.com sobre o problema, mas nada de resposta. Algúem na mesma situação?

  8. Rafael disse:

    CANCELAMENTO PONTOS IBERIA – PROMOÇÃO! Pessoal venho através deste registrar minha indignação de cidadão honesto que participa das promoções e não temos os devido respeito pelas Cia Aéreas. Me cadastrei na promoção, comprei os trechos, enviei pra eles todos documentos solicitados (passaporte, e-tickets), enfim tudo solicitado. E o presente? Ha este, foi um e-mail da Iberia, que encontrou inconsistências no meu cadastro (que não existe) e que não poderia creditar meus AVIOS da promoção, e por ser um caso excepcional eu poderia cancelar os e-tickets sem custo adicional. Uma vergonha! Sem palavras!
    “ Please accept our sincere apologies for the inconveniences we may have caused you for not being able to respond until today the e-mail you sent us regarding our 9,000 Avios promotion and unlock your account.

    We correctly received your documentation and we would like to inform you that we proceeded to activate your Iberia Plus account, we generated a new temporary access PIN code for you to enter into your Iberia Plus personal profile. You will receive it soon on the e-mail address associated to the Iberia Plus account.

    We are sorry to inform that we have detected inconsistencies in your bookings; therefore, it is not possible for us to credit the promotional Avios into your account. As an exceptional case, you can request the total refund of your bookings (no extra charges).

    In case you are interested in proceeding with the cancellation, please indicate us through this via your ticket number and the Iberia Plus account. The deadline to request the refund of your reservations is July 31 2018.

    Yours sincerely,

    Your Iberia Plus Service Center.“

    VERGONHOSO!!!!

    • Marcus Ernande Ferreira disse:

      Mais alguém já recebeu um retorno da Ibéria relativo à auditoria ?
      Eu ainda não recebi nada.

    • Maikon disse:

      Vc já está apto a entrar na justiça e ganhar facilmente.Estou torcendo para que ela mande essa resposta pra mim.

      • Rafael disse:

        Infelizmente nas relações comerciais, mal feitas, mal dimensionadas, o consumidor de boa fé sempre é o lesado. A sensação de impotência é o que mais desgasta.

        • Nilton Tchô disse:

          Ontem perdi boa parte do meu dia, redigindo uma petição pela qual estarei ingressando em juízo na segunda feira. Não irei cancelar os bilhetes, vou até o fim nessa questão ainda que o magistrado nem leia e julgue improcedente -infelizmente isso pode acontecer- mas morro com meus ideais.

        • osso disse:

          I recieve this mail.Estimado Sr. XXXX:

          De acuerdo con el correo electrónico que hemos recibido en nuestro Centro de Servicios Iberia Plus, en relación a al bloqueo temporal de su cuenta Iberia plus, le informamos que hemos recibido correctamente su documentación y nos gustaría informarle que procedimos a activar su cuenta de Iberia Plus.

          De igual manera, hemos procedido a generarle un nuevo PIN temporal de acceso a su cuenta, el cual recibirá prontamente a la dirección de correo electrónico asociada a su cuenta, asimismo, le indicamos que debe generar un nuevo PIN luego de ingresar con el código que hemos generado a través de nuestro departamento.

          Por último, le indicamos que aún nos encontramos verificando si sus reservas aplican para la acreditación del bono de Avios, le pedimos amablemente esperar un tiempo adicional.

          Lamentamos las molestias que este hecho le haya podido causar y esperamos seguir contando con su confianza.

          Aprovechamos esta oportunidad para enviarle nuestro más cordial saludo.

          Su Centro de Servicios Iberia Plus.

  9. Guilherme disse:

    Alguem que enviou o e-mail com o passaporte e as reservas ja teve os avios liberados?
    Alguem que comprou depois das 19h de Brasilia recebeu os Avios?

  10. DIEGO disse:

    Olá pessoal,
    Alguém sabe o custo para incluir bebê na passagem?

  11. osso disse:

    Eu chamaria de Pior Promoção de todos os tempos. Cano em milhares de pessoas. Teria sido melhor a Iberia cancelar isso tudo assim que viu a burrada. Mas são tão pilantras que não iriam devolver a grana que entrou.

  12. Nick disse:

    Emiti ontem mesmo, mas ao invés de uma passagem na executiva, optei por dois bilhetes na econômica. Achei uma data conveniente para mim e meu acompanhante em abril, e já garanti a viagem.

  13. MARCUS VINICIUS PINHEIRO disse:

    Já mandei meus documentos e estou aguardando liberação da conta. Já tenho minhas datas em mente e estao disponíveis, achei que iria acabar rápido, mas até que tem muitas datas ainda.

  14. Rafael disse:

    Mandei duas vezes os documentos e nada da liberação da conta…

    • Raphael disse:

      O mundo inteiro está mandando documentos, se seguirem a ordem de que comprou primeiro, ainda devem estar verificando quem fez compras no dia 22… Quem comprou no 24 vai ficar pro final e as passagens vao acabando conforme as contas sao liberadas

      • João Moreno disse:

        Eu comprei as 17:00 do dia 22, mandei o email no decimo dia e ainda n tive retorno, apenas um email de confirmação, aliás 2, pois enviei outro email ontem depois que recebi o email sem vergonha deles…

        • Raphael disse:

          Eita! Eu só respondi agora, vai demorar entao

        • Claudia disse:

          Vc recebeu e-mail de confirmação de recebimento por parte da Iberia isso?

          • João Moreno disse:

            Sim, o primeiro email com os meus documentos eu recebi a confirmação em instantes, já esse segundo email que enviei ontem novamente com os documentos só me deram confirmação hoje as 7:43 da manhã (enviei ontem as 17:20, rs).

            O conteúdo do email de confirmação de recebimento é assim:

            Dear Customer,

            We have received your message and will contact you shortly.

            If your enquiry is regarding bookings for future flights, please call to your Iberia Plus Service Centre.

            Remember, our website iberia.com contains full details about the programme: benefits of your card, Avios earning and redemption tables, special offers, partners, etc.
            Yours sincerely,

            Iberia Plus Service Centre.

            Abraços e boa sorte!

          • MARCUS VINICIUS PINHEIRO disse:

            Não recebi confirmação do emial, to achando que minha foto estava grande demais e excedeu o tamanho de email que eles recebem, vou redimensionar a imagem e reenviar.

  15. Rafael disse:

    Tava em outra viagem e perdi essa promoção, ainda não acredito 😔

  16. Maria Cristina disse:

    Henry,

    Será que você pode me ajudar com essa dúvida: ao emitir um bilhete com Avios, é possível mesclar a classe de cabine (ex: GRU/MAD/ORY, onde GRU/MAD em business e MAD/GRU na Turista)? Em caso positivo, como fica o limite de bagagens, sendo todos os trechos em 1 bilhete?

    Grata.

    • Henry disse:

      Cristina..
      Até onde eu sei quando tudo é emitido no mesmo bilhete, é mantida a maior franquia, no caso, 3 malas, porque foi em executiva…
      Mas..sinceramente… nas vezes que viajei em executiva, todos os trechos eram nesta classe… melhor vc dar uma confirmada com o pessoal da Iberia…

    • Luiz Alberto disse:

      Vc já deve ter percebido que é possível mesclar as “classes” sim, fica fácil seleciona-las na hora da pesquisa… Sobre a franquia de bagagem, ela segue a política do trecho/cabine escolhida para cada trecho, ou seja, vc não vai conseguir estender a franquia da executiva pra econômica, caso compre essas duas categorias…

      • Jose disse:

        Vale a franquia maior, eu comprei recentemente iberia CPH-MAD (eco)-GRU (executiva) e a franquia que esta no meu bilhete que já recebi é de 3 bagagens. Você irá despachar a bagagem ate o destino final, então não teria o menor sentido, não ser a maior franquia. E já usei isso mais de uma vez e sempre foi dessa forma. Como não justifica 1 centavo a mais a executiva intra-europa, sempre pego o trecho interno em econômica, quando uso a Iberia/British para emitir…

        • Srta. disse:

          Agora fiquei na dúvida, pois o bilhete que resgatei foi para ida em X e na volta em U (tudo no mesmo loc), e o tkt eletrônico está bem claro na designação de 1 mala de 23Kg para ir (X) e 3 malas na volta (U).

      • Luiz Alberto disse:

        Seguindo a informação do José, me desculpe pelo equívoco….

  17. Guilherme disse:

    Estou tentando simular algumas datas com Avios, aparece as classes disponiveis, eu seleciono e aparece uma mensagem “Pedimos desculpas pelo erro produzido. Por favor, tente de novo e se erro persistir entre em contato conosco”. Tentei 2 datas praticamento todos os meses (GRU – MAD). Voces sabem se é porque nao tem mais disponibilade ou é porque nao tenho as milhas suficientes? No fds passado eu conseguia ver quanto ficaria o trecho mesmo nao tendo os avios.

    • Henry disse:

      Faz o seguinte: coloca GRU=>MAD, dia 20/11/18..
      Vai aparecer disponibilidade…
      Aí, vc vai lá em cima, no lado direito da tela e clica num ícone “Vista Mensal”..
      Vai abrir a tela com todos os meses… vc cicla no meu alvo e vê os dias que têm..
      OBS: Essa tela mensal mostra apenas economica.. vc clica no dia que quer… se tiver executiva, show, senão vai andando, dia a dia até achar…

    • Anderson disse:

      Guilherme, aconteceu a mesma coisa na conta da minha esposa (conta nova, bloqueada pela Iberia e desbloqueada pelo app da Iberia). Imediatamente loguei com a minha conta (antiga) e consegui visualizar normalmente.

    • Diogo disse:

      Sua conta deve fazer parte do grupo das bloqueadas, não? Daí mesmo que você tenha recuperado a senha pelo PIN, essa mensagem vai aparecer até o desbloqueio pela CIA.

      • Jhonathan disse:

        A minha estava assim também, conta nova. Tentei simular agora e apareceu os valores… Agora, esperar pra ver se irão creditar os aviospois, aparentemente, deve estar desbloqueada.

  18. Raphael disse:

    Como é a disponibilidade de parceiros para o Iberia Plus? Alguem ja fez algumas pesquisas pra dizer?

  19. Luis Gustavo Domingues disse:

    Olá Fábio e Ale, tudo bem! Primeiramente queria mais uma vez parabenizá-los pelo excelente trabalho e perincipalmente pela atenção dada em continuar nos reportando sobre a promoção da Iberia . Eu fui uma das pessoas que recebi o email e estou aguardando resposta deles já que enviei todos os documentos solicitados. Mas desde o post que explica como a amissão das passagens funciona eu comecei a pesquisar opções com parceiros. Na vasta experiencia de vocês deixando o destino um pouco de lado, quais companhias aéreas parceiras recomendam a emissão considerando sala vip, serviços de bordo e aeronave? Por exemplo, dentre os parceiros a mais premiada é a Qatar, porém, operam com aeronaves relativamente antigas aqui no Brasil, além do fato de termos que gastar 200 euros para comprar 10.000 pontos e conseguir emitir via parceiros. Obrigado e parabéns mais uma vez!!!

  20. Maria Cristina disse:

    Ale e pessoal do PP,

    Será que vcs podem me ajudar com uma dúvida: ao emitir um bilhete com Avios, é possível mesclar a classe de cabine (ex: GRU/MAD/ORY, onde GRU/MAD em business e MAD/GRU na Turista)? Em caso positivo, como fica o limite de bagagens, sendo todos os trechos em 1 bilhete?

    Grata.

  21. Viajante disse:

    É razoável ter alguma pressa para emitir caso já se saiba o que se quer e haja disponibilidade correspondente.

    Mas a possibilidade de emitir com esses Avios basicamente qualquer vôo One World que tenha disponibilidade até (quase) o final de 2019 também significa que vai haver uma considerável pulverização das emissões.

    Sem grandes alardes, portanto…

  22. Luiz Alberto disse:

    Eu já emiti GIG-MAD-GIG em executiva 23/05 a 03/06/19. Pra galera que gosta de futebol, a Final da Champions League 2019 será no dia 01/06/2019 em MADRID!!!!

    -Alerto pros que podem não ter percebido que a a taxa de embarque aumenta significativamente quando se emite um trecho avulso MAD-Brasil, melhor emitir ida e volta.

  23. Anderson disse:

    Como é que usa se a Iberia creditou os meus pontos (conta antiga) e não creditou os pontos da minha esposa?
    Compreendo a Iberia ao querer evitar fraudes e auditar as contas abertas no período da promo, mas não admito que a Iberia prejudique quem agiu corretamente.
    Aliás quem não está agindo corretamente é a Iberia uma vez que ela mesmo não está cumprindo os termos e condições da promoção e só hoje (11 dias depois ) é que recebi o e-mail solicitando o envio de documentação pra liberarem a conta.

    • Elton disse:

      Estou na mesma situação, os meus caíram, da minha esposa não. Vou acabar tento que usar os pontos pra algum destino que não quero só pra não perder. Puta sacanagem da Iberia.

    • Luiz de Freitas disse:

      Sugestão: emitir 2 passagens somente de ida e depois as 2 de volta … poderá a volta ser emitida por outra cia aérea ou de outro local na Europa … dia a dia novas disponibilidades são acrescentadas ao inventário e, portanto, a possibilidade de emissão com Avios ..

  24. Henry disse:

    Por motivos óbvios (moro no RJ), não pesquisei a disponibilidade do trecho GRU=>MAD.. algum colega que vai sair por la (GRU) podia dar uma pesquisada e postar aqui.. seria uma ajuda aqueles que não têm tanta prática em pesquisar…

  25. Henry disse:

    Em consideração aos colegas daqui, que estão aguardando pacientemente a Iberia liberar os ávios, como o Leandro, posto abaixo a disponibilidade de passagens em executiva. Pesquisei 2 assentos para cada dia, porque esse é o padrão normal de liberação da Iberia.
    Fiz uma simulação somente do trecho de ida, sendo GIG=>MAD.
    Fiz uma simulação do custo POR TRECHO, de cada assento em executiva. Trabalhei com 2 hipóteses: a pessoa ter pego a promoção no segundo dia, pagando R$ 600,00 por aquelas 10 passagens, ou ter emitido no terceiro dia, com o custo total de R$ 1.200,00… O detalhe é que tem pessoas que, parece, que conseguiram emitir as 10 passagens por R$ 350,00…

    Valor de aquisição das 10 passagens: R$ 600,00
    Custo unitário dos 90.000 ávios: R$ 600,00 / 90.000 = R$ 0,0067.

    Valor de aquisição das 10 passagens: R$ 1.200,00
    Custo unitário dos 90.000 ávios: R$ 1.200,00 / 90.000 = R$ 0,0133.

    Custo do trecho de executiva a 42.000 ávios (ávio = R$ 0,0067) = R$ 281,40.
    Custo do trecho de executiva a 42.000 ávios (ávio = R$ 0,0133)= R$ 558,60.

    Custo do trecho de executiva a 62.500 ávios (ávio = R$ 0,0067) = R$ 418,75.
    Custo do trecho de executiva a 62.500 ávios (ávio = R$ 0,0133) = R$ 831,25.

    TRECHO: GIG=>MAD – VOO EM EXECUTIVA –

    DISPONIBILIDADE DE DATAS POR 42.500 ÁVIOS.
    JAN- 25/26/30/31
    FEV- 2/6/7/9/13/14/18
    MAR- 7/25/28
    ABR- 1/3/8/22/25/29
    MAI- 3/4/6/9/10/11/13/15/16/18/20/22/25/27/29/30
    JUN- 3/5/6/8/12/13/14/15/

    DISPONIBILIDADE DE DATAS POR 62.500 ÁVIOS.
    JAN-SEM DATA
    FEV- 15
    MAR- 15
    ABR- 12/13/17/19/26/27
    MAI-SEM DATA
    JUN-19/20/22/24/26/27/28/29

    Datas encerradas do dia 04/07 para o dia 05/07:
    15 jan/6 mar/24abr/23mai.

    Como vocês ver, decorridas quase 48 horas de liberação dos ávios nas contas que estão em situação normal, temos muita, mas muita disponibilidade mesmo..
    Não pesquisei o ano de 2018.. mas tb tem algumas poucas datas a 42.500 ávios, e isto era antes da Iberia liberar os ávios.
    Verificando o valor de cada assento e considerando que os fake´s user´s foram os primeiros a emitir as 10 passagens pagas, com a consequência de terem os custos menores ainda, dá para entender o desespero que faz com que alguns percam a educação e saiam por aí ofendendo as pessoas…
    Enfim…
    Acho que, diante desta disponibilidade toda de assentos, aquele que comprovarem que abriram contas em nome das esposas, filhos e que estavam querendo aproveitar/curtir o prazer de viajar em família em executiva terão todas as chances de emitir.
    De ontem para hoje, das 64 datas que tinham disponibilidade ontem, apenas 4 sumiram, ficando 60 datas, ou seja, houve uma perda de apenas 6,25% assentos em executiva.
    Certamente se os fake´s user´s tivessem conseguido enganar a Iberia, acho que nem mesmo eu, que recebi meus ávios logo na primeira data, ia conseguir emitir meus dois assentos, pois eu não tenho e não uso “robot´s” para emissão…
    Enfim… é isso…

    • Cinthia disse:

      Sempre consigo 3 assentos. Aqui, sempre viajamos em família e não vamos separados. Será a 4 vez voando em business da Iberia e sempre consegui 3 assentos.
      Inclusive, já gastei todos os avios da promoção.

      • Henry disse:

        Eu sempre pesquiso 2 assentos, porque é (ou era) padrão normal de liberação de assentos da Iberia para o Executive Club..
        Eu sempre prefiro emitir pelo EC porque o atendimento do SAC é excelente…resolvem tudo, e são pra lá de educados….
        Se estão liberando 3 assentos, melhor ainda, pior é darem uma de Smiles e liberarem apenas 1 assento…

        • Cinthia disse:

          Realmente, a educação do atendimento do Executive Club não se compara ao da Iberia Plus! Emito por ambos, mas a tabela RIO-MAD-RIO é imbatível pela Iberia Plus!
          E é padrão disponibilizar 3 assentos sim. Acho que o PP não pesquisa mais do que 2.

      • Hugo Leonardo disse:

        Cinthia, vc conseguiu os 3 assentos em Executiva já pelo site ou pelo telefone? Me assustei quando vi que só poderiam ser 2 por vôo, já que tenho a mesma necessidade de emissão de 3 assentos para a família.

        • Henry disse:

          Hugo…
          Faz o seguinte: pega um desses dias aí que postei (tipo o dia que vc tem com dia/alvo) e pesquisa se tem pra 3 pessoas..
          Porque o padrão da Iberia ERA liberar 2 assentos em executiva.. pelo menos, sempre que eu pesquisava 3/4 assentos não tinha.. colocava 2, e tinha…
          Mas a Cinthia informou que consegue 3… como essa promoção bagunçou tudo.. de repente liberaram geral…

        • Cinthia disse:

          Hugo Leonardo,
          Sempre emiti pelo site. Prefiro sair por GRU, mas não tinha disponibilidade. Voaremos dia 10/16/19 e voltamos dia 26/06/18. E já voamos diversas outras vezes com a Iberia, sempre em 03. Exemplo: julho de 2016. Férias de julho e fomos à Madrid e, de lá, para os Balcãs. Também já voamos de Madrid para os EUA e sempre em business e 03.

          • Cinthia disse:

            Hugo,
            Pesquisei agora GIG-MAD, só ida, e encontrei as seguintes datas no mês de maio de 2019 para 03 pessoas: 06/05/19; 13/05/19; 15/05/19; 20/05/19; 22/05/19; 27/05/19 e 29/05/19. 07 datas com 03 assentos em business.
            Vou continuar procurando junho agora. Não desiste que vc consegue sim.

        • Henry disse:

          A Cinthia tem razão… está liberado.. fiz uma simulação, dia 06/05/19.. e tinham disponíveis 5 assentos em executiva, cada um a 42.5k…

    • Henry disse:

      Corrigindo a mensagem:
      Não tem limitação de 2 assentos.. a Cinthia informou que sempre viajou em 3 pax… fiz uma simulação no dia 06/05/19 e tinham 5 assentos em executiva…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis