Nomaa Hotel

Hotéis 6

Por Fábio Vilela

Há duas semanas atrás fui pra Curitiba para um evento e finalmente pude conhecer (e me hospedar) no Nomaa Hotel (a convite do hotel), o primeiro 5 estrelas da cidade. O hotel está localizado na região (ou bairro) Batel, onde tem shoppings, lojas, restaurantes, etc.

IMG_3275

O hotel segue uma linha contemporânea e sofisticada e você percebe isto logo na entrada da recepção. Tudo é feito de forma muito intimista e com o máximo de atenção aos detalhes – desde o check-in. Em menos de 5 minutos já estava com as chaves do apartamento em mãos e um funcionário me acompanhou até o apartamento me ajudando com as malas. Ao todo são só 42 quartos o que permite o hotel proporcionar um cuidado maior aos hóspedes.

DCIM103GOPROGOPR0310.

As escadas dão acesso ao SPA, restaurante e academia que vou mostrar pra vocês.

DCIM103GOPROGOPR0299.

Lindo né?

DCIM103GOPROGOPR0296.

Ainda no andar térreo tem uma mesa de reunião com 2 computadores que funciona como business center. O wifi é cortesia e funciona perfeitamente em todo o hotel.

DCIM103GOPROGOPR0318.

A categoria do meu quarto era a VITRA. Todos os níveis de apartamentos tem smart TVs, enxovais de algodão egípcio da Trussardi e até um menu de travesseiros.

DCIM103GOPROGOPR0276.

DCIM103GOPROGOPR0278.

Os hóspedes ainda tem um iPad concierge por dormitório com um exclusivo programa que te permite fazer qualquer solicitação pelo aplicativo, desde a reserva no restaurante a um tratamento no spa ou mesmo a preparação do carro se você está de saída, tudo isso sem a necessidade do contato telefônico.

IMG_3335

IMG_3337

IMG_3338

Todo o menu do room service era acessível pelo iPad – e o melhor com fotos – assim você tem idéia do que irá receber no quarto.

IMG_3339

Eu vi que tinha uma opção no iPad que chamava academia no quarto “gym bag” – e resolvi clicar e pedi. Logo em seguida chegou um funcionário com esta sacola e alguns aparelhos para que eu pudesse exercitar dentro do apartamento – gostei da idéia.

IMG_3334

Os quartos também contam com cafeteira Nespresso, amenities exclusivos e frigobar gourmet.

DCIM103GOPROGOPR0279.

IMG_3277

IMG_3278

Há uma mesa de trabalho com caixa de som (wireless) bluetooth – muito útil. Você liga o celular e leva ela pra onde quiser – pra tomar banho é ótimo pois você anima o banheiro, rs.

DCIM103GOPROGOPR0282.

O banheiro era super amplo, bem iluminado e decorado.

DCIM103GOPROGOPR0284.

Amenities oferecidos aos clientes.

IMG_3279

De um lado ficava o chuveiro e do outro o vaso sanitário.

DCIM103GOPROGOPR0289.

DCIM103GOPROGOPR0292.

Vocês sabem que eu sou apaixonado em Ginger Ale né? Quando eu postei que estava em Curitiba vários leitores me sugeriram experimentar a Gengibirra que tem um sabor parecido e eu acabei comentando isto no snapchat. Não passou 5 minutos e o hotel enviou uma Gengibirra pro meu quarto – e o melhor – um barman para fazer um drink com a bebida pra mim – foi demais – pequenos detalhes que fazem a diferença.

IMG_3289

O restaurante Nomade é assinado e comandando pelo  Lênin Palhano.

DCIM103GOPROGOPR0303.

Pelo fato do hotel ser pequeno, em poucas horas que você está hospedado os funcionários já te conhecem e tratam pelo nome.

DCIM103GOPROGOPR0300.

Nos ambientes do hotel você um mix refinado entre peças de couro, nogueira e mármore branco.

DCIM103GOPROGOPR0332.

IMG_3281

No café da manhã tem o buffet em si e também os pratos que você pode pedir à la carte.

DCIM103GOPROGOPR0327.

 

IMG_3304

IMG_3307

IMG_3308

IMG_3309

Olha o detalhe e delicadeza dos cereais nestes potinhos!

IMG_3321

IMG_3310

Agora vejam as opções à la carte.

IMG_3311

IMG_3312

Eu pedi este brioche na chapa com cogumelos salteados, ovo pochê e espuma de queijo grana padano. Pensa num trem bão?! Poucas vezes comi um prato de café da manhã tão harmonizado em sabor – nota 10000!

DCIM103GOPROGOPR0377.

O hotel também conta com uma pequena sala de ginástica pra quem quer manter a forma enquanto estiver viajando.

DCIM103GOPROGOPR0336.

DCIM103GOPROGOPR0337.

DCIM103GOPROGOPR0340.

Eu não tive a chance de conhecer a sala do SPA e nem o brunch de domingo – infelizmente precisei antecipar a viagem e tive que retornar mais cedo – mas com certeza irei voltar pra poder experimentar!

Como vocês puderam ver o hotel é muito bom – eu me surpreendi com o atendimento, instalações e qualidade do serviço. Realmente digno de hotel 5 estrelas ao redor do mundo – vale a pena conhecer.

6 respostas para “Nomaa Hotel”

  1. Luiz Eduardo Dias disse:

    Fabio, uma correção. O Nooma não é o primeiro 5 estrelas de Curitiba. Temos mais 2 na cidade, mais antigos que ele. O Four Points by Sheraton e o Radisson.
    Abraço.

  2. Jackie disse:

    Não sabia que aceitavam animais lá, só por esse fato já vou riscar esse hotel da minha lista, pois dificilmente temos hotéis que fazem a correta higienização dos ambientes.

  3. João v disse:

    Olá Fabio,

    Infelizmente não tive uma grande experiência como a sua. Fiquei no hotel logo de pois da inauguração e tive vários incômodos em minha estada, o maior deles foi relacionado a liberação de animais nos quartos, pois no quarto ao meu lado tinha um cachorro que ficava latindo a noite toda. Acho que o hotel pode até possuir uma postura pet-friendly, mas acho imprescindível que ou os quartos possua um excelente isolamento acústico ou se possua um local especial para os PETS. Quando sai do hotel meu carro estava com cheiro de cigarro. Alem disso solicitei a reserva de um restaurante para o STAFF do hotel, porém estes não o realizaram. Apesar disso o hotel possui quartos e uma decoração fenomenal é um preço justo, pode ser que tais falhas já tenha sido corrigidas, porém fiquei com uma má impressão inicial do hotel.

    • Salvatore Carrozzo disse:

      Pode ter sido falha nos ajustes, uma vez que o hotel era recém-inaugurado. Mas concordo sobre a necessidade de um isolamento acústico perfeito. Hotel pet-friendly não pode ser oba oba. Muita gente não gosta de conviver com animais e devem ter seus desejos respeitados. Eu odeio convívio forçado com cães, apesar de adora-los em doses homeopáticas.

  4. Kerr Smith disse:

    Não me parece um 5 estrelas…

    • salvatore Carrozzo disse:

      Acho que o conceito de um cinco estrelas vem mudando. Não apenas os hotéis luxuosos e extravagantes estão recebendo tal designação mas tb os hotéis menores, minimalistas, mas com uso de ótimos materiais, mimos aos hóspedes e um atendimento mais personalizado. Minha dúvida é: ainda existe a escala em estrelas no Brasil? Anos atrás foi extinta, não sei se voltou.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis